quarta-feira, janeiro 04, 2017

Sou uma Desgraça de Metro e Meio... #13


















Viva Estrelinhas!

Bem sei, andei desaparecida novamente. Nenhuma novidade, bem sei. Mas em minha defesa devo dizer que a culpa foi do ano 2016, ao qual eu andava ansiosa para o ver pelas costas! Juro!

Este ano passado para vos ser sincera não faço a mais pálida ideia do que diz. A excepção de correr para consultas num hospital e noutro. A verdade é que a nível da minha doença de Crohn estou muito bem, obrigada. Finalmente as minhas entranhas decidiram dar-me tréguas, o que eu agradeço. Porem, certamente devem de se lembrar numa outra publicação que fiz há já algum tempo, que andava com umas dores de cabeça terríveis, fiz uma medicação e adivinhem? Ainda me fez pior, não a nivel de dores de cabeça. Nesse ponto devo dizer que fez milagres, porém... deixei de ser eu.
Como assim? Bem... um dos sinais que ignorei inicialmente foi quando eu desatei ao gritos no meio do continente a rogar pragas a má gestão do mesmo. No talho, final do mês, UM funcionário para atender vinte pessoas! Como é que isso é possível? Num dia normal, eu teria aguardado pacientemente, naquele dia? A pipoca saltou-me! Armei a barraca lá dentro! Chamei o director de incompetente! Obviamente o que desgraçado não estava ali, também pedi desculpas ao funcionário, que a meu ver não tinha culpa alguma. Ele era um, nós vinte. O certo é que meteram logo outro funcionário no talho. 
Mas a coisa não ficou por ali. A verdade é que essa medicação estava-me a fazer efeitos secundários. Raramente me descontrolo é preciso mesmo MUITO para isso acontecer. Vocês acreditam que até o simples tic-tac do relógio era o suficiente para eu desatar ao gritos e a chorar de raiva? Pois é.

Percebi a tempo que o meu descontrole teria de ser causado pela medicação, porque eu NUNCA fui assim, bem... pelo menos a mais de dez anos que não sou assim. Quando fui a minha neurologista e lhe contei o que se passava... ela nem quis acreditar... 

Como se isso não bastasse, comecei a ficar com o meu braço direito cada vez mais dormente, chegava ao ponto de me queimar, cozinhar os dedos para ser mais precisa. Falei com a minha médica [neurologista] que me mandou para a ortopedia... e adivinhem! Segundo o médico, eu estava com uma tendinite... depois passou para algo parecido ao Síndrome do Túnel Cubital... Andei a fazer fisioterapia... resultado? PIOROU! O que antes era uma dormência, passou para dores horríveis e paralisação do membro. Os meus dedos deixavam de mexer, ficavam numa posição horrível, parecia que os tinha partido em vários sítios e dava dores de morte para os endireitar e forçar a mover.

Na altura, ficou falado em fazer infiltrações, mas como sou doente de Crohn e faço uma medicação considerável, essa hipótese foi descartada, sendo posto em mesa uma cirurgia. Andei DOIS meses, em que o médico me proibiu de mover o meu braço direito. Ou seja, nada de limpezas, nada de cozinhar, nada de escrever, nada de nada... Tipo...hello? Obviamente que não fiz uma "pevas" do que o médico mandou. Quem é que iria arrumar a casa? Passar  ferro? Cozinhar? Tratar do meu filho? Ok ele tem 10 anos, mas tipo... é uma criança, há coisas que ele precisa de ajuda. E na alimentação é uma, não vou meter ele agarrado ao fogão, certo. Isto sem mencionar que ele queira que eu voltasse a fazer fisioterapia... enlouqueceu de vez. Eu fiz vinte sessões, e à quarta sessão eu já gritava com dores e o meu braço já mal me respondia. Mandei a fisioterapia a fava, porque sejamos honestos. Não posso mover o braço, mas posso levar choques e afins? Mas é para o braço estar quieto ou para ser torturado?

Bem, chegado ao dia X da consulta lá fui eu. A pensar, é agora que vamos ter respostas, é agora que serei operada, a recuperação pode ser demorada, mas compensará. 
Humm.... sei... Não posso ser operada por sou doente de Crohn.... Inflamações de A e B e bla bla bla... E a minha situação? O que era dormência da mão, passou até ao cotovelo, e do cotovelo? Já vai no ombro. Escusado será dizer, que nesta altura, as dores são muito piores, porque no ponto mais critico, chega apanhar-me uma zona lateral do pescoço, e sobre atingindo-me com fortes dores de cabeça. Pressão no crânio e náuseas. Não é sempre, graças aos santos! Mas é horrível quando começo a sentir o meu pulso dormente, um raiozinho a subir até ao cotovelo e depois nos momentos mais criticos a ir até aos ombros e cabeça.

E o pior? É que estou desempregada, arranjar trabalho numa altura destas quando um braço paralisa não é bom! E ninguém parece minimamente interessado em fazer algo, saber realmente o que tenho. É a realidade de Portugal! Os médicos estão-se a marimbar para os doentes, e nós, doentes, não temos meios financeiros para gastar rios de dinheiro para resolvermos a situação e cuidarmos da nossa saúde como deve de ser.

E ainda dizem que os aliens irão atacar-nos um dia.... Meus amores, os aliens estão a quiliões de anos luz bem longe de nós. Eles não querem qualquer contacto connosco. Aliás! Os aliens não desejam ser contagiados pelo vírus estupidóvirose humana. A Terra está perdida e não tem qualquer salvação possível.

Ainda a uns dias, fui atacada por fortes dores de cabeça, daquelas mesmoooooo terríveis, que até dói abrir os olhos, que o nosso estômago parece ameaçar sair pela boca. 
Ainda disse ao meu homem: "Acho que tenho de ir ao hospital para ver se me dão algo forte para as dores porque os meus comprimidos de S.O.S para as dores de cabeça, não estão a fazer efeito.
E ele responde-me: O Hospital de Setúbal não está a receber doentes
Eu olhei para ele, e pensei, está na palhaçada comigo, não vê que estou aflita? Mas era verdade, o hospital de Setúbal não estava a receber doentes. Fiquei em choque!
A onde é que vamos parar? Sim podia ligar para a Saúde 24, mas ir para Almada? Por uma dor de cabeça? Esquece, COCKTAIL! Usei e abusei dos meus comprimidos.

Mas fora isso, devo de agradecer aos meus santinhos, a nuvem negra só paira sobre a minha cabeça. E, desde que todo o mal cai sobre mim e não nos que mais amo, excelente, sou forte, eu aguento.

Depois,  encontrei um gato que pensava que tinha sido envenenado, peguei nele, transportador e hospital veterinário. Tive a sorte de ter um anjo que me ajudou no pagamento do Mike [nome dado pelo motorista do autocarro] e pude pagar mais tarde a despesa. Foi falso alarme, fez a medicação, esteve duas semanas dentro de casa a receber muitos miminhos e os remédios. Quando melhorou, conseguiu fugir para a rua. Hoje ele não sai daqui da porta, mas também não me deixa chegar perto dele... traidor!Mas não ficamos por aqui... o maravilhoso ano de 2016 quase me levou o meu Gil [gato] que esteve extremamente doente, passou de 8Kg a 2600kG. Andei doente!

E se tudo isso não bastasse, o ecrã do meu telemóvel rachou sozinho, nas minhas mãos, depois de ter dado um erro maluco. Fui a NOS, fiz reclamação e adivinhem! Eles lavaram as mãos. O que é certo é que ele continua a dar erros, bloqueia e trinta por uma linha. Já me deu vontade de agarrar do telemóvel e fazer o "manda chuva" da NOS o engolir inteiro!

Muitas outras coisas aconteceram no ano de 2016, que nem vale a pena contar, ou ainda aparece algum realizador e quer fazer o meu ano de 2016 no filme de terror cómico. Porque acreditem, contado ninguém acreditaria!

As boas noticias. Em Novembro entrei no "desafio" NaNoWriMo, para escrever 50mil palavras em 30 dias! Por insistência da Cátia Grenho, autora do Drácula,O Romance do Conde





Escrevi o Deliciosamente Escocês, e aos 15 dias já tinha as 50mil palavras, e o D.E ganhou um selinho todo pipi de Wrinner. yehhhh 

Escusado será dizer, que a Madrinha da Trilogia MacPherson, que está a par de cada linha escrita, ando completamente babada. Né dona Cátia? ehehe


[CAPAS meramente ilustrativas sem qualquer fim comercial]

Agora tenho estado a corrigir o D.E, a fazer alterações, a cortar o que está a mais. Acrescentar o que falta. O que era para ser apenas e unicamente um livro, passou para trilogia.

 
Escusado será dizer, que já iniciei o Maldito Escocês, mas ainda vai demorar.

Mas desenganem-se quem pensa que serão os únicos.Desde muito nova que sempre gostei de inventar histórias. E a minha professora de Português adorava elas, mas detestava uma coisa... os meus erros! 
Foi a professora Conceição Rodrigues, que me obrigou a ler, foi ela que fez com que eu amasse ler. Contudo... os erros continuam. Várias amigas minhas fartam-se de corrigir-me. No entanto... continuo sempre a dar erros. Uma vez disseram-me, como é que podes ler tanto e dar tantos erros? 
É... eu não sei, quem sabe um dia.

Agora para 2017... não vou planear nada! Porque sinceramente? Sai sempre tudo furado! Mentira! HAHAHAHA sai furado ou não, eu já planeei algumas coisas. 
Principalmente voltar as minhas leituras, as opiniões e tentar manter o blogue actualizado, não será fácil, mas não vou desistir a não ser que a minha saúde piore. Espero bem que não, porque a minha mente anda a fervilhar com várias histórias e pretendo escrever elas ainda este ano. 
Pelo menos meter o principal no papel, depois logo vou editando elas.

Bem... chega de tanto tagarelar! 

Desejo-vos um excelente ano de 2017, com muita SAÚDE, Alegria, Amor e claro... LEITURAS deliciosas!

Beijokas

2 comentários:

  1. Awnnn! Sou uma madrinha mais que babada! Não vejo a hora de ter esses bebés gordas nas mãos! :D
    O ano de 2016 pode ter sido uma prova de fogo, mas sobrevivemos! E isso faz de nos guerreiras! Quero ver quem se atreve a cruzar o nosso caminho agora! :D

    Beijo gooooordo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém que tenha dois dedos de testa hahahaah vou mandar uns lencinhos :P

      bjuxxxxx

      Eliminar