quarta-feira, junho 13, 2012

Opinião sobre o Livro "O Guerreiro Psíquico" de Aníbal Ávila Castro


Sinopse

Era o ano da profecia, mas esta tinha caído no esquecimento ao longo dos tempos. Os "vatang", um povo hostil, tinham descoberto o pequeno continente e lançavam sortidas de navios para atacar e pilhar, bem como exterminar todos os que fossem telepatas.
Um emissário do Templo da Voz da Mente chega em "busca" a uma aldeia à beira mar. O jovem Aron deseja ser telepata, mas várias vozes levantam-se contra ideais quase impossíveis de serem alcançados e que podem resultar em séria desilusão. O tempo para agarrar a oportunidade é escasso, porque o emissário pode não ficar muito tempo. Está à procura de uma lenda perdida. Procura o caminho escondido para a cidade de Satamar, que a profecia refere permanecer visível e invisível, para onde se retiraram os antigos. Nesta cidade espera encontrar o "Cristal Telepático" e o "Guerreiro Psíquico", que os ajudarão a enfrentar os piratas. O emissário está disposto a levá-lo e a uma outra jovem, mas a autorização é negada mais de uma vez, face aos perigos. Aron não quer largar o sonho da sua vida de maneira nenhuma, mas os ataques piratas estão a aproximar-se.

Opinião:

Aron é um jovem ferreiro que desde a tenra idade sempre desejou ser telepata. Até que chega a aldeia um telepata do Templo da Voz e da Mente, as suas esperanças caem por terra, quando os aldeões afirmam que o emissário do Templo da Voz e da Mente, não detetou nenhum telepata na zona.
Certo dia Aron ouve um chamamento para se dirigir ao pátio central da aldeia, sem pensar duas vezes ele vai até lá e encontra Riane, uma jovem que também deseja ser telepata, e apercebem-se de que não estão sós e que o emissário é que os chamou mentalmente. Com os seus desejos a tornarem-se realidade, ambos os jovens entram no mundo da profecia, onde tem que encontrar o Cristal Telepático e o Guerreiro Psíquico e escapar com vida dos Piratas que querem mataram todos os telepatas.

É sem dúvida uma história totalmente diferente, do qual estamos habituados a ler, de leitura fácil e envolvente, que cativa a nossa atenção, ansiado pelo acontecimento seguinte e que nos deixa o coração nas mãos. Estou ansiosa para ler a continuação, visto que este livrinho nos deixa pendurados na última pagina a imaginar o que será que aconteceu do outro lado.

0 comentários:

Enviar um comentário