segunda-feira, julho 09, 2012

Excerto inicial do livro "O Gerreiro Psíquico" de Aníbal Ávila Castro

Bom dia.
e quem é que não gosta de ler um excerto de um livro? Pois bem, hoje deixo-vos aqui um, e podem terminar de o ler no site o "Guerreiro Psíquico"


"Aron estava a trabalhar na forja de ferreiro com uma dedicação particular. Em vez das ferraduras dos cavalos, ou das ferramentas de pesca ou lavoura, mais comuns, estava a fazer uma espada, recorrendo a um conhecimento recém recebido. Usou o fole para aumentar a temperatura da forja. A futura espada estava ao rubro e o calor da fornalha quase lhe queimava a pele. Satisfeito, pegou-a com a tenaz e dirigiu-se para a bigorna atrás de si. Estava perfeitamente concentrado a bater-lhe cuidadosamente com o martelo, quando o seu irmão de 15 anos, um ano mais novo, entrou de rompante.
– Já sabes das novidades? – perguntou ele muito exaltado, procurando fazer-se ouvir por cima das marteladas.
– Quais novidades? – ripostou Aron, aborrecido por ter sido interrompido no seu trabalho, mas sem tirar os olhos da sua preciosa espada, ou de parar de malhar no ferro quente. Se havia uma coisa de que ele não gostava, era de ser interrompido, quando estava concentrado num trabalho importante.
– Sobre quem chegou à aldeia! – exclamou Celic já impaciente.
– Não sei de nada – informou Aron endireitando-se para uma pausa no uso do martelo, enquanto apreciava a sua obra. Aron era um jovem de 16 anos com boa aparência. Os seus olhos castanhos condiziam com o cabelo preto e tinha uma altura média, com uma musculatura bem desenvolvida do trabalho de aprendiz de ferreiro. Usava umas calças verdes escuras e uma túnica castanha até meio da coxa, apertada por um cinto largo. Por cima das roupas estava colocado um avental protector. Focou os seus olhos magnéticos em Celic e, sem emitir um som, fez um ar interrogativo.

Ler o resto do excerto Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário