terça-feira, maio 24, 2016

Divulgação: Adão e Eva de António Parada

Adão e Eva
de António Parada 
ISBN: 9789898682390
Edição ou reimpressão: 08-2015
Editor: Mosaico de Palavras
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 12 mm
Encardenação: Capa molePáginas: 280
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

SINOPSE

A beleza natural do Gerês esconde algo vil e obscuro, desconhecido de quase todos, mas que as gentes mais rústicas fazem questão de transmitir de geração em geração.
A lenda afirma que existe uma gruta que conduz a novos universos e dimensões onde dominam espectros que irão revelar-se, dizem uns, aos mais infortunados e azarados, enquanto outros, aos mais destemidos.
Afonso e os seus amigos vão cruzar-se com esse submundo maldito, apenas equiparado ao que habita na alma do padre da vila, seu arqui-inimigo, defensor de uma filosofia e prática religiosa muito própria.
O insólito, alimentado pelo desejo, sede de poder e descoberta da verdade, irá assaltar a vida dos personagens, entrelaçando os seus destinos, colocando-os à prova, por vezes de forma fatal, onde os valores do amor e da amizade se misturam com sentimentos de vingança e ignomínia.

Não será, pois, de todos o novo reino dos céus…



de António Parada 

ISBN: 9789895116065
Edição ou reimpressão: 07-2014
Editor: Chiado Editora
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 218 x 30 mmEncardenação: Capa mole
Páginas: 978
Tipo de Produto: Livro 
Coleção: Mundo Fantástico 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

SINOPSE

Uma maquiavélica raça de alienígenas, dotada duma inigualável capacidade de metamorfose natural, com vista à adaptação a novos ambientes noutros planetas, acaba por desembocar na Terra, fugindo das Entidades. Estes últimos seres, também conhecidos como Grandes Engenheiros, são ancestrais e contemporâneos da criação do universo e aproveitam a sua antiguidade e experiência para fomentar, proteger e criar novos mundos destituídos de violência, que consideram avessa à expansão e desenvolvimento de novas formas de vida inteligente.

Porém, as demoníacas criaturas refugiam-se em Portugal onde rapidamente e de forma dissimulada conseguem criar as condições para se perpetuarem como espécie dominadora e, em simultâneo, dão início aos seus macabros rituais e caçadas. Quando o seu projecto estava prestes a tornar-se irreversível e imparável, acabam por se cruzar com Henrique, inspector da Polícia Judiciária, que, inexplicavelmente passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios eminentes.



Sobre o Autor:

António Parada nasceu em Sesimbra, em 06/11/1970. Aí cresceu e estudou até ao início da sua breve carreira militar como oficial miliciano do exército português.
Formou-se em direito na Faculdade de Direito de Lisboa e desde 2000 desempenha funções como investigador criminal na área económica.
A música e os livros sempre o acompanharam. Nutre um gosto muito especial por sons mais pesados e góticos que amiúde enquadram as suas leituras pelas áreas de ficção científica, fantástico e romance histórico.
É casado e tem uma filha.
Em Agosto de 2014 lançou o seu primeiro livro, A Guardiã, obra de ficção científica, enquadrada num policial, polvilhada de erotismo.

É seguido por uma legião de fãs e leitores na sua página do facebook. As apresentações que realizou em diversos eventos e locais, tais como concertos, festivais e feiras do livro, obtiveram um assinável êxito, onde a obra acabou, o mais das vezes, por esgotar.

Página do Facebook António Parada

0 comentários:

Enviar um comentário