sábado, julho 27, 2013

Opinião "Quarto Arcano - Anjo Negro" de Florencia Bonelli

Quarto Arcano - Anjo Negro

Opinião:

Esta História passa-se em Buenos Aires, Argentina no inicio do sec. XIX, onde diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias Espanholas da America.

Roger Blackraven, é um conde inglês muito rico, um homem de negócios. Temido e respeitado, nas suas terras... mas como todo o ser, guarda um segredo, que de futuro pode fazer com que perca o que mais ama.

Melody Maguire ou Isaura, uma jovem misteriosa e forte, consegue emprego numa das propriedades do Conde, como preceptora do afilhado doente do Conde. Melody é apelidada de Anjo Negro pelos escravos, pois esta luta pelo fim da escravatura e direito de igualdade.

Quando os dois se cruzam o desprezo é intenso, dela por ele ser Inglês e arrogante. E dele, porque já não suporta ouvir falar dela, pois por onde passa só ouve Miss Melody isto, ou aquilo. E para cumulo alem dos escravos, até alguns membros da família ou não, adoram ela. Mas todo este desprezo passa a tornar-se uma paixão cada vez mais forte.

Este romance é cheio de Paixão, Conspiração e mistério. Há sempre algo acontecer, o que dificilmente leva o leitor a aborrecer-se. O que nos faz devorar este livrinho num abrir e fechar de olhos.
Aqui, não encontramos só o romance dos personagens principais, Isaura e Roger, mas também a historia dos escravos, visto no ponto de vista deles, o romance de Servando e Elisa, um escravo com uma menina branca e rica, e todo o processo de espionagem.

Estou muito ansiosa por ler o próximo e ultimo volume de "O Quarto Arcano" intitulado como O Quarto Arcano - Porto das Tormentas e saber se smepre haverá um final feliz para Isaura e Roger... ou se tudo terminou naquela noite.

2 comentários:

  1. Esta autora não escreve finais infelizes. Mas com os personagens secundários ela é por vezes cruel, então há que preparar o coração e tentar não nos afeiçoarmos demais. Li todos os seus livros já publicados e dentro do seu género é a autora de que mais gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,

      a sério? OMG, vou-me preparar para ver o que vem no próximo. Algo me diz que me vai dar uma coisinha má.

      Eliminar