terça-feira, setembro 08, 2015

Feira Medieval Em Palmela

Boa Noite Estrelinhas!

Hoje o que vos trago, não tem nada a ver com livros... bem, não directamente!
Mas trago-vos algo digno de partilha, obviamente que as imagens que aqui irão ver, foi do ano passado. E confesso que foi a minha primeira vez numa Feira Medieval, e só vos digo isto... AMEI, lindo, maravilhoso, simplesmente FANTÁSTICO!

E este ano a organização está de novo apostar na 2ª Feira Medieval em Palmela, espero de coração que corra tão bem quanto a do ano passado.... e desejo do fundo do coração que não aumentem os preços... sim, porque isso seria uma desgraça para mim.

Partilho aqui com vocês os dias do evento no Castelo de Palmela... eu já vou disse que eu amo [não me perguntem porquê, mas amo] o Castelo de Palmela? E não só, sou apaixonada com castelos, com história, mas este castelo? Tem um jardim fantástico, com árvores enormes que dão uma sombra deliciosa, temos uma vista maravilhosa... e bem.... eu amo, e acredito que se vocês derem lá um saltinho, vão amar, com certeza heeheh




Deixo-vos um gostinho do que vi e fotografei o ano passado, a minha preferida... é a do camelo *riso*

P.S: as minhas desculpas se entretanto aparecer alguma foto desfocada, mas... não sou fotografa profissional hehe




A verdade é que chegamos bem cedinho... então tínhamos tudo só para nós















 Infelizmente, no dia 27 os céus lembraram-se de dar uma boa caldeirada de agua. Fiquei molhada em sitio que eu própria desconhecia... o que fiz? Corri até casa, correr uma maneira de dizer não é.... troquei de roupa, jantamos algo rápido e lá fomos nós de novo. Graças aos Santinhos, a saída estavam a dar bilhetes para voltarmos a festa... o que foi excelente e não tivemos de pagar para voltar a entrar!








Lindo não é? Mas não fiquei por aqui, no dia 28 já lá estava batida de novo!

Mas neste dia!? Ohhhhh eu dia eu gritei, vibrei, e fiquei cheia de melancia também! Mais para a frente eu explico hihi























Depois de vasculhar cada candinho do castelo, de fazer tempo, de comer e beber! Hora de ir para o cantinho tão esperado.... Havia uma Liça para quem não sabe é um lugar reservado a combates/torneios, onde desfilaram os nossos artista, uma dama estava em sérios apuros... e para defender a dama houve um torneio, a Casa de Lisboa contra a Casa de Palmela.

Desfilaram os nossos cavaleiros, senhores, e muitos mais. Foi um momento de gritos e palmas sem fim. E quando os cavalos passaram, o meu coraçãozinho quase falhou uns batimentos, porque verdade seja dita... eu enlouqueci com esta representação, fui transportada anos e anos e mais anos atrás! LINDO!!!






 Eu não disse que o camelo era lindo? Eu disse *riso diabólico*
 A nossa dama... coitada... eu não gostava de estar na pele dela! Foi assustador!
 Por falar em assustador.... estes sim impõem respeito!




 Esqueçam os filmezinhos Hollywood.... de nada nos assusta, quando temos este cavaleiro a frente! Acreditem... muito medo!



Então que acharam? Fantástico não é? Deixo-vos aqui mais duas fotos, retiradas da pagina Turismo de Palmela, porque eu acho que o camelo merece destaque hehe























Este ano pretendo ir dia 25, 26 e 27  de SETEMBRO em Palmela [Castelo]

Desejem-me sorte!!! Porque eu não quero perder por NADA deste mundo!

Ainda vou tentar fazer uma compilação dos videos que aqui tenho, mas preciso de tirar o som, porque há uma tolinha, que só grita e grita e é irritante!! Acreditem é mesmo! E não pensem que estou a insultar outra pessoa.... estou a insultar a mim mesma, principalmente quando levo com sumo de melancia na cara, no telemóvel e afins!


E tu? Vais ficar por casa? Vem!! Junta-te a Feira Medieval de Palmela e diverte-te... pode ser que a gente se veja por lá.... e já sabes, se fores, tira fotos! Porque eu aqui AMO fotos!

Fica a par de tudo em:

Feira Medieval de Palmela - Página FB
CM-Palmela/Feira Medieval em Palmela 2015

0 comentários:

Enviar um comentário