domingo, janeiro 08, 2012

Doce Ilusão - segunda parte

***
Sentia os olhos de Rondero sobre mim. Ao mesmo tempo isso deixava-me vaidosa, afinal era o demónio mais atraente da escola, aqueles olhos verdes! Ai ai! Mas ao mesmo tempo sentia os pelos do pescoço todos arrepiados, o que era um sinal de alerta, que deveria ter cuidado. Era atraente sim, mas também tinha a fama de ser implacável com quem se atravessava no seu caminho.
“Espera ai Ashlin”, penso, “para quê tanta preocupação? Afinal Rondero só defendeu Vitória! Estava a olhar para mim, ok. E depois? Eu sei que até não sou de deitar fora!”
- Menina Ashlin? Menina Ashlin! Já regressou à Terra?
- Quê? Terra? Oh professor estava um pouco distraída.
- Um pouco? – replicou o professor – A menina tem estado toda a aula nas nuvens!
Senti o meu rosto ficar quente. Bonito! Agora era repreendida pelo prof. e ainda por cima… corava!
Claro que estava distraída, a presença de Rondero estava a distrair todas as raparigas da sala e, como se isso não bastasse, a aula se Sociologia das Espécies era uma seca!
- Estava eu a perguntar-lhe, menina Ashlin, - continuou o professor- Como é que…
Trim, trim.
“Boa, salva pela campainha.” O professor ainda tentou:
- Só um minuto! Deixem-me acabar esta parte da matéria e depois saem.
- Nem pensar stôr – disse Rondero com um sorriso cínico. – A aula terminou! Guarde a matéria para a próxima aula.
Dito isto saiu rapidamente da sala, eu fiquei para trás com Vitória a guardar os livros nas mochilas. Achei-a muito pensativa.
- O que se passa amiga ‘tás pensativa e, chegas-te atrasada! Isso não é normal em ti. És sempre das primeiras, o que se passa?



***

Os meus pensamentos rodopiavam na minha mente e quanto mais tempo passava, desde que tinha acordado, mais me parecia que o sonho não tinha sido um simples sonho, que me queria dizer para estar atenta.
Ao entrar na sala de aula, percebi o porquê. Rondero! Ele iria a todas as aulas desse dia. Quando ia à primeira, ia a todas! O que era bastante desagradável e arrepiante. Como conseguia aquele rapaz ter tanta influência? Ele não era um demónio normal, provavelmente a mãe dele seria uma bruxa, não era normal alguém ter aquele poder sobre as pessoas…
Toda aquela tagarelice mental acabou quando o professor chamou a atenção de Ashlin. Endireitei-me na cadeira e tentei prestar atenção ao que o professor estava a dizer. Tal não me foi possível. Por sorte a campainha da escola não tardou a tocar. Levantei-me e comecei a arrumar o livro.
Ashlin chegou perto de mim:
- O que se passa amiga ‘tás pensativa e, chegas-te atrasada! Isso não é normal em ti. És sempre das primeiras, o que se passa?
- Nada, – respondi eu, mas sem grande convicção na voz - nada de especial.
- Tens a certeza? – começamo-nos a dirigir à porta – ‘Tas estranha rapariga!
- Tenho! – tentei falar com mais convicção do que aquela que tinha – Tive um sonho estranho, mais nada. Acordei no chão! – tentei rir-me mas ficou um pouco estranho.
Uma das características dos anjos é precisamente a boa disposição, os nossos rostos sempre iluminados de alegria e felicidade. Temos sempre um sorriso nos lábios.
Passei a mão pelo meu longo cabelo louro, olhei para Ashlin e falei sem antes pensar:
-Promete, mas promete mesmo que não te metes em alhadas.

Vitoria (Anjo)

2 comentários:

  1. Mais, mais!! *_* Isto de ser aos bocadinhos faz mal ao coração >_>

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah paciência Sophia XD Estamos a escrever o mais rapido que nos é possivel. Ainda bem que estas a gostar :D

    ResponderEliminar