sábado, junho 24, 2017

Opinião: O Crime do Vencedor de Marie Rutkoski

O Crime do Vencedor é o segundo livro da trilogia TheWinner's. Sendo o o primeiro  A Maldição do Vencedor [Opinião] e o terceiro The Winner’s Kiss.

Estava difícil de conseguir encontrar este menino,no entanto consegui. Adivinhem só a onde... exactamente, na Feira do Livro 😄

Só faltou dançar em frente à Topseller e deixar a moça chocada com o meu comportamento hihi.

Se n'A Maldição do Vencedor eu já tinha ficado rendida, neste então nem se fala. 

A tensão é tanta, os acontecimentos envolvem-nos e é de suster o fôlego e cada paragrafo. A Marie Rutkoski mexe com as nossas emoções, baralha por completo o nosso juízo, que já de si é muito pouco. As manipulações, as traições e os segredos fazem com que o leitor fique colado a cada página. 

Kestrel não me desiludiu, ela entra de cabeça e pés, consciente do jogo perigoso que está a fazer, dos riscos que está a correr. Mais madura, inteligente e consciente de tudo o que tem a perder, no entanto, também tem a ganhar. Ou seja, salvar o povo, dar a liberdade a este e claro, salvar Arin.

"Tinha-o sentido antes, e sentia-o agora, a atracão por ele, mergulhar nele, de perder a noção de si própria. Haveria escândalo, e depois haveria guerra. Kestrel deveria guardar o seu segredo. Iria ter de mentir com tudo o que tinha. Conseguiria ser fria. Conseguiria ser distante. Até com ele."
O Crime do Vencedor - Página 70

Arin, agora governador de Herrani, sente-se um pouco perdido. Não em si mesmo ou no que faz, mas sobre o que vê e pensa sobre Kestrel. Ele chega a dar pena, pois Arin mostra o quanto sofre com tudo o que se está a passar, e as suas duvidas sobre Kestrel.

" [...] Essas ideias que tens são incríveis. E, francamente, um pouco desesperadas. Como uma fantasia. Não te ocorreu ainda que estás apenas a ver aquilo que queres ver?"
O Crime do Vencedor - Página 324

Fiquei com mil perguntas e acima de tudo, mantenho a esperança de que o general Trajano faça algo, que tenha uma carta na manga e que realmente não seja um ser odioso que prefere o imperador à própria filha. 
Assim como espero que Arin saiba a verdade, que também ele faça algo.
Estou ansiosa pelo terceiro e ultimo livro, pois o fim deste deixou-me chocada e irritada. Não é justo que a autora tenha-o terminado assim.

"Vou ter saudades tuas quando acordar."
O Crime do Vencedor - Página 342

 

0 comentários:

Enviar um comentário