segunda-feira, dezembro 17, 2012

Trocada & Dividida [Opiniões]

Trocada
Trilogia trylle - Vol I
de Amanda Hocking
Uma história de amor arrepiante da maior revelação literária desde a saga Twilight. Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 272
Editor: Edições Asa

Sinopse Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara. Primeira romance da Saga Trylle, Trocada é um fenómeno editorial sem precedentes. A autora foi rejeitada por dezenas de editores. Até que um dia decidiu publicar os seus livros sozinha, e vendê-los em sites, para pagar uma viagem a Chicago. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares.

Opinião:

 Wendy é uma jovem, que aos 6anos,ia sendo morta pelas mãos da mãe e se hoje se encontra viva pode agradecer ao seu irmão mais velho, ou não. Com o decorrer dos anos, Wendy acha que a “mãe”, muito provavelmente teria razão, e que ela de facto não é sua filha. Com uma alimentação estranha aos olhos de outros e que é posta de parte por quase, se não mesmo todos os que a rodeiam. Excepto Finn, um rapaz meio estranho, que cativa em Wendy sentimentos contraditórios. Nesta pequena viagem, ficamos a conhecer um novo mundo, o mundo troll. De uma
escrita leve, divertida e apaixonante, que nos envolve e nos prende ate a ultima página, oferecendo-nos uma viagem sem regresso a um mundo delicioso. Com a ajuda de Finn, Wendy, começa a ter mais conhecimento da sua verdadeira identidade e dos poderes que tem.

Dividida
Trilogia trylle - Vol II
de Amanda Hocking
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 296 Editor:
Edições Asa

 Sinopse

Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende. Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival… Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino. Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. A autora, Amanda Hocking, de 26 anos, viu os seus livros rejeitados por dezenas de editores. Até que um dia os decidiu publicar sozinha, e vendê-los em sites. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares - e hoje, tal como a Wendy dos seus livros, Amanda vive como uma princesa, num palácio só seu, num mundo que ela própria construiu...  Dividida

 Opinião:

 Wendy, não quer de todo ser uma a princesa do seu reino, com regras ao qual tem de ser sujeita. Nesta viagem, wendy, fica a conhecer mais de si mesma e da sua família, e a verdadeira mãe que pouco ou nenhum carinho. Decidida a fugir, Wendy, escapa de Finn e do Reino, caindo nas mãos dos inimigos, os Vittra. Um pai que julgava morto, afinal não está e pretende molda-la do seu jeito. Confusa e terrivelmente atraída pelo príncipe do povo inimigo do reino da sua mãe, Wendy, começa com uma batalha interior, que caminho seguir e se deve ou não ouvir o seu coração. Como a obra anterior “Trocada”, “Dividida” é de uma leitura suave e envolvente, uma historia mais explorada que nos dá mais conhecimento sobre os dois povos, os “Trylle” o povo da sua mãe e os “Vitra” o povo do seu pai. Estou ansiosa para saber qual será a continuação desta historia e o que Wendy decide fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário