segunda-feira, abril 22, 2013

Opinião "As Crónicas dos Elfos II- A Elfo das Terras negras" de Jean-Louis Fetjaine [Europa-America]

Confesso que já li está abra já algum tempo, de facto tinha terminado esta sensivelmente em Janeiro, mas com tanta coisa na cabeça e a operação ao qual fui submetida, esqueci-me completamente de a publicar no blog. Peço mil desculpas por este lapso. Segue então a minha opinião sobre o mesmo.


As Crónicas dos Elfos II
O Elfo das Terras Negras
de Jean-Louis Fetjaine
O mundo antes da trilogia dos elfos
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 228
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721060470
Coleção: Contemporânea


Trinta anos antes de O Crepúsculo dos Elfos, o mundo mergulha inexoravelmente na guerra. Lliane, princesa herdeira dos elfos de Eliande, é mantida prisioneira nas Terras Negras. Horrorizada pela selvajaria e crueldade dos seus habitantes, ela tem de lutar pela sobrevivência… mas, a pouco e pouco, ela descobre que os orcs, os gobelins e outros monstros ao serviço d’Aquele-que-não-pode-ser-nomeado estão mais próximos dela do que alguma vez crera.
Para Lliane, a única esperança de invasão reside numa improvável aliança e no preço que por ela terá de pagar. Ao mesmo tempo, os reinos dos homens e dos elfos, desunidos e minados pela traição, devem preparar-se para fazer frente à mais medonha das ameaças.

A Elfo das Terras Negras é o segundo opus de uma nova série que vai à origem da célebre «Trilogia dos Elfos», mantendo a mesma poesia tingida de mistério, magia e violência.

Nascido em 1956, Jean-Louis Fetjaine é formado em Filosofia e História Medieval. Jornalista e editor desde 1985, é autor de numerosas obras.
Com o êxito da sua Trilogia dos Elfos, da qual fazem parte os títulos O Crepúsculo dos Elfos (1998), A Noite dos Elfos (1999), A Hora dos Elfos (2000), e dos romances O Caminho de Merlim (2002) e Broceliande — O Caminho de Merlim II (2004), bem como As Rainhas de Púrpura I — A Cortesã, Jean-Louis Feitjaine tornou-se um dos principais representantes francófonos da Literatura de Fantasia.
Este segundo tomo de «As Crónicas dos Elfos» continua o relato das aventuras de Lliane, antes de ascender a rainha dos Elfos.

Título: Les Chroniques des Elfes – Tome II – L’Elfe des Terres Noires
Tradução: Rosário Morais da Silva
Colecção: Contemporânea
Pp.: 228
Formato: 15,5 cm x 23 cm
ISBN: 978-972-1-06047-0
Data de edição: Novembro de 2009


Opinião:

As Crónicas dos Elfos II - A Elfo das Terras Negras, trás-nos a continuação do primeiro volume, intitulado As Crónicas Dos Elfos -Lliane (Opinião), Editado por Publicações Europa-America .

Neste livro ficamos a conhecer um pouco mais sobre Lliane e os restantes personagens desta obra, assim como a guerra que começou no primeiro volume. Mais uma vez Maheolas e Lliane, cruzam-se quando esta é vendida como escrava, e cabe a ela salva-los a eles mesmos. Uma vez que os seus destinos estão cruzados, como referenciado na primeira obra.

Jean-Louis Fetjaine, trás-nos a continuação d´As Crónicas dos Elfos, cheia de aventura, suspensa, mistério com um toque de violência. De uma leitura leve e envolvente, o autor tem o cuidado de mostrar este mudo habitado por elfos, orcs, humanos e  outras criaturas sombrias, de forma cuidada a fim de cativa e envolver o leitor neste mundo magico e fascinante.

O Final desta obra faz-nos ficar curiosos quanto ao futuro de Lliane e Maheolas, umas vez que caíram nas mãos dos inimigos....ou amigos. sem duvida As Crónicas dos Elfos II - A Elfo das Terras Negras,deixa-nos a ansiar pela continuação deste.

É sem duvida uma obra que deve ser lida e apreciada


0 comentários:

Enviar um comentário