domingo, novembro 26, 2017

Não sou eu... ele é que me detesta! Portatil Maluco!

Boa Noite Estrelinhas!

Estou de volta, não faço a mais pálida ideia de quanto tempo será, mas vamos aproveitar a "onda".

Ora bem, para quem notou a minha ausência, [de novo, parece um ciclo vicioso] não foi devido a minha cirurgia, como já tinha referido anteriormente aqui. Aliás, nem sinal da desgraça. Já liguei para o hospital a tentar saber como é que era, não existe previsão... ou seja, tenho um braço quase inútil, passa mais de 90% do tempo dormente e a doer-me do que a funcionar correctamente.

E quem é que quer saber? Ninguém, é o meu braço, não é o braço do meu médico, enfermeiro, anestesista ou o raio que os parta. Ou seja, impossibilitada de trabalhar de varias maneiras, continuo aqui parada à espera que o comer me caia do céu. Bem, nem tanto, graças aos céus o meu homem tem trabalho, mas chega a ser desesperante estar em casa 24horas por dia! 

Como dizia, não estive ausente devido à minha cirurgia, quem vem a passo de caracol, mas sim porque o meu portátil morreu. Exactamente, este ano parece ter sido destinado a conspirar contra a minha pessoa e à minha paciência, já de si nula. 

Ou seja, vinha eu a minha vidinha, actualizar o meu menino quando de repente a imagem tremelicou, fiquei com uns riscos suspeitos no ecrã....e puff. Tudo preto. 

No dia 28 de Agosto, foi declarado a morte do meu menino.


Que para quem me segue no insta e no face, ficou logo a pare da situação.  Escusado será dizer que fritei a pipoca, chorei de raiva e só pensava...como vou actualizar o blogue? Os e-mails? Como irei distrair a minha cabeça enquanto permaneço em casa sem puder trabalhar? 
Pois, não foi bonito. Então, com um esticãozinho daqui, outro dali, lá consegui em Novembro mandar o rapaz para arranjar... quando me disseram as varias possibilidades da avaria...e a despesa... bem só não cai, porque estava sentada. Isto dentro das varias probabilidades de arranjo [se houvesse] disse ao rapaz, veja ele, o que se pode fazer e se realmente compensa...estamos a falar de um portátil de 9 anos, que passa mais tempo a trabalhar do que seria suposto. 

Andei de coração nas mãos... a ver os dias a passar e nada de me ligarem e eu só pensava... é caso perdido, só pode. Até que um belo dia, o jovem liga-me e diz... tenho uma boa noticia e outra...bem pode ser considerada má. 

Obviamente que pedi logo a má. Resultado.... a placa gráfica queimou, dava para arranjar o que teria um custo de um X de euros, mas que não seria garantido que aguentasse. 

Quase chorei baba e ranho, juro, mas lembrei me da boa noticia, e pedi então ela.

E era... que o meu adoravel HP tem duas...2... DUAS [??] placas gráficas!  Ou seja, a que queimou, foi a mais potente, designada a jogos e coisas assim mais pesaditas, restando-me a básica que estava a funcionar as mil maravilhas.

Solução... desactivar a queimada e deixar a básica a funcionar. Juro que até ouvi os anjos a cantar! E assim foi, no dia seguinte lá fui eu toda contente buscar o meu rapaz. Nesse mesmo dia a noite, comecei a experimentar ele, a ver se estava tudo ok e assim. A funcionar as mil maravilhas. No dia seguinte, agarrei-me ao meu menino e andei a ver os e-mails, a seleccionar os mais recentes para publicar no blogue. Tudo ok, encerro o computador. No outro dia, lá ia eu toda catita, de sorriso idiota no rosto, pronta para meter mãos ao trabalho e.... algo estranho se passava... mensagem de erro, icons hiper mega ginórmicos...e eu de queixo colado ao chão e as lágrimas nos olhos. Ainda por cima a uma sexta feira a noite? Vá de passar o fim de semana de coração nas mãos a pensar...a placa gráfica básica não aguentou.... Segunda feira lá estava eu batida na loja de novo... 

Resumindo, o portátil fez uma actualização  do sistema e puff, exigia que instala-se ou corrigi-se o erro da outra placa. Mais uns dias sem portátil, para meu desespero.

Finalmente com ele de novo nas mãos pensei... não vou fazer nenhuma publicação no blogue, não irei fazer nada, vai que ele morre de novo? Não... fiquei quietinha, a escrever, e a testar ele de diversas formas possíveis.

E até ao dia de hoje, ele tem-se aguentado. Espero que assim continue, pelo menos até ser operada [que espero ser para breve, maldição é uma cirurgia de ambulatório, deveria ser rápido], recuperar e voltar ao trabalho, equilibrar as contas e comprar um portátil novito...há tantos baratuxux! Só falta os euros.

E bom, foi por esta razão que estive desde fins de Agosto até agora em silencio por aqui, eu bem tentei vir através do tablet... mas sou naba, e ele não queria colaborar. 

Até para escrever o maldito tablet complicava...eu já referi que a tecnologia odeia-me? Acreditem, odeia mesmo. Tablet lerdo, telemóvel que depois de vir da HUAWEI, veio pior e portátil suicida.... bem... podia ser pior. 

Com isto, resta-me benzer, mergulhar em água e sal, rezar algo.... que afaste as más energias e as vacas olheirentas e invejosas, mal amadas e retardadas. 

Segunda feira, espero estar de volta, com novidades para partilhar com vocês, já estou a colocar as minhas leituras em dia para fazer as respectivas opiniões aqui no blogue e espero... que volte tudo ao normal. 

Serei só eu ansiosa que 2017 termine? Para 2018 não vou desejar coisas boas, tendem a ser más... acho que irei fazer ao contrario, pode ser que assim fiquem coisas boas hahaha

Beijinhos e até breve!

0 comentários:

Enviar um comentário