sexta-feira, outubro 21, 2016

Opinião: Retrato do meu Coração de Patricia Cabot

Opinião:

Patricia Cabot não me desiludiu com Retrato do meu Coração. Este livro é como entrar num furação. Não sabemos o que nos atingiu, mas temos a certeza absoluta de que repetiríamos a façanha mais uma vez. Simplesmente Delicioso!

Margaret é uma jovem teimosa, determinada, apaixonada e divertida. Uma jovem que aparentemente não tem medo de nada, ou assim julgam os que a rodeiam. Margaret deseja ser artistas, mais concretamente pintora, muito embora a sua família desaprove. 

Jeremy, Duque de Rawlings é um homem teimoso, decidido e um pouco problemático. Jerry fará de tudo para provar ao seu tio, que merece Margaret e que não é um libertino e irresponsável. Jeremy decide alistar-se no exercito, mais concretamente para a cavalaria montada.

Após cinco anos na Índia,  Jerry retorna ao tomar conhecimento que a mulher que ama está noiva, contudo sem que ele saiba, vieram também Sanjay e a princesa Usha.

E aqui começa a derradeira aventura, uma espiral de acontecimentos . Jeremy sofre algumas tentativas de assassinato e o Duque está convencido de que o Francês, noivo de Maggie, está por detrás de tudo isso.

Margaret fica radiante mas também assustada quando vê que Jerry voltou. E ao saber que a estrela do Jaipur veio com ele, a jovem fica destroçada. Mas o pior é as investidas de Jerry, como pode a jovem resistir ao homem que ama, mesmo estando noiva? E o pior? Como pode ele seduzi-la estando ele noivo? Sem que Maggie consiga resistir,  vê-se envolta numa paixão avassaladora com o seu amigo e amor de infância. Porém, a jovem tem muitas questões, incertezas e receios.

 Patricia Cabot, envolve de forma magica o leitor, nesta maravilhosa história. Um livro cheio de acontecimentos e reviravoltas emocionantes que é impossível ficar indiferente.

0 comentários:

Enviar um comentário