terça-feira, maio 07, 2013

Opinião "Eternidade" de Alyson Noel


Eternidade
Os imortais
de Alyson Noël
O primeiro livro da extraordinária nova série "Os Imortais".
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 286
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577101
Coleção: 1001 Mundos


Sinopse

Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.


Opinião:

Ever é uma adolescente em que a vida lhe corre bem. Bonita, sucesso escolar, amigos, tudo normal numa adolescente, até ao dia em que um fatídico acidente lhe levou os pais, irmão e o seu cãozinho, Botão de Ouro. Para desgosto de Ever, estes acidente não é a única coisa que a atormenta  afinal de contas, depois do acidente, Ever, tem poderes inesplicaveis, o que a faz sentir-se uma anormal. E que por causa de tentar não tocar, acidentalmente num dos colegas, ela tem um comportamento "inadequado", quando se faz acompanhar sempre do iPod e de camisolas com capuz para lhe ocultarem o rosto e os fones, o  que ao ver dos novos colegas de escola, a vêm como uma anormal.

Ate aparecer Damen, um jovem misterioso e quando Ever está com ele a única coisa que a rodeia é o silencio e calma. Afastando todos os pensamentos indesejados, o que para Ever é um alivio.

Alyson Noel, trás-nos  uma historia de um romance sobrenatural e que apesar deste, a autora também tem  o cuidado de abordar os assuntos que atormentam alguns adolescentes, as preocupações e os excessos destes.

Adorei, a parte em que a autora nos trás/mostra os significados das flores. É algo sempre fresco e que nos ensina algo mais, e a ver as flores com outros olhos.
Apesar de alguns diálogos parecerem um pouco infantis demais, é uma obra que nos envolve e quando da-mos por isso já terminamos o livro.



0 comentários:

Enviar um comentário