terça-feira, dezembro 02, 2014

"O Marciano" vence nos "Goodreads Choise Awards 2014" [TOPSELLER]



Mais de 3,3 milhões de leitores de todo o mundo votaram nas obras e autores que mais os apaixonaram ao longo de 2014. Os Goodreads Choice Awards são os óscares dos livros entregues por aqueles a quem os escritores esperam inspirar com as suas palavras e nos mais variados géneros.


O Marciano (Topseller I 384 pp I 19,99€) é um livro simplesmente fabuloso. E, não terá sido com surpresa que Andy Weir acordou esta manhã com a notícia de que o seu livro de estreia conquistou o 1.º lugar no género Ficção Científica, com mais do dobro de votos do segundo classificado. Uma vitória que se junta às já conhecidas distinções da Publishers Weekly e Amazon.com que elegeram O Marciano como um dos Melhores Livros de 2014.


Excelente! Andy Weir satisfaz tanto os leitores generalistas como os leitores de ficção científica. Uma história em ritmo sempre crescente, com um desenlace fascinante.» - Publishers Weekly

«Um dos melhores romances que li nos últimos tempos. Parece tão real que quase poderia ser lido como não-ficção.» - Douglas Preston, autor bestseller #1 do New York Times




SINOPSE (Primeiros capítulos para leitura imediata, aqui. )

Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência.

Há exatamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali. Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo.

E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar. De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro.

Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir — e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver —, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?

Com referências científicas atualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.

0 comentários:

Enviar um comentário