terça-feira, outubro 18, 2016

Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto de Mikaela Övén [Porto Editora]



No próximo dia 27 de outubro, chega às livrarias Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto, de Mikaela Övén.


Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (editado pela Porto Editora em 2015), que revela os benefícios do uso do mindfulness na educação, promovendo a “parentalidade consciente”, a autora introduz agora o conceito de Heartfulness. Ao dar a conhecer esta nova prática, Mia Övén centra o segredo de uma vida feliz em nove atitudes a adotar, ajudando o leitor a conectar-se com o seu interior e a viver sem esforço, com serenidade e coragem plena.
Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto é apresentado no dia 4 de novembro, às 18:30, na Casa das Artes, no Porto.

SINOPSE  
Gostaria de mudar de vida mas não sabe como nem quando? No seu novo livro, Mia Övén apresenta um conceito que nada tem que ver com programas de 8 semanas, pensamento positivo ou outras técnicas rápidas. De uma forma direta, com simples mudanças na forma de olhar para a Vida, conseguirá perceber que está sempre tudo bem. Passando do Mindfulness ao Heartfulness, a autora também inaugura um método pessoal: o Miafulness. Eliminando os obstáculos que o impedem de alcançar o que mais deseja – felicidade, segurança e orientação -, ajuda-o a conectar-se com o seu coração e a viver sem esforço, com serenidade e coragem plena.
Pare de correr atrás da Vida e viva intensamente, agora! 



CRÍTICA DE IMPRENSA 

«Para alguém como eu, ligada à corrente, hiperativa e que sofre diariamente com o acumular de tarefas, a sensação de estar em perda permanente com os que mais amo, de o tempo não me chegar, de a vida passar tantas vezes a correr sem que eu perceba exatamente onde estou... Este livro foi determinante. É possível que as soluções que procuro para os meus diversos dilemas estejam afinal todas dentro de mim, num lugar que tenho de aprender a abrir.
Então vamos lá abrir esse lugar. Obrigada Mia, pela epifania.
Ou talvez possa dizer ‘epifaMia’?»
Rita Ferro Rodrigues 

A AUTORA 

Mikaela Övén, ou Mia, nasceu em 1976, na Suécia, vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos.
Estudou ciências comportamentais na Universidade de Lund, Suécia, e é licenciada em Recursos Humanos com a especialidade de desenvolvimento de competências pela Universidade de Malmo, Suécia.
É coach e practitioner em Programação Neurolinguística, certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications e Positive Parenting.

0 comentários:

Enviar um comentário