sábado, dezembro 10, 2011

Poema Sobrenatural

Sobrenatural


O susto apresentou-me seu vulto espasmódico,
Voador, sobrevoador de campos mortos;
Distingui as asas, as presas, os traços tortos...
Seu vôo me revelou um sentimento módico,

Raro entre as sensações de medo e decadência,
Loucura e embriaguez, fluidez sensata
Dos parcos devaneios que na mente ingrata,
Sobrevoam lágrimas da atroz existência.

Um demônio alado cingiu meu pescoço,
Feriu minha alma, transpôs a realidade
Das sagradas convenções do homem: a verdade,
A piedade, a fé jogada em fundo poço.

Um grito apunhalou meu peito sorridente,
E sorriu... e sangrei abraçado com a morte,
Imerso em águas rútilas, jorros do corte,
Transpiração contínua da vivência fremente.

Renasceram todos os prazeres humanos:
Eternos cálices embebidos com sangue,
Morte viva reluzindo no corpo langue,
Litanias da escuridão, cantos profanos...

A eternidade do absurdo, do negrume,
Da constante fuga que às trevas conduz,
Mostrou-me o caminho que percorro, sem luz,
Sem cruzes, num nevoeiro de acre perfume.


Encontrei este poema muito lindo, clica no titulo do mesmo que ira dar ao site de Abilio Mateus Jr onde o retirei :D

0 comentários:

Enviar um comentário