quarta-feira, setembro 30, 2015

Feira Medieval de Palmela 2015 - Memórias e Delicias!

Boa Noite Estrelinhas!!!

Como devem de estar recordados, houve aqui em Palmela, a segunda Feira Medieval! Ah pois é!!



Devo dizer que fiquei rendida, fiquei triste, apaixonada e já sinto saudades.... Mas vamos por partes sim?

Primeiro para quem não sabe, este ano esteve MUITA gente na Feira Medieval de Palmela, era um castigo para conseguir andar sem levar uma cotovelada, mas acham que isso me assustou? Nem um pouco, eu fui... os três dias seguidos, comi e bebi ora pois, bebi mais do que comi, porque sai mais barato beber do que comer... acreditem!

O que bebi? Umas cervejinhas com direito a canequinha muito linda, uma ginginha com direito a mais uma canequinha, e uma sangria de mirtilos estava uma delicia [obviamente mais uma canequinha para casa]!! E de comida? Bem... tive o maior desgosto de pão com chouriço da minha vida! Meus ricos 5euros! Nunca mais, o chouriço sabia mal, o pão era uma pedra de tão duro que estava... mas nem tudo foi mau, comi um Crepe de Nutella com banana... minhas estrelinhas... estava DIVINAL!


Babem-se!!!!


Partes boas...e partes menos boas....

A Feira este ano esteve maior, comparado ao ano passado, mais comes e bebes, mais barraquinhas de artesanato, mais de tudo... a parte menos boa? Tiraram a liça foi retirada do recito do castelo e posto na parte exterior do castelo [Miradouro], poucas bancadas para tanta gente e num local plano ficou bastante complicado para muita gente poder assistir ao torneio... Ah e tal, mas podem ver do castelo [foi o que alguém organização me disse], poder até pode, mas não vai ver tão bem como se estivesse ali perto, nem vai sequer ouvir o que for falado no torneio, e acreditem eu vi um pouco [sábado] e foi muito complicado perceber o que diziam e o que via, visto que começava a escurecer!

Os preços! 

Fiquei em choque com alguns preços de algumas bancadas, vi um anel fantástico onde me pediram 28€ por ele... a minha aliança de ouro e ouro branco que comprei a 10 anos atrás custou-me por volta de uns 12€ na ourivesaria na baixa da banheira... ou uma pulseirinha que vi e que gostei bastante dela, com uma pedrinha simples e um simples cordel.... 8€... nem vou comentar. Sim eu sei, provavelmente há despesas para estarem ali, mas acho que não é a espantar a malta com estes preços que conseguem vender alguma coisa... aliás, essas eram algumas das bancadas que poucos ou nenhuns clientes vi lá....

Mas minhas estrelinhas... havia lá bancadas... aiiii meus santinhos, dava vontade de trazer TUDO o que lá estava. E vou apresentar-vos elas.


Esta foi a primeira bancada que parei no primeiro dia que lá fui, tem coisinhas LINDAS como podem ver, e digam-me lá se não dá vontade de trazer de tudo um pouco? Eu amei os calices e os caderninhos, e as fadas e... ai mãezinha, se eu tivesse dinheiro teria trazido de tudo um pouco!

Deixo-vos aqui o Cartãozinho com os contactos.



A segunda bancada que me conquistou....


ADORAVEL!!!! Aiii que coisinhas fofas!!! Salvo erro, no ano passado comrpei aqui um Dragãozinho lindo para o meu Filho, super fofo e amoroso. Mas aquele branquinho ali? Eu apaixonei-me completamente por ele, juro só faltou foi fazer uma birra, atirar-me para o chão e pedir, compra-me ele, eu quero... obviamente o meu homem não iria achar muita piada a situação!




Terceira Bancada.... LINDO




Brasões! Digam lá Estrelinhas, não são lindos? Uma perdição, e eu ainda me vou perder nela hehe





Os restantes contactos que irei colocar aqui, eu não tirei foto a bancada mas tirei aos produtos que comprei.



Esta foi a quarta bancada que parei e comprei este Íman super fofo.



Agora... coisinhas deliciosas!!!!!!! Comidinha de fazer agua na boca... ou cheirinho doce...

O que falo? Vão já ver hehe


Queijadas! Deliciosas!!!! Cada uma melhor que a outra!

1º Santiagos Especialidade de Palmela [ Amêndoa, Gila e Ovos]
2º Palmelenses [Amêndoa e Ovos]
3º Caramelos [ Amêndoa, Feijão e Ovos]
4º Pastel de Ginja -- Diz tudo, não é? hehe
5º Pastel de Laranja de Setúbal
6 º Pastel de Moscatel

Adorei todos! Deliciosos!



UMA PERDIÇÃO!!!!


Doce de Figo Moscatel... é tão saboroso, que faz agua da boca! E vai com tudo, com pão, bolacha maria, tostas, bolachas de agua e sal.. sim eu provei com tudo, e é bom de todas as maneiras!



Sei que há pessoas que não gostam de mel, eu adoro Mel, e AMO velas em Cera de Abelha... é tão cheiroso!!!!!




Como não poderia deixar de ser comprei uma velinha para mim, que veio com o castiçal super fofo.  Claramente comprei uma velinha em forma de pinheiro e um frasquinho pequenino de mel, para oferecer... digam lá que não é uma excelente prenda e bastante diferente? Apetitosa e cheirosa!



Comprei também um cházinho fantástico, com um nome... txaram ram ram rammmmmm..... Mil e Uma Noites... sugestivo ein.... acho que já li um livro em que o personagem principal tinha esta alcunha... o Amante das Mil e Uma Noites eheh a verdade é que ao contrario do livro... eu não suspirei nem gemi... pelo contrario... fiz o dito chá, bebi ele que por sinal era muito bom e dormi que nem uma pedra! Fantástico! Infelizmente a cerveja e tudo mais já fazia efeito aquela hora a noite e... nem foto nem cartão... mas prometo que para o ano, eu tiro fotos e peço o cartão!


O Chá Mil e Uma Noites! Cheira tão bem!!!!!!!!!


Para o meu Filhote.... aqui estão as compras dele.... homens....


Foram 3 dias muito bem passados, no dia 25, a festa esteve meio murchinha, pouca interacção com os visitantes, eles andavam para lá e para cá... musica fraquinha, mas depois no dia 26 e 27 arrebitou, e tinha-mos musica animar a malta, os figurantes puxavam-nos para dançar, tocavam para nós, metiam-se com os visitantes... esteve bom.. Ansiosa pelo próximo ano. E quero ver se no cartaz do ano que vem, volto aparecer heehe sim, porque este ano, eu estava no cartaz!! Acho que vou pedir os meus direitos.... comes e bebes a descrição hehe

Peço que a Liça seja posta dentro das muralhas do castelo, onde estava o ano passado, é mais fácil para se assistir, quem fica mais acima no castelo consegue ver muito melhor...e não dispersem tanto as bancadas... houve delas que mal as vi... aproveitem bem os cantinhos do castelo, o jardim... tanta espaço e prontos.... dizer o que? Onde este ano esteve a liça, poderia estar muitas mais barraquinhas, de comes e bebes por exemplo, espaço para bancos e mesas era o que não faltava...
Alem de ter gostado de certa forma fiquei triste com a disposição das  barraquinhas.

Deixo-vos aqui uma montagem com algumas fotos destes 3 dias... não foram muitas porque a minha maquina fotográfica deu-lhe o chelique e lembrou-se de desfocar tudo.... bem visto... aceito uma maquina fotográfica nova.... 
P.S: a Maquina é nova e eu ainda não sei trabalhar muito bem com ela... hehe



Feira Medieval de Palmela! Quero mais para o ano! 

Boas Leituras 







4 comentários:

  1. olá,,
    muito generoso da sua parte escrever sobre nós,,, nunca ninguém o fez deste jeito.
    ficamos gratos pelo reconhecimento e também porque gostou feira. O esforço de cada feirante e da organização tem como objectivo dar o melhor de cada um.
    muito obrigada pelo seu tempo e pelas palavras que nos dirigiram.
    Um beijinho e ate breve, porque uma ano passa rapido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que agradeço a simpatia. E acredito que a cada ano que passa será sempre melhor que o anterior.

      Até breve

      Eliminar
  2. Só para te meter nojo, porque ainda não comentaste os meus blogs desde que eu voltei e eu já me fartei de comentar o teu, deste post só tenho a dizer:

    A parte mais fixe é ver na feira medieval, cartões de visita medievais, com página de facebook... medievais? E nós a pensar que o facebook era uma moda moderna... Mas afinal já os reis andavam a postar o que comiam, com quem falavam, quem matavam, quem conquistavam, quem era a amante e até quando iam à barraquinha mijar =P
    E depois os inimigos metiam lá "não gosto disto". Pois é... O facebook antes tinha esse botão, mas como na época medieval suscitava tantas guerras, acabou, e agora é só mesmo "gosto" e pronto! xD

    ResponderEliminar
  3. HAHHAHA só tu!

    Eiii eu vi um dos cavaleiros a tirar uma foto só para colocar no facebook... eles andam muito a frente, nós é que somos uns inocentes e não sabemos NADA!

    ResponderEliminar