terça-feira, junho 02, 2015

Ligeira Ausência

Bom Dia Estrelinhas.

Como estão? Espero que bem, aqui para estes lados a coisa está critica, muito mesmo. Esta sexta feira passada, como habitual era o meu dia de tratamento, infelizmente este não correu muito bem e tive de ser reencaminhada para S. José.

Escusado será dizer que aquilo é uma loucura! O Tempo de espera é de morte, pois cheguei por volta do meio dia, foi-me dada uma pulseirinha amarela, e só lá para as 15:30 mais ou menos é que conseguir ser vista por um médico, mas em contra partida a atenção e simpatia de alguns auxiliares e enfermeiros é excelente.  As minhas dores de cabeça voltaram e desta vez nada simpáticas, vista desfocada, tonturas, alguma dificuldade em manter a marcha sem bater contra qualquer coisa e uma sonolência de caixão a cova.  Na Sexta Feira foi um dia inteiro só em hospitais, ora de manhã nos Capuchos ora a tarde toda em S. José, o que me fez faltar ao trabalho, de qualquer das formas duvido que conseguisse trabalhar sem me matar lá dentro. A Boa noticia, é que segundo os exames que fiz, não tenho nada na vista [infecções e etc..] nem na cabeça, pelo menos segundo o TAC estava tudo bem. Resta saber o porque de a minha cabeça estar cada vez pior.
Segundo o Neurologista é a minha enxaqueca com aura, medicação nova que digo-vos já.... é horrível. Sabem quando apanham a cadela? A piela? A bebedeira? Começam a ver as coisas meio a duplicar, a cabeça meio andar a roda e andar a direito é um desafio e pêras? Pois é assim que estou, e não vamos falar em ter de baixar a cabeça, ui ui isso é desgraça, nem sei como vai correr o meu dia de trabalho hoje. Mas algo me diz que vou demorar MUITOOOO tempo a fazer o meu serviço! A Boa noticia? É que dores de cabeça, nem vê-las, a má noticia? Alguém deixou um compressor dentro da minha cabeça, apesar de não ter dores, sinto pressão dentro da cabeça e o facto de ter de pensar torna-se muito difícil isto sem dizer que recordar de uma simples conversa é um desafio e tanto.

Para alegrar a coisa, ainda vou ter de remarcar o meu tratamento, o que se não correr bem é mais um dia que terei de faltar, isto é se eles tiveram vagas para fazer o tratamento de manhã, se for a tarde.... corra bem ou mal, nunca chegarei a tempo de entrar ao serviço.

Mas não é apenas por isto que faço esta publicação. O Motivo de a fazer é para avisar que provavelmente o blogue andará mais paradito. Pelo menos até sentir que a minha cabeça está minimamente normal, que consigo escrever algo sem que tenha de apagar umas mil e quinhentas vezes e sem que tenha a sensação de que o que escrevi não tem qualquer sentido. Escusado será dizer, que leituras irão estar paradas, pois eu leio um paragrafo e já não me recordo do que li. Talvez efeito da nova medicação, ou sei lá... é bastante frustrante não nos sentirmos bem da cabeça.

Por isso e a excepção do trabalho, vou tentar relaxar a cabeça o máximo que conseguir, descansar bem, colocar os sonos em dia [sim anda tudo trocado e apesar de andar sonolenta é difícil conseguir dormir sem ter a sensação de estar acordada e ouvir tudo a minha volta]

Peço desculpas por ter de me ausentar, não se preocupem com o passatempo, pois eu andarei de olho e quando terminar anunciarei o resultado e enviarei os dados a editora.

Boa Semana a todos e boas leituras

0 comentários:

Enviar um comentário