quinta-feira, abril 18, 2013

Uma Viagem para Lado Nenhum de Angelo de Carvalho [Chiado Editora]


Uma Viagem para Lado Nenhum
de Ângelo de Carvalho
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 336
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789896978167
Coleção: Viagens na Ficção


Sinopse

Ao serviço de uma empresa de investigação em bioquímica e virologia, Alexandre Ferrero viaja para a Ciudad d’el Este, no Paraguai, a fim de recolher no mercado negro uma amostra da estirpe H2N2 - uma mutação do vírus Influenza A.
No regresso à Suíça, sem que o saiba, a escala que faz no aeroporto de Guarulhos, em S. Paulo, vai mudar a sua vida, posicionando-o no local errado à hora errada e envolvendo-o numa teia de acontecimentos que o imergem num labirinto de acção permanente.
Como é que nascem certos fármacos?
Madrid, Bamako, S. Paulo, Paris, Londres, Nova Iorque, Miami, Abu Dahbi e Basileia ilustram o circuito onde se desenrola uma história de ficção que convida à reflexão sobre os meandros da indústria farmacêutica e os interesses que gravitam à sua volta.

Autor:


Ângelo de Carvalho nasceu em Agosto do ano 1962, na cidade de Braga.

Desprovido de formação académica superior, concluiu o 12º ano no Liceu Sá de Miranda, onde adquiriu o gosto pela escrita impulsionado pelo eminente Professor Américo Barbosa.

Abordou o mundo empresarial em várias actividades, em Portugal e no Brasil onde viveu temporariamente, até se fixar na Suíça onde vive actualmente.

Escreve com regularidade, embora só tenha tornado pública uma obra de poesia em 2002.

Este é o seu primeiro romance.

Pagina do Facebook: Uma Viagem Para  Lado Nenhum

0 comentários:

Enviar um comentário