sexta-feira, dezembro 08, 2017

O Nosso Portugal #2

Boa noite estrelinhas,

estou de volta e desta vez não são locais que visitei, muito pelo contrário, pretendo visitar em breve... ou assim que possível.

Portugal tem locais lindíssimos, maravilhosos e que nos levam a outros tempos. Talvez seja suspeita, afinal de contas eu amo qualquer cantinho que tenha história, que seja misterioso e único. 

Vamos lá então apresentar 3 locais que estão agendados na minha agenda [apesar de não ter uma data fixa, claro]

O primeiro, obviamente, fica na minha querida terra natal. E é ai que vocês me perguntam, se é na tua terra porque é que ainda não visitaste? Bem, porque vim para a zona de Setúbal em miúda, com uns 4 anos e apesar de todos estes anos que passaram, nunca houve a oportunidade de lá ir. 

Contudo pretendo mesmo remediar isso, por essa razão em 2018 tenho de lá ir, nem que chova picaretas em brasa, os javalis ganhem asas e os zumbis saltem do grande ecrã. Eu vou nem que tenha de ir de rastos!

Jardins da Quinta das Lágrimas

Já ouvi dizer que é lindíssimo, já vi fotos fantásticas e documentários. 
Salvo erro, na altura que dava Uma Aventura... [acho que não estou a fazer confusão...ou talvez esteja, a memória já não é o que era] um dos episódios foi lá, e ainda tenho algumas imagens do local na cabeça. O certo é que é mesmo um local que tenho de visitar e acredito que quando esse dia chegar eu vou perder-me em mim mesma e a minha mente vai voar bem alto.

 Saber mais AQUI
Fonte
 2º Mata do Buçaco

Este é outro local mágico [pelo menos para mim e do que vi, em fotos claro] e obviamente que também consta na minha lista/agenda de locais a visitar. Mais uma vez, não tenho desculpa para não a conhecer, tendo em conta que fica no concelho da Mealhada, terra da minha mãe... bem... está lá perto, quase a dois passos mais coisa menos coisa.

O que interessa mesmo é que se formos a ver bem, e claro, se vocês fizerem uma pesquisa [caso não conheçam] irão constatar que tem algo em comum.... natureza e história. Existe alguma coisa melhor? Óbvio que não! 

2018 promete ser um ano bem recheado de locais únicos a visitar. Bem, pelo menos a ideia será essa, a ver vamos...

Fonte
Escadas.... parece que tem muitas... será que dá para dar a volta? Descer é fácil, já subir? Humm... espero que o bombeiros estejam em forma... porque se eu tiver de subir aquilo tudo vou fingir-me de morta e eles que me carreguem! heeheh

Saber mais AQUI

 
Parque Monserrate

Este menino está bem mais perto de mim, Sintra. Na verdade, acho que estive lá ao pé quando fui a Quinta da Regaleira [um local lindíssimo! A minha próxima publicação será sobre ela, está prometido] pelo menos a foto do parque de merendas é muito idêntico ao local onde estive.

Bem, é escusado dizer que pretendo ir visitar, certo? haha

Fonte
 Saber mais AQUI

Por hoje está tudo. Vocês já visitaram algum destes locais? Se sim partilhem comigo e não me deixem abandonada aqui sem saber nada. 

Entretanto se não tem nada planeado para este fim de semana, ora, é só aproveitar estas sugestões, abastecer o carro e fazer-se à estrada.

Bom Feriado e excelente fim de semana.


Beijinhos 

2 comentários:

  1. Já corri Portugal de cima a baixo, no entanto ainda me falta conhecer tantas coisas e vontade não me falta (ao contrário do tempo e do dinheiro), mas aos poucos e poucos.... :)

    Infelizmente ainda não fui a nenhum desses locais... E que me dizes de Sintra? Sintra conheço tudo, e é dos sítios mais lindos e mágicos que já conheci na vida... <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh tempo não falta... o que falta mesmo é dinheiro. Já liguei para as informações, quem sabe não o viram por ai.... já mandei uma equipa de busca e salvamento...nem nem lhe viram a cor.... estamos bem tramadas, nós! Bem... Sintra em si não conheço, excepto a quinta da regaleira, maravilhosa, misteriosa e única. mas está na minha lista a conhecer... o máximo possível.

      Eliminar