quarta-feira, outubro 07, 2015

Opinião Inverso de L.C.Lavado

Não é a primeira vez que leio algo da autora L. C. Lavado, e uma vez mais a autora conquistou-me na sua escrita, personagens e enredo.
É impossível não ficar apaixonada com estes maravilhosos mundos que a Liliana nos apresenta.

Infelizmente, nem todos os livros da autora está ao acesso do leitor [Wook, Betrand e afins] mas espero num futuro próximo, as restantes obras da autora estejam disponíveis em sites para compra.
É verdade que já contamos com dois na wook.

Inverno de Sombras  [Opinião]

Encontro em  Itália [Que espero ter em breve]

Mas existe mais obras da autora, e podem ver aqui no Goodreads.

Inverso,é um livro sobrenatural, e tudo aquilo que vês... não é exactamente aquilo que estás a ver.
Este livro relata-nos a história de Gabriel e Ivana, os encontros entre ambos, os perigos  e decisões a tomar.

Muito antes de Ivana ser "atacada" a jovem só tinha um único amor, o seu amor de infância, aquele que nunca reparou nela, Bernardo, o melhor amigo de Fernado, irmão gémeo de Ivana.
Mas depois do ataque, tudo muda, a maneira de ela ver o "acampamento" e os ciganos, a magia que os envolve, e ai Bernado vê Ivana, mas a Ivana só quer Gabriel.

É um livro divertido, misterioso, apaixonante, com personagens únicas e bem descritas assim como construídas. Diálogos divertidos e emocionantes.
É um livro que enquanto o leitor se delicia, nunca consegue adivinhar qual o passo seguinte desta história, não há nada de previsível e aos poucos e poucos tudo é esclarecido, resumindo, dificilmente o leitor se aborrece e perde a atenção à leitura.

A autora não só nos conta a história destes personagens como as origens de Gabriel, [isso deixo para vocês lerem, não vão querer que vos diga tudo]. Que os apoia, ao romance de Gabriel e Ivana e quem está contra.

Confesso que mais para a frente no livro eu tive uma vontade súbita de gritar com a Liliana, e dizer-lhe: Não!! Não podes fazer isso! Mas parece-me que os santinhos da leitura ouviram as minhas preces e fizeram-me a vontade hehe

Aconselho-vos vivamente a ler Inverso, garanto que não se vão arrepender!

E eu... bem... estou a fazer a minha "vaquinha" para a próxima compra, provavelmente será o Encontro em Itália, ou esse ou algum novo da autora que possa estar por ai aparecer....

Acho que tenho de ir ter uma conversa seria....



2 comentários:

  1. Esta capa já me tinha chamado a atenção, mas confesso que não conhecia muito bem a história. Mas parece ser um livro muito interessante e divertido!! Vou acrescentá-lo à minha TBR! Thanks ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres que te empreste? Sei que é difícil conseguir comprar ele... eu vim me grega LOL

      Eliminar