terça-feira, dezembro 10, 2013

Opinião Divina Por Engano

Divina por Engano
de P. C. Cast
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 432
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375676
Coleção: Bang!

Opinião:

Divina Por Engano, é o primeiro livro da serie "Divina" de P.C.Cast, editado em Portugal pela Saída de Emergência.

Antes de mais, quero dizer que de inicio pensei que este livro fosse continuação da serie "Chamamento da Deusa" o que por sinal, na altura, estes, saíram com novas capas e títulos, depois pensei...nã isto devo pertencer a serie "Casa da Noite". Ok... seria pedir muito que fizessem outro género de capas? Umas diferentes que não torna-se tudo tão parecido? É que sinceramente, isto acaba por confundir os leitores, mas verdade seja dita, em tempos uma destas series, as capas eram bem vivas e alegres com uns títulos bem chamativos. Mas fazer o quê, não é? Divina por engano até é um titulo "grandinho" (não é só de uma palavra, o que já ajuda...mas pouco), mas usar uma capa em tons de vermelho e preto, não foi lá muito boa ideia, pelo menos na minha opinião, como o titulo diz.. Divina por Engano...talvez usar umas cores de capa, dourados, lilas, rosa...algo "Divino" e femenino, vivo e alegre...ai julgo que ficaria "Divino".

Mas passando a história... MARAVILHOSA. Centauros? Ohh delicia, meio homem, meio cavalo. Oh sim, algo fresco e diferente.
Pobre de Shanna, mal sonhava esta que viria a ser sumo-sacerdotisa de Eponina, casada com..um centauro? Ela diria certamente que as aulas lhe estariam a queimar a massinha cinzenta.
Mas depois daquele leilão e de ter aquele jarrão a sua vida nunca mais seria a mesma. E a vida sossegada de professora, passa para uma vida cheia de acontecimentos e uma luta a travar pelo bem do seu (novo) "povo".

Uma coisa que salta a vista na escrita de Cast, é que esta se mantém, um pouco ou tanto infantil, os de certezinha, vidinha e coisas acabadas em "Inhas", minha cara autora, se estamos a escrever uma historia de uma mulher adulta, estas não usas estes..."termos" infantis. De facto e apesar de a personagem ser boa e simpática, não quer dizer que tenha de ser infantil... como "homem/cavalo ou assim". Muitas vezes visualizei a personagem como uma criança perdida e procura de um chupa-chups.

Mas se nós metermos a personagem principal feminina de lado, é um livro que nos prende a atenção da primeira a ultima pagina, deixado-nos viciadas na obra e nas personagens misteriosas que aqui se encontram, dá-nos uma sede de quer mais e mais, ler cada palavra e viajar-mos nesta maravilhosa história e ansiando por mais umas "historiazinhas e acçãozinhas" do próximo livro.

0 comentários:

Enviar um comentário