quarta-feira, maio 01, 2013

Opinião de O Êxtase de Gabriel de Sylvain Reynard


O Êxtase de Gabriel
A Saga de Gabriel - Livro II
de Sylvain Reynard
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375041


Sinopse

O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?

Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor.

Um livro obsessivo e viciante como As Cinquenta Sombras de Grey.

Opinião:

Em comparação ao primeiro, O Inferno de Gabriel [Opinião], O Êxtase de Gabriel foi muito calminho, faltado um pouco (na minha opinião claro), mais intriga e quem sabe um pouco de perda de compostura e umas chapadas?  Sei lá, só para apimentar a coisa?

O Livro começa cheio de amor e sedução, mais a frente o paraíso torna-se num inferno com as queixas apresentadas contra os amantes, na universidade.
Fora isso, Julia é ameaçada por Natalie, a ex. colega de quarto que lhe roubou o namorado (na altura claro), Simon. Julia é de facto uma personagem muito calma e que consegue manter a cabeça no lugar, conseguindo dar a volta a situação, ou não.

O Êxtase de Gabriel é sem duvida uma história sensual, de suster a respiração e ir ao desespero com a personagem, Julia.
Sylvain consegue cativar a atenção da leitora e fazer esta suspirar, sorrir ou chorar enquanto viaja-mos pelas paginas.





0 comentários:

Enviar um comentário