quinta-feira, junho 13, 2013

Opinião "Inverno de Sombras" de L.C.Lavado

Inverno de Sombras
de L.C.Lavado
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 592
Editor: Marcador
ISBN: 9789898470867

Sinopse

Uma história que vai cativar e vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes de fantasia urbana, onde há seres mágicos, feiticeiros poderosos e sedentos de sangue. Nesta caça ao tesouro, entre guerras e lutas, nasce uma história de amor inesquecível.






Opinião:

Este é o primeiro livro que li da autora L. C. Lavado, e confesso que estava com algum receio. E receio porquê? Bem, já tinha ouvido falar tanto dele, que tive "medo" de apanhar uma grande desilusão.
Mas minhas queridas estrelinhas..... eu simplesmente ADOREI!!! Uma maravilhosa história que "acontece" em Portugal, numa cidade maravilhosa... Lisboa!!

Isadora é uma jovem, magoada e perdida pela perda dos pais e irmão. E que apesar da dor e choque, conta com a melhor amiga Andrea e o tia Garret, que a ajudam a ultrapassar esta fase amarga, é aqui também que ficamos a conhecer como este triângulo é muito unido.

A Andrea, é uma personagem divertida e com um sonho, que anseia um dia realizar. Uma jovem que se sente ignorada e comprada pelos pais divorciados, que tentam mandar nela e que a convencem de o que é melhor para ela. De inicio parece uma personagem supérflua, mas que ao longo da historia mostra uma força única e que o dinheiro não é tudo, que o mais importante para ela, é o amor e a amizade.
Confesso que fiquei curiosa em algumas situações que envolvem Andrea e Claude. Por momentos senti que haveria algo mais ali... (será numa futuro livro talvez? que venhamos a descobrir? Hummmm)

Claude é um "jovem" que vigia Danton, com o apoio de Gigi. Este personagem pouco destaque que tem, e quando aparece, tudo em volta dele é misterioso. O que nos faz querer conhecer mais sobre ele.

Mas deixei para ultimo, o que para mim foi as melhores personagem.... Pierre e Danton. Meninas vocês vão adorar o Danton! Desde o inicio do livro que me "apaixonei" por ele hehe. Há algo misterioso entre Pierre e Danton, o envolvimento destes, o medo de que um tem do outro, a ligação.... e no fim, apesar de ter ponderado ser impossível...como é que a autora poderia dar a volta, de uma maneira lógica. Aquilo que eu pensei, veio de facto a ser verdade!!!!

Inverno de Sombras é um livro maravilhoso, onde no desenvolver da leitura, pequenos mistérios são desvendados. Quando pensamos, que é o fim e nada nos poderá surpreender, eis que damos connosco de boca aberta com um novo acontecimento mais "chocante" com o anterior.

É, sem duvida, um livro que TODOS os leitores devem ler!! Pois é obrigatório!! L.C.Lavado, trás-nos uma magia única, um mundo sublime, de personagem apaixonantes. Com um humor contagiante e um mistério envolvente!

Quero mais!!!

0 comentários:

Enviar um comentário