quarta-feira, setembro 12, 2018

A Praia de Manhattan de Jennifer Egan

 
ISBN: 9789897224522 
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: Quetzal Editores 
Idioma: Português 
Dimensões: 150 x 235 mm Encadernação: Capa mole  
Páginas: 504 


«A Praia de Manhattan» é o novo romance de Jennifer Egan, um dos grandes nomes da literatura norte-americana, cujo livro anterior, «A Visita do Brutamontes», foi distinguido com o Prémio Pulitzer, em 2011. Chega às livrarias a 14 de setembro, com tradução de Vasco Teles de Menezes.
O registo romanesco mais convencional de Manhattan Beach mostra uma nova e fascinante faceta da versátil e talentosíssima escritora norte-americana.
Ambientado entre a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, este é um romance em que a protagonista, Anna Kerrigan, deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora.
A ação decorre em Nova Iorque e nos estaleiros navais de Brooklyn, o mesmo espaço geográfico em que sindicatos e máfias lutam pela supremacia. Anna trabalha nos estaleiros, e quer descobrir o que aconteceu ao pai.
Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela.


Sobre a autora:

Jennifer Egan é autora de vários romances e volumes de contos – muitos destes publicados regularmente nas revistas New Yorker, Harper’s Magazine e GQ, entre outras. Egan cresceu em São Francisco e licenciou-se em Literatura Inglesa na Universidade da Pensilvânia.
O seu romance A Visit from the Goon Squad, em português A Visita do Brutamontes, mereceu a aclamação da generalidade da crítica, elevando-se ao estatuto de «o novo clássico da ficção americana», tendo sido galardoado com o Prémio Pulitzer. Jennifer Egan vive em Brooklyn com o marido e os filhos.


0 comentários:

Enviar um comentário