quarta-feira, junho 21, 2017

Opinião: Dúvida Razoável de Whitney G. [TOPSELLER]

Oferta do Editor
Dúvida Razoável

ISBN: 9789898869012 
Edição ou reimpressão:
Editor: TopSeller 
Idioma: Português 
Dimensões: 151 x 230 x 23 mm Encadernação: Capa mole  
Páginas: 320


Sinopse
Thoreau e Alyssa conhecem-se num chat de advogados. A sua ligação é imediata. Trocam sonhos, ideias, questões profissionais e tornam-se amigos. Rapidamente, a sua relação virtual se transforma em algo mais quente. Entre jogos sexuais e provocações, Thoreau confessa a Alyssa um dos seus mais importantes valores: odeia mentiras. Mas omite um pormenor importante: não se chama Thoreau.

Alyssa também não é Alyssa. Na verdade, chama-se Aubrey. E não é advogada. Quando o Dr. Andrew Hamilton, mais um dos vários nomes que Thoreau utiliza, descobre que Aubrey é uma das suas estagiárias, a sua relação rapidamente passa do mundo virtual para a realidade, das palavras para os atos.

Mas a mentira continua a pesar sobre eles. O passado de Andrew volta para o assombrar. Não consegue deixar de se lembrar do quanto as mentiras já o magoaram, do quanto perdeu e foi forçado a deixar para trás.

O que levará Andrew a esconder a sua identidade?
A criar nomes falsos e a precisar de uma nova vida?

Será a irresistível atração que os une mais forte que a dúvida?

Opinião

 O meu crime? Ficar rendida a este menino.

Eu não sei bem como, nem porquê. Não faço ideia de como é que eles - TOPSELLER - descobrem e escolhem estas pérolas para trazerem até nós. Mas de uma coisa meus amores, eu tenho a certeza! Eles estão a deixar-me muito mal habituada, é um melhor que o outro. Impossível escolher um, ou dois livros como únicos, maravilhosos, fantásticos, envolventes e apaixonantes.

 Thoreau ou melhor dizendo, Andrew, é aquele típico homem hipócrita, sim isso mesmo. Segundo ele, odeia mentiras, no entanto é logo o primeiro a mentir muito embora não admita isso. Para ele tudo se resume a encontros de uma noite, sexo casual e um até nunca. 
À primeira vista, nós leitoras, não conseguimos simpatizar com ele. Vez ou outra acabamos por revirar os olhos no decorrer da leitura, mas quando menos se espera damos por nós a sentir um carinho especial por Andrew e a entender os seus "porquês".

Adorei a nossa Alyssa, ou antes, a Aubrey. É uma jovem forte, decidida e batalhadora. Uma mulher que não sai de rabinho entre as pernas e acima de tudo, não se deixa espezinhar. Adorei-a logo. Aubrey é divertida e facilmente simpatizamos com ela.

A seguir duas especializações, advocacia e Ballet, Aubrey acaba por ir estagiar advocacia na GBH, tendo como patrão o Dr. Andrew Hamilton. E é logo aqui, neste inicio que tudo começa, mentiras a serem reveladas. 

Odiei profundamente os pais de Aubrey, este limitam-se a pensar neles e só neles. Margaret, mãe de Aubrey, é a típica mulher enervante que para ela a única de valor é a carreira do marido, e para ela Aubrey fazer ballet é vergonhoso, uma perda de tempo.

A dada altura, a Aubrey acaba por escolher uma das duas especializações. E, a parte boa é que ela realmente segue o seu sonho, aquilo que ama fazer e não aquilo que seria esperado. Mas isso, deixo para vocês lerem e não vos direi nadita. 

Dúvida Razoável é um livro que só paramos de ler, quando chegamos à ultima página, com um sorriso no rosto.


0 comentários:

Enviar um comentário