quinta-feira, janeiro 17, 2013

Anjo Caído. de Lauren Kate (I Vol. série Anjo Caido)

Sinopse:

E se a pessoa que lhe estava destinada nunca pudesse ser sua?
Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate. Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Opinião:

'Anjo Caído' é o primeiro volume da série com o mesmo nome, da autora norte americana Lauren Kate, que através dos seus livros nos trás um bonita história entre dois eternos adolescentes em que o destino dita que Daniel, um anjo caído, cobiçou o que não devia em detrimento de causas maiores. O seu castigo é apenas um: ver Luce morrer. Vida após vida. Morte após morte. Até a encarnação em que Luce não explode em chamas e onde Daniel vê que afinal, algo mudara e que existe afinal uma réstia de esperança para que o amor deles sobreviva.
No entanto, nem tudo é um mar de rosas e Luce, onde até bem pouco tempo, não passava de uma normal adolescente vê-se mergulhada numa guerra de Anjos e Demónios onde o prémio pelo qual lutam é ela.
A história de Anjo Caído é simples e com uma narrativa fluída. As peripécias são muitas. O ambiente no novo e estranho colégio para onde Luce é transferida sem fazer ideia para onde vai ao certo, é no mínimo arrepiante e ao mesmo tempo cómico. Sim, porque no meio de tanta dor e de tanto azar, eis que surge logo no inicio da narrativa uma criaturinha especial (sim, a minha personagem preferida) de nome Arriane, que dá uma lufada de ar fresco à história.
Gostei do drama em torno dos adolescentes e deixou-me aqui com a pulguinha atrás da orelha a pensar e a tentar adivinhar o que terá feito Daniel para que aquilo lhes acontecesse... Mas isso certamente só nos próximos livros, caso contrario não seria uma série, certo? Certooooooo!
Esta história está mais dirigida para a público alvo adolescente, uma vez que toda a acção se desenrola e aborda esta faixa etária.

Boas leituras, Soraia



0 comentários:

Enviar um comentário