segunda-feira, abril 18, 2016

Opinião A Loucura de Lord Ian Mackenzie

Opinião


Em primeiro lugar, obrigada a TOPSELLER pela oferta deste livrinho.

A Loucura de Lord Ian Mackenzie é o primeiro da serie Mackenzies & McBrides editado em Portugal pela TOPSELLER, que trouxe até nós leitores, mais uma excelente escritora, Jennifer Ashley.

É um livro, que sem sombra de dúvidas nos envolve desde a primeira página, afinal de contas que louco é que compara uma taça Ming ao seio de uma mulher? E depois ainda dizem que o louco é o Lord Ian. Está-se mesmo a ver. Logo na primeira página, começamos com o Lord Ian, que ao início parece-nos perfeitamente normal levando a crer que o homem que falava com Ian é que não batia bem da bola. Com o decorrer da leitura ficamos mais e mais embrenhados na história. Queremos saber mais e mais.

Lord Ian Mackenzie, é chamado de louco pela sociedade, uma vez que passou a sua juventude num hospício. O que não sabemos e nem desconfiamos é a verdadeira razão de isso ter acontecido. Qual o motivo de um pai internar um filho?  Este livro é cheio de mistério, segredos e reviravoltas deliciosas.

Beth, uma jovem senhora viúva decide se casar de novo, mas quando conhece Ian, este avisa-a sobre o seu futuro noivo e as suas práticas duvidosas. O que leva Beth a confrontar o louco de Lord Ian. E sem que se aperceba vê-se curiosa e decidida ajudar Ian, a provar algo que nem ela mesma sabe ao certo o que é, no início. Apenas sabe que tem de o ajudar.

Não é apenas o Lord Ian que tem segredos, isso é certo. A nossa Beth também os tem, e o certo é que nem sempre foi uma senhora, nem sempre foi herdeira de uma grande fortuna. Beth é uma mulher forte, decidida e empenhada e pouco ou nada do que lhe possam dizer ou ameaçar a faz retroceder um passo. É sem sombra de dúvidas uma mulher de garra, e nem o irmão mais velho de Ian, Hart Mackenzie, o Duque de Kilmorgan a assusta.

Beth está decidida a provar ao inspetor Fellows que Ian é inocente quanto ao assassinato das duas mulheres. Ian não quer Beth envolvida no assunto pois teme pela sua segurança. Hart desaprova, com receio do que possa acontecer a Ian. É um enredo completamente misterioso que apenas sabemos as respostas na sua devida altura. Não é uma história previsível, disso podem ter a certeza, pois nada é o que parece.

Adorei este mundo que a Jennifer Ashley nos trouxe e estou bastante curiosa para saber o que irá acontecer a seguir. Sobretudo a história de cada irmão e a sombra que os rodeia. Principalmente qual a razão de Isabella e Mac Mackenzie estarem “separados”.


Um livro de deve ser lido e apreciado, personagens que devem ser compreendidas pois só assim entenderão o que vos rodeia nesta historia.

3 comentários:

  1. Como faço para comprar esse livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiane.
      Abaixo de Opinião, de lado a capa do livro está o titulo do mesmo, certo? É só clicar ai que será redireccionada para o site da Wook.

      Boas Leituras

      Eliminar