sexta-feira, novembro 28, 2014

Sou uma Desgraça de Metro e Meio...2

Boa Noite Estrelinhas!!

Isto tem estado difícil, a minha massinha cinzenta anda a trabalhar apenas a 2% e upa upa. Uma Férias bem longe no silêncio e numa ilha deserta, era o que eu precisava...e de preferência? Com Sol!!! Quente e convidativo!!

Quarta feira foi o dia da minha tortura, acordar as 6 da manha, engolir qualquer coisa que se dê pelo nome "Pequeno-Almoço", correr até a estação, credo!!! E para juntar a festa, assim que chego a Lisboa começa a chover, fiquei fula da vida! Para não dizer que quando cheguei ao hospital ia tão geladinha, que achar uma veia para fazer o tratamento, foi quase como achar uma agulha num palheiro. A parte boa? É que depois de estar no quentinho e de risotas o stress foi-se quase todo embora, o soninho veio e deu para dormitar um pouco. E...uiiii... acho que vou começar a ir sempre de manhazinha. Assim vale a pena, Enfermeiro Miguel todo jeitoso *calores* e sempre pronto para nos arrancar um sorriso. Era eu vestida com a minha blusa pular até aos dentes e ele de manga curta, e ainda me mostra como estava quente!! Aiiii pelo meu anjinho da guarda! A Enfermeira que estava lá também, andava de manga curto e cada vez que eu olhava para ela arrepiava-me. Não de medo, nada disso, a Enf. Paula faz aquela cara de má, mas é um amor, os arrepios era mesmo de a ver assim de maga curta e eu de polar vestido e casaco sobre os ombros e quase a bater os dentes... cruzes!!
Eu adoro a minha equipa de Enfermagem, Auxiliares, Médicos. São uns queridos, e por mais stressada que vá, sim vou sempre stressada fazer o tratamento, mas quando chego lá... estou em casa, a galhofa está presente e a mente e o corpo começam a relaxar, mas a relaxar tanto que até adormeço hahahahaa
Pior foi chegar a casa e...apanhar uma molha de caixão a cova, serio eu gosto de chuva, de a ouvir enquanto estou no quentinho a ler. Mas caramba, Segunda e Terça não choveu, e quarta tinha de chover a potes?

O pior foi na Quinta Feira... estava tão pedrada e com uma dor de cabeça..que ui ui... A maioria do tempo estive enfiada debaixo das mantas e quando a cabeça aliviava vinha a net... mas depois? Foge!!! Que ela vem ai *chora* Finalmente quando está na hora de ir buscar o meu filhote a escola, espreito lá para fora e... nada...nem um pingo de chuva.... quando estou a chegar a escola.... começa a chover! E assim que meto os pés dentro de casa? As comportas no céus abriram a todo o vapor!
Sinceramente não sei como não estou com uma gripe daquelas bem grandes, duas molhas seguidas é dose, mesmo que a segunda tenha sido coisa mínima, mas o suficiente para eu arrefecer. E vocês se perguntam, mas ela fala dela? E o filhote? Se apanharam chuva, por mínima que fosse... Ele ficou com o casaco molhado, mas é daqueles que por dentro fica sequinho e quentinho. Sim sou descuidada comigo, e não e pouco, mas no que toca a minha cria? A casaco dos pés as orelhas, mesmo que ele diga que está com calor, na na na, não se despe até chegar a casa!

Hoje o dia foi bom, visitinha boa da minha "mana", depois de almoçar-mos fomos até Setúbal ao Projecto Conchinha um projecto com patas para andar. Confesso que de inicio não me agradou... nunca tinha entrado em nenhum abrigo de animais e no meu ver, ir lá era ficar doente! Não doente no sentido de ser contagiada com alguma coisa dos animais, mas doente por ver aqueles olhinhos tristes como quem diz: Ama-me, leva-me contigo! E fiquei surpresa, os animais super bem cuidados e amados. Apesar de não estarem numa casa, com uma família para cuidar deles, vê-se que estão felizes. Se bem que poderiam estar ainda mais felizes!
A boa noticia, é que o Zahir, fofinho, lindo e fantástico, um gato com 8 Kg, tinha sido adoptado. Ia ter uma nova família, só para ele, para o mimar, amar e cuidarem dele. Espero de coração que o Zahir seja muito feliz nesta nova família. Que cuidem dele e não desistam dele. Pois um animal de estimação, não é um boneco. Embora muitos digam que não sofrem, eles sofrem, sentem dor, sentem frio, sentem-se sós e abandonados, como adoecem e quando adoecem devem de ser cuidados.
O Projecto Conchinha, é um Gatil que eu vou voltar a visitar, e prometo se a Vera deixar, tirar umas fotos para partilhar com vocês. E não me posso esquecer... levar uns miminhos para eles, sim porque fiquei super feliz quando os vi a comer as Whiskas Temptations, deviam ter visto a satisfação deles com o miminho.

Por fim de regresso a casa, recebo a boa noticia, mas que por um lado me deixou triste... como já tinha referido, penso que na pagina do facebook, estou uma vez mais num evento do Sinfonia dos Livros. Desta vez, é a Troca de Presentes de Natal, a minha primeira vez nas trocas.
A minha querida madrinha tinha vindo cá a casa para me entregar pessoalmente a minha prendinha. Infelizmente eu não estava em casa. Mas ainda a irei "raptar" para um cafézinho. Confesso que andei mais curiosa sobre quem seria a minha madrinha, do que propriamente com os presentes. Afinal de contas, a minha madrinha quer queira quer não andava comigo no pensamento hehehe e devo dizer que AMEI as minhas prendinhas, de verdade!
Olhem que coisas mais lindas!!!




Só coisinhas boas!!!! E o Postal? A minha Madrinha escreveu coisinhas lindas nele *babada*

E assim foi os meus dias, loucos mas no fim? Maravilhosos!!


Bom Fim de Semana!

Boas Leituras

0 comentários:

Enviar um comentário