sexta-feira, março 01, 2013

Vale a pena confiar nas editoras?

Má tarde!
Sim isso mesmo, hoje é uma má tarde... pois chegou até aos meus olhos uma noticia que me chocou, irritou e só me apeteceu gritar com alguém! Mas mesmo a serio que vão fazer isso? Ou será apenas uma brincadeira de mau gosto? Uma partida da editora só pode... isto é...



Segundo parece, a editora Contraponto, não irá editar os próximos livros da saga Academia de Vampiros de Richelle Mead.



Ok...estamos em crise e tal, mas bolas falta dois livros... e segundo consta irá ser adaptada para cinema.  Claro está, que eu e mais duas amigas ficamos indignadas e mandamos um emails a editora, com a nossa opinião. Afinal de contas não e a primeira vez que a contraponto cancela a edição de uma saga...sendo a primeira "Fever" da KMM. ok, ok, voltaram a editar de novo esta saga... mas por quanto tempo? Agora decidem deixar de editar os restantes da AV? Se isto for verdade...e a editora seguir com esta ideia para a frente, acredito que irá perder MUITOS leitores, pois NINGUÉM quer uma editora que falha. E que quando virem livros de sagas "Novas" pensem..compro? Na, daqui a uns 6 meses mais coisa menos coisa eles desistem desta também e é mais uns livros que temos na estante, incompleta.

O que posso eu fazer? Apenas assistir a este filme de terror e no fim....







 Academia de Vampiros - Volume 1

Academia de Vampiros - Volume 2

Academia de Vampiros - Volume 3

Academia de Vampiros - Volume 4




7 comentários:

  1. Que tal aprender a ler em inglês?

    Ou talvez fazer um donativo à editora de alguns milhares de euros, visto que só não continua a editar porque, talvez, os livros não vendam o suficiente e eles não são uma caridade nem os tradutores pessoais de quem gosta do livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler a Inglês? Desculpe... mas que eu saiba sou portuguesa... nada me obriga a ler a inglês. Pois se assim fosse e toda agente lesse a inglês, as editoras portuguesas (e restantes) não existiram não acha?
      Sei que estamos em crise...que hoje em dia TUDO se paga... mas editar 4 livros? E depois no fim cancelar tudo? Pense bem... não é a primeira vez que isso acontece. É uma das editoras que mais gosto... Que contém livros nos temas de que gosto (neste caso falarei apenas por mim). E que por sinal, "desiste" de duas sagas que sigo... e então eu pergunto..e as restantes? É claro que fico com um pé atrás...se compro ou não um livro de determinada editora...se a mesma não ira cancelar a edição da mesma.

      Mas pergunto-lhe, não há vendas? Pode-me explicar porque razão eu vou a uma loja e não há os livros? Sim, porque aqui na minha zona eu não os vejo a venda, só em site online... porque? E antes de dizer... "ah e tal és burra!! Se eles não se vendem, não estão em lojas" E eu digo-lhe, e difícil comprar algo, que não esteja na loja...e muita gente não os compra online porque não tem paciência de estar a espera que ele chegue e que haja a possibilidade de se extraviar... eu sou uma dessas pessoas. Eu chego a Bertrand /fnac / continente agarro no livro e trago-o comigo! Mas se ele não está lá.... dificilmente o trago.

      Há MONTES de Blogs que divulgam os livros, e publicidade que fazemos de bom gosto. Mas lá está...se houver interessados se for preciso não os encontram a venda, e se na minha zona há essa situação... acredito seriamente que haverá em mais zonas.

      Eliminar
  2. convenhamos que a recapagem do 1.º livro foi um tiro no pé... se tivessem editado o 5.º em vez de andarem com macaquices com o 1.º talvez agora por um livro reconsiderassem

    ResponderEliminar
  3. Essa Saga é tãooooo boa... e agora?!!! Estava deserta que editassem o 5º volume!!! Raios!!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca cheguei a ler esta saga mas compreendo perfeitamente o sentimento dos fãs.
    Acontece que li o primeiro livro da trilogia Firelight, de Sophie Jordan, e a editora não tem intenção de publicar os 2 últimos! É muito frustrante! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o defeito, muitas editoras começam por lançar um livro, e depois param. Lá está, é compreensível que o livro possa não ter saída.. há despesas. Mas e nós que lemos? Que queremos saber o que acontece a seguir? Eu por acaso também li esse, e mais uma vez.... pendurada.

      Este problema, não é só desta editora (neste caso a contraponto), mas de muitas, tal como "Livros d'Hoje", que lançaram este e os outros firam escondidos. Há muitas sagas que estão incompletas. Ha muitos livros que tem continuação e nós nunca chegaremos a ler.

      Eliminar
  5. Na minha opinião a editora devia, fazer um estudo para ver se determinada trilogia ou saga irá vender. Assim as pessoas que as começarem não ficarão penduradas.
    Por acaso nenhuma de nós (somos 2 administradoras) tem uma colecção começada, mas eu gostava de ler a AV, sendo assim...

    IQ

    ResponderEliminar