sábado, janeiro 19, 2013

Porque és minha. Beth Kery [Opinião]

Sinopse:
No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atracção é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo.

De um jacto particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo…
 
Opinião:
 
Toda a gente sabe que a literatura erótica está na moda e, não é por nada, que sabe tão bem ler livros com um leve (ou não) toque de pimenta ou piri-piri, no decorrer da narrativa e também a SdE, se rendeu à invasão deste tipo de romances no mercado livreiro e trouxe até nós 'Porque és minha', o primeiro romance erótico de Beth Kery.
 
Durante a leitura deste livrinho com trezentas e vinte páginas, com uma história de amor controversa entre Ian Noble, jovem solteiro e misterioso milionário, e Francesca Asno, jovem solteira e magnifíca artista, não pude não ceder às consecutivas comparações entre este romance e outras duas séries que seguem o mesmo padrão, ou seja, 'Rendida' de Sylvia Day e, a tão aclamada trilogia, odiada por uns e amada por outros, as tão famosas '50 Sombras de Grey'.
Se não fosse pelas notáveis semelhanças das personagens, seria pelo uso das mesmas expressões em certas situações, que a meu ver, vem retirar pontos à possibilidade desta história brilhar ou, peo menos, destacar-se no meio de tantas outras. No entanto, Beth Kery conseguiu contornar as suas lacunas de semelhança com alguns pormenores sobre determinadas situações que a meu ver não tinham sido tão exploradas nos outros romances eróticos que já tive oportunidade de ler.
 
É uma história agradável, com a acção a desenrolar ao virar de cada página. Tem altos e baixos. Tem momentos bons e momentos menos bons. E claro, tem uma bonita história de amor, incompreendida e controversa.
 
O que menos gostei, foi o uso de certas palavras que retiram todo o romantismo à história. Não só ao romance em si, mas também ao grau erótico que a autora impregnou na sua obra. Compreendo que queiram marcar a diferença, mas, quando se fala de romances com uma elevada carga erótica, mais vale pecar pela falta de originalidade no uso de certos termos, do que 'inventar' e tirar toda a graciosidade ao texto.
 
De qualquer das formas, foi uma boa leitura.
 
 
 
Boas leituras, Soraia
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário