sábado, agosto 08, 2015

Opinião After de Anna Todd

After
Anna Todd

Data 1ª Edição: 07/05/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5519-3
Nº de Páginas: 528
Dimensões: 230x150mm

Finalmente consegui ler este livrinho e quando terminei foi de todo impossível publicar a minha opinião, visto que estive sem portátil um bom tempo. Desde já as minhas desculpas a Editorial Presença, por este atraso e obrigada pela oferta de After.

Quanto a minha opinião, inicialmente fiquei um pouco reticente, sendo que os personagens são inspirados na banda One Direction. Mas isso logo foi posto de parte assim que iniciei esta leitura.
Não criei muitas expectativas sobre este livro [nem boas nem más] e a parte boa é ser surpreendida no decorrer da leitura. Em After há sempre algo acontecer, um livro cheio de mistério, intrigas cabeludas, paixão, tem de tudo um pouco. Mas como tudo na vida há um q.b que não deve ser excedido, e por vezes eu acho que a autora excedeu.
Enquanto lia After, ia-me recordando do meu tempo de escola, aquelas novelas mexicanas, aquelas intrigas barbudas. Sim foi uma viagem e tanto nesta leitura.
Tessa Young  é uma jovem que vai para a Universidade, tem uma mãe super controladora, ela quer mandar em tudo e é preconceituosa. Uma personagem que detestei logo de inicio. Tessa só se quer ver livre e estar a vontade, sem pressões e seguir o que mais deseja, ansiosa para que o namorado, Noah, venha para a mesma Universidade.
Achei esta personagem muito sem Sal, ingénua em demasia por vezes há alturas que dá vontade de abanar ela e gritar-lhe aos ouvidos: Acorda desgraçada! Mas pronto, é um livro, por isso vamos acalmar.
Hardin é o típico menino, e desculpem mas vou chamar ele de menino sim, mauzão, sou bom, quero, posso e mando! É aquele género de pessoa que devemos manter a distancia e se necessário dar um murro na cara dele. Mas obviamente, a nossa querida Tessa fica rendida ao bad boy. E para ele o que não passa de uma brincadeira entre amigos, para ela, Tessa, é uma humilhação.
Steph é a colega de quarto de Tessa, uma querida, divertida e excelente amiga… à primeira vista claro.
E no decorrer desta história, ficamos a saber quem é de facto os amigos, e quem não é, quem são os que agem por algum interesse e os que agem por amizade.
Apesar de a nossa Tessa ser demasiado sonsinha e bastante ingénua, este livro foi excelente para aliviar a leitura e as rotinas, falo por mim, que como sabem adoro romance e sobrenatural, que para todos os efeitos os finais são quase sempre os mesmos [não reclamo, porque como disse eu adoro] e o After foi o meu copo de agua refrescante num dia de verão. Porque sejamos honestas, dificilmente sai aquilo que esperamos neste livro, quando pensamos que esta todo calmo, tudo volta ao normal… pufff vá de mais uma intriga cabeluda e uma confusão dos diabos!
After é um livro que se lê num abrir e fechar de olhos, leve, envolvente que nos leva a cada canto da história.
Estou de certa forma curiosa quanto a continua deste, quero ver como vai ficar toda a situação, que fará a Tessa quando o Zed lhe contar toda a verdade? Irá ela perdoar o amigo Zed, o Hardin que a traio e humilhou publicamente junto da sonsa e irritante Molly? E a Steph? Aqui entre nós? Desde o inicio que odiei esta “amiguinha”

Já editado pela Editorial Presença

Data 1ª Edição: 20/08/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5619-0
Nº de Páginas: 576

0 comentários:

Enviar um comentário