segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Sou uma Desgraça de Metro e Meio....#5

Boa Noite Estrelinhas...

E eu que pensava..... vou começar bem a semana. Sem percalços, sem incidentes...nada de coisas estranhas. Coisas que só acontecem comigo *choramingo*


Para minha desgraça, esta semana o maridito está no turno da noite... o que quer dizer que terei de ir com o Sr. Armando...umas vezes a pé, outras andando.
Podia ser um dia normalíssimo, sai de casa as 17:25 e cheguei ao meu local de trabalho as 17:45, tudo para entrar as 18. Oh menina pontual *mega sorriso*. Mas para minha surpresa o "Pipocas" [nome que eu dei ao rafeiro do trabalho] e chamo-lhe Pipocas, porque ele é preto e com muitas pintas branquinhas.... Não, não é um Dalmata, esse é branco com pintas pretas, não confundir por favor hehe

A minha relação com o Pipocas é muito recente, conheci o na sexta feira, eu nem sabia que ele lá andava. Devo dizer que não foi amor a primeira vista, assim que me viu mostrou-lhe todos os dentinhos que tinha, fora as pequenas manchas pretas que tem na boca. Óbvio que o Sr. Soares repreendeu o cão, e eu com pena [ele devia era ter-te dado uma trinca, isso sim.] fiz umas festinhas da cabeça do bichinho, correcção... bichão. O Pipocas é mais ou menos da altura de um Labrador, esgrouviado dos carretos... Indo ao que interessa, nessa noite ficamos logo amigos e ainda brincamos um pouquinho. Mas hoje quando cheguei ao trabalho o Pipocas estava solto...

Imaginam a minha cara ao ver o cão a correr direito a mim?


Logo de seguida oiço os motoristas a gritarem com o cão para ele parar. Eu torno a virar-me para trás e olho para o cão... o meu espanto...o Desgraçado vinha de dentes arreganhados para mim, e a boca quase colada ao meu traseiro.


Desconfio que ele pensa que eu sou algo do género...dentista canino.. só pode! Mas a verdade é que a nossa relação parece basear-se nisso. Eu chego, ele vê-me e mostra os dentes... Depois? Somos os melhores amigos que pode haver!
Passado o susto e de eu correr [quase] direito a porta de entrada do armazém, onde por sinal me senti a salvo. Fui guardar o material e olhei ao relógio. Ainda era cedo por isso, decidi [corajosa] voltar a rua e fumar o meu cigarrinho... Nada de cão a vista, suspirei aliviada e sentei-me no banquinho cá fora, puxei do meu cigarro e bora lá cravar o meu prego no caixão [tenho sempre as tábuas soltas]... e no meio disto... vejo o Pipocas a uns míseros 20 passos de mim... as patas a frente dobradas no chão e o traseiro empinado no ar com a cauda abanar...


Ohhh estou em grandes sarilhos, praguejei mais que um marinheiro, tentei levantar-me devagarinho. E puffff estava ele com a cabeça deitada sobre as minhas pernas e a cauda abanar... tipo...a serio?

Muito seria, olhei para ele e disse-lhe: "Pipocas" isto assim não dá, primeiro tentas morder-me o traseiro, agora queres festas? Vai ser sempre assim? Ele ladre para mim e começa na brincadeira, aproveito a deixa e ponho-me andar dali!

O resto correu muito bem, não cai, não fiquei presa na rua nem nada de estranho. Finalizei o meu serviço e preparei-me para ir embora... abri a porta, espreitei para a direita....depois para a esquerda...nada de cão [suspiro de alivio], saio, fecho a porta e corro até ao portão, fecho tudo e quando me viro deparo-me com.... dois olhos a olhar para mim... algo do género disto...


E tudo o que eu pensei foi o que ele estava a pensar...... E agora? Estás sozinha, cá fora e eu aqui...quem é que te vai proteger?
Bolachas!! Cãozinho lindo, eu tenho bolcahinhas, queres? São muito melhores do que eu acredita. E com os olhos fixos no cão, abri a minha mochila e procurei as desgraçadas das bolachas ate que encontrei o pacote, tirei uma e dei-lhe. Enquanto ele se entretinha a comer as bolachas e comecei a correr como o diabo da cruz. Não que me fosse valer de alguma coisa. E atenção, eu não tenho medo de cães, mas estar sozinha com um que me rosnou duas vezes? Só falta o convite, por favor dá uma trinca. Por isso eu corri, muito o mais que consegui e a minha gordurinha extra me permitiu.


Não fui muito longe, segundos depois já deitava volumes de tabaco pela boca. E claro... o Pipocas já estava ao meu lado *riso* acabei por desistir, e vim para casa, ele sempre me acompanhou. Foi o meu Segurança particular hehe mas não acabou aqui. Quando cheguei a casa o Pipocas continuava ao meu lado. Disse-lhe boa noite e para ir para casa também. Respirei de alivio, finalmente segura e tal. Mas qual o meu espanto quando vejo que ele conseguiu entrar no quintal, não sei como. 

Lá fui eu de novo a pé até ao armazém com ele. Escusado será dizer que ele saltou de alegria quando me viu de novo. Caminhei sempre com a luz da lanterna [para os carros nos verem] e ele sempre a saltitar a minha frente todo contente, nada de rosnadelas. Parecia que nos conhecíamos a eras. Finalmente quando chegamos ao Armazém ele sentou-se ao meu lado e ficou a olhar para mim. Mandei o entrar lá para dentro e ele nada. Pronto...é agora, eu quero que ele entre e o desgraçado nao entra, é agora que ele me morde! Mas... eu sou mais esperta!! Heheheh Tirei um pacote de bolachas maria do bolso e dei-lhe uma bolacha, ele comeu todo contente e eu dei mais uma, ja dentro no armazém e pufff fechei o portão... obvio...ele não achou piada a coisa.. agora so me resta nao levar uma dentada amanha quando chegar.

Cansada de tanto andar, de subir e descer escadas e tudo mais, a minha gordurinha a reclamar de tanto andar, voltei para casa, o caminho todo a rezar para que ele não se soltasse. Podia ouvi-lo a ladrar, muito indignado por o ter preso. Mas vim toda contente para casa, pois ele não se soltou. Só conseguia imaginar-me a chegar a casa e sentar, descansar as minhas perninhas! E...... eis que vejo a maravilhosa das visões!!

Finalmente em casa 


Escusado será dizer que estou podre de dores nas pernas, os meus músculos parecem que estão presos. Aquela dorzinha que dá depois de uma caibrã... para me animar afoguei as minhas magoas numa mega taça de natas e morangos.

Oh Meu lindo e maravilhoso anjo da guarda!!! Por favor, faz com que não me cruze com o Pipocas amanha, e ajuda-me para que tudo corra bem *choramingo* Sim!!! Porque alguns de vocês vão estar a curtir o Carnaval e eu a trabalhar! Ohhh Mas que mundo Cruel!

Boas Leituras!!!





0 comentários:

Enviar um comentário