terça-feira, março 21, 2017

Opinião: O Teu Aroma a Pêssego de Megan Maxwell



ISBN: 9789896578237 
Edição ou reimpressão:  
Editor: Editorial Planeta 
Idioma: Português 
Dimensões: 153 x 233 x 28 mm  
Encadernação: Capa mole  
Páginas: 464 


O teu aroma a pêssego foi uma surpresa…desagradável. Não é a primeira vez que leio algo da autora, sendo que os primeiros livros que li foram a trilogia Pede-me o que quiseres [ Opinião do livro 1 - 2 -3]. Eu ri e amei eles completamente. Por essa razão eu esperava algo mais neste livro, contudo foi tão deprimente que ponderei se este livro não terá sido um manuscrito que a escritora o tinha na gaveta quando ela teria uns 17/18 anos e o escreveu.
                Porquê?
                Bem… a autora não consegue definir a personagem. Ora primeiro a mesma é uma mulher batalhadora, forte e decidida, e no segundo depois é uma tansa de todo o tamanho, mentirosa e infantil! 
                Descobre que está gravida, nada de mal a meu ver, acontece a qualquer uma que abra as pernas e dê ao rabo. E nós sabemos bem, pílula, preservativo e afins não são 100% confiáveis.
                Continuando… depois, começa a chamar…larva[?], ao feto… carinhoso não haja duvida.
                Conhece o Rodrigo, enrola-se com ele…já gravida… não condeno, juro que não. E quando a Ana regressa a Londres para passar uns dias na casa dos pais, devido aos ataques de histerismo constantes da mãe, a Ana solta a bomba…e adivinhem só. Ela não diz a verdade. É logo aqui que começa a bola de neve de mentiras, e empurra o pobre do Rodrigo numa teia de mentiras que o desgraçado nem sonha.
                De seguida, temos uma amizade do coração. Ok ela ama o gajo… ele não tem qualquer interesse nela, mas aceita ser amigo dela… uma amizade de coração. É aqui que a moça começa a dar-me uns nervos tremendos. Ele enrola-se com mais de metade da população de Madrid, desabafa com ela, ela dá conselhos a ele de onde as levar e tudo mais, e no fim chora como uma Maria Madalena, a rapariga é masoquista! Acorda carago!
                Passando a frente…. Rodrigo vê-se cada vez mais envolvido na nova amizade que mantém com a Ana, a desgraçada quase que o mata por duas vezes…acidentalmente. Imaginem se fosse de propósito. Depois de tudo, ele assiste ao parto de Ana, encanta-se com Dani e claro…percebe que os quer na vida dele. E adivinhem só…. Ela apanha a puta da cadela, fala como os malucos, Rodrigo apanha um boa sova, e claro os amigos que os acompanham, o carro do Rodrigo é todo partido e ele por fim afasta-se.
                BOA! Naa… nem por isso. No fim eles acabam juntos.
                Resumindo e concluindo. Todo o livro é uma completa novela mexicana, mentiras e mais mentiras, e não se enganam o Rodrigo não é nenhum santo. É aquele tipo que é enganado e adivinhem! Ele adoraaaaaa.
                Para dizer a verdade, ler este livro fez-me voltar à época em que andava na escola. Sim isso mesmo, aquelas confusões e intrigas entre amigos e namorados, hoje eu amo-te e tu não, amanha tu amas-me e adivinha? Eu amo-te mas sou idiota e digo que não, tu afastas-me de homens duvidosos e advinha? Eu vou lá na mesma. Sinceramente? Odiei este livro. Juro que sim, foi uma decepção, não estava nada a contar com isso e espero que mais tarde, quando voltar a ler algo da autora, não leve outra chapada de luva cor-de-rosa.
Para concluir, devo dizer que na minha opinião, este livro deveria ter passado por um beta reader, deveria ter ficado no forno em lume brando… não a derreter vidro. Existem coisas que são desnecessárias no livro, que poderiam ter sido cortadas, existe outras que deveriam ter sido mais exploradas e acima de tudo… as personagens deveriam ser mais maduras e decididas. Porque o Rodrigo logo de início dá uma imagens de cabrão arrogante e nojento que só pensa com a cabeça de baixo e não é a cabeça dos dedos dos pés.

0 comentários:

Enviar um comentário