sexta-feira, outubro 02, 2015

Opinião Sissi - Imperatriz Por Amor [TOPSELLER]

Imperatriz Por Amor


Fabuloso, Fantástico, Envolvente, Apaixonante simplesmente Soberbo!

Quem é que nunca viu os desenhos animados de Sissi na SIC? Ou que tinha a colecção em VHS em casa? Eu tinha, no fundo sempre adorei a história, apesar de ser simples fantasia, alterado, afinal de contas tratava-se de histórias para crianças, não é verdade?

Mas ler este Romance baseado em acontecimentos reais de sermos transportados para o mundo de Sissi, dá-nos uma visão totalmente diferente do que conhecia-mos anteriormente.

Como bem sabemos na sinopse, Isabel Duquesa da Baviera, acompanha a irmã mais velha Helena, que está prometida ao jovem Imperador. E mesmo antes de saber que aquele jovem que está na sala é o Jovem Imperador, Sissi fica rendida a ele.

Mas nem tudo é um mar de rosas, e infelizmente o Imperador Francisco José não passa de uma criança que segue praticamente tudo a risca, que a mãe, Arquiduquesa Sofia ordena.
Vemos acontecer varias vezes, no decorrer da história, o Imperador dar o dito por não dito. E o que poderia ser uma bela história de amor, começa a ser um pesadelo e Sissi começa a perceber que só terá o seu marido para si a noite e talvez nem sempre. A Arquiduquesa Sofia a meu ver não passa de uma mulher fria, amargurada e insuportável, detestei ela desde o inicio e mais ainda no decorrer da história.

Eu como mãe, não consigo imaginar a dor que se pode sentir quando os nossos filhos são arrancados de nós, quando queremos abraça-los, beija-los e isso nos é impedido.

Sissi - Imperatriz por Amor, é um livro cheio de mistério, segredos, paixão e tristeza. A Autora Allison Pataki, fez um excelente trabalho, afinal de contas mesmo com todas as pesquisas feitas, é preciso saber organizar a mesma, dar vida e sentimentos as palavras, saber envolver o leitor e cativar o mesmo a cada frase.

É um livro que aconselho vivamente a ler e que gostaria de saber mais sobre a nossa Sissi, saber se realmente conseguiu ser feliz ao lado do seu amor. Saber como foi a sua vida com os filhos, saber se conseguiu colocar a Arquiduquesa Sofia no seu devido lugar... mulher irritante!

Parabéns TOPSELLER por fazeres chegar até aos leitores este livro único e apaixonante. E obrigada pela gentil oferta, foi um prazer esta leitura

0 comentários:

Enviar um comentário