terça-feira, fevereiro 03, 2015

Sou uma Desgraça de metro e meio... 3

Boa Noite Estrelinhas,

Já não é a primeira vez que faço o meu género de "Diário" aqui, o ultimo que fiz Sou uma Desgraça de Metro e Meio, o certo é que não conto nem metade das desgraças que me acontecem..... mas esta é uma das vezes que eu preciso de falar... e caramba..... Sou mesmo burra!
As vezes ouvimos a expressão "Cabeça nas Nuvens", mas... sinceramente? Esse não é o meu caso, não posso dizer que a minha cabeça ande nas nuvens. Apenas..a má sorte, pior? Eu não sou supersticiosa, nada mesmo, mas depois de estar uns 10 minutos [tempo que demorou a chegar a ajuda] fiquei a pensar..... Resumindo um pouco a coisa....

Como ficar "presa" na rua em 2 segundos!

Momento embaraçoso em que se liga a superiora a contar o sucedido...

Aquele momento em que o nosso "salvador" aparece com um sorriso na cara....

Três bons pontos, não é?




Ora bem, graças a Deus comecei a trabalhar a pouco tempo, mais concretamente ontem, o fantástico? Mesmo a porta de casa. Que mais se poderia querer? Um pouco de sorte talvez? Sim, eu precisa mesmo de um pouco de sorte, ontem por exemplo deparei me com um probleminha técnico na coisa, solução? Ter de ligar a minha superiora para tentar arranjar solução... nada de mais?! Caso resolvido... 
Hoje? Fui eu toda contente para o meu local de trabalho, satisfeita da vidinha, chego lá com um mega sorriso, dou um Boa Tarde a malta que está de saida, pois o serviço deles terminou. Subo as escadas, entro no escritório e dou outro mega sorriso a minha superiora, irei defini-la como minha Directora, visto que é com ela que falo quando é para resolver os assuntos e tudo mais. Comecei logo o meu serviço sempre a cantarolar, dei as boas noites a "Directora" quando ela foi embora, disse que estava tudo ok e não precisava de nada. E continuei o meu serviço, sempre a cantarolar e tal.... a dada altura reparo que passo por baixo de umas escadas [andam a pintar o armazém], quando me apercebo paro e fico a olhar para as escadas [ENORMES] e digo... Ohh que mal podes tu fazer? Não acredito nessas coisas do azar, de partir espelhos, de passar debaixo das escadas e bla bla bla ri-me para as escadas e voltei ao meu serviço. Tudo muito bem, tudo ok. A Dado momento preciso de ir a rua... explicando o meu serviço? Eu faço limpezas no armazém, por isso quando a malta vai embora eu fico sozinha, o que é bom, assim nada de sujarem o que ando a limpar. Visto que estou a terminar o meu serviço, pego no saco do lixo, e vou para o ir despejar.... abro a porta... meto um paninho no chão para a porta não se fechar e de repente, ja eu estou de costas para a maldita, oiço um enorme PUMMMMMMMMM!! 




MEU DEUS!!!! O meu coração ficou na garganta e muito lentamente viro-me para a maldita.... ainda tento pensar..não..ela não me fez isso...mas....
Vou dando passinhos lentos direito a ela e depois? Começo a andar mais rápido e por fim corro direito a porta... agarro nela, puxo, tento agarrar no "puxador" e puxa-la para trás. E só digo para mim mesma, Não por favor, não me faças isto imploro-te! Mas eu sei, aliás eu já sabia apesar de não querer acreditar, mas eu já sabia...a porta fechou-se...e eu fiquei na rua.... olho para o céu e para ajudar? Começa a chover!!! 
Levo a mão ao bolso a procura da chave, corro para a outra porta toda contente e destranco a porta e vou para abrir...mas....



Essa dita porta, a qual é tenho a chave, está trancada por dentro apesar de eu abrir a primeira porta, é impossível abrir a outra porta. Pois a outra porta de segurança é fechada por dentro e não por fora. DESGRAÇA!!!!!!!!!

Solução? Telefonar a "Directora" e pedir ajuda... um momento super embaraçoso..afinal de contas quem é que gosta de telefonar para os superiores e dizer que está na rua porque ficou fechada cá fora? Acho que ninguém. A minha cabeça estava para explodir, a maldita chuva e vento a gelarem me até aos ossinhos... E eu mortinha tanto de frio como de receio de levar via telefone um meio metro dele... A Sorte? O motorista tinha acabado de sair do armazém, pois tinha ido largar um material. Momento de: Eu ligo a "directora" ela liga ao Motorista e depois torna a ligar-me a dizer que o Sr. estava a ir para lá para me ajudar abrir a porta.

E txarammmm oiço um som de um motor uns minutinhos depois, as lágrimas correm para minha cara [sorte de estar a chover], e sai o motorista com um sorriso na cara e diz-me: Então, ficaste cá fora? Eu poderia ter respondido algo do género de: Não, vim só ver a temperatura  da chuva e a velocidade do vento. Mas a verdade é que só consegui olhar para ele e pedir desculpas por o ter feito voltar para trás, por estar atrasar o serviço dele. Verdade seja dita, depois disso? Ele só se foi embora quando eu terminei o que tinha a fazer na rua. E voltar a fechar a porta! Foi um querido, espero que o turno dele termine bem e chegue a casa bem.

Mas no espaço de tempo que fiquei "fechada" na rua até vir o meu salvador, fiquei a pensar nas malditas escadas.... será que aquilo foi mesmo azar? Ou um azar que nada teve a ver com as escadas? O Certo é que não vou repetir a experiência e ver o que dá... 

Só posso dizer... que até tenho medo do que irá acontecer amanha, com a minha sorte? Ainda tropeço um fiozinho solto da esfregona e parto o osso do fígado. Agora? É rezar que aqueles minutinhos que estive ao frio e a chuva não me façam ficar doente....de novo!

Boa Noite...boas leituras!


0 comentários:

Enviar um comentário