Nacionalmente Bom

Autores Portugueses

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

sexta-feira, outubro 21, 2016

Opinião: Retrato do meu Coração de Patricia Cabot

Opinião:

Patricia Cabot não me desiludiu com Retrato do meu Coração. Este livro é como entrar num furação. Não sabemos o que nos atingiu, mas temos a certeza absoluta de que repetiríamos a façanha mais uma vez. Simplesmente Delicioso!

Margaret é uma jovem teimosa, determinada, apaixonada e divertida. Uma jovem que aparentemente não tem medo de nada, ou assim julgam os que a rodeiam. Margaret deseja ser artistas, mais concretamente pintora, muito embora a sua família desaprove. 

Jeremy, Duque de Rawlings é um homem teimoso, decidido e um pouco problemático. Jerry fará de tudo para provar ao seu tio, que merece Margaret e que não é um libertino e irresponsável. Jeremy decide alistar-se no exercito, mais concretamente para a cavalaria montada.

Após cinco anos na Índia,  Jerry retorna ao tomar conhecimento que a mulher que ama está noiva, contudo sem que ele saiba, vieram também Sanjay e a princesa Usha.

E aqui começa a derradeira aventura, uma espiral de acontecimentos . Jeremy sofre algumas tentativas de assassinato e o Duque está convencido de que o Francês, noivo de Maggie, está por detrás de tudo isso.

Margaret fica radiante mas também assustada quando vê que Jerry voltou. E ao saber que a estrela do Jaipur veio com ele, a jovem fica destroçada. Mas o pior é as investidas de Jerry, como pode a jovem resistir ao homem que ama, mesmo estando noiva? E o pior? Como pode ele seduzi-la estando ele noivo? Sem que Maggie consiga resistir,  vê-se envolta numa paixão avassaladora com o seu amigo e amor de infância. Porém, a jovem tem muitas questões, incertezas e receios.

 Patricia Cabot, envolve de forma magica o leitor, nesta maravilhosa história. Um livro cheio de acontecimentos e reviravoltas emocionantes que é impossível ficar indiferente.

Opinião: O Baile de Mascaras de Joanna Taylor

Opinião:


ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!

!!!!

!!!!!!!!


O que dizer quando gostamos de um livro, mas ao mesmo tempo... nos decepciona?

Li este menino praticamente num dia. Não pelo seu enredo maravilhoso, nada disso! Mas porque enquanto lia, ansiava por mais, a cada pagina virada, um suspiro de insatisfação sai de mim e o pensamento de "Ainda não foi desta". 

Apesar do dito cliché de jovem em apuros, vida difícil e afins  e cavalheiro rico, simpático e bonito, "O Baile de Máscaras"  falta-lhe  emoção, riscos e vida.

Oh está bem! Teve um cheirinho a dada altura. Mas foi algo tão fraco, tão rápido, pouco desenvolvido e completamente sem sentido, foi sem sal!, e pior... acaba na cama, tipo what?

Lizzy é completamente sugada pela multidão, amassada dos lados todos... e nem uma costela partida! Nem uma perda de sentidos! E no meio do tumulto é salva pelo Edward. Como é que a viu naquela confusão? Se ela não conseguia se levantar do chão, devido a multidão ao seu redor... caramba! Lord Hays tem os olhos de um falcão! Só pode...

Fiquei decepcionada de verdade. Porque a história tinha meios para um excelente enredo. Desde a "Noiva" abandonada, Caroline, e as suas ameaças da Lizzy...como o facto de Lord Hays ter acabado com o acordo com Fitzroy. Ou muitas outras hipoteses que poderiam ter dado mais vida a história, se a autora tivesse desenvolvido elas, e dado um tom ameaçador, um momento mais acalorado... mas ela esqueceu-se de "temperar" a história e o saleiro não estava por perto.
 
Mas lá está, houve momentos [poucos] de humor, divertimento e que a autora conseguiu de certa forma envolver o leitor, mas... 

Para mim, O Baile de Máscaras é como um fruto colhido demasiado cedo, perdendo assim uma história sumarenta e deliciosa, que poderia ser totalmente cativante e viciante. 
 

Como cuidar de um animal de estimação original














Ter um animal de estimação é o sonho de qualquer criança, mas para tratar deles é preciso aprender muitos truques! Tenho um Coelhinho! e Tenho uma Tartaruga!, da conhecida veterinária Joana Pereira (texto) e Raquel Costa (ilustrações), vêm dar uma preciosa ajuda aos mais pequenos, ensinando-os a cuidar na perfeição do seu melhor amigo. E os pais agradecem!


Tenho um Coelhinho! - O Pedrinho e a Margarida são dois irmãos que queriam muito ter um animal de estimação para cuidar e mimar. Mas ter um amigo assim implica saber tomar conta dele. Os irmãos aprenderam mil e uma coisas sobre coelhos, chinchilas, porquinhos-da-índia e hamsters, e decidiram adotar um coelhinho a quem deram o nome de Pascoal.
Com a ajuda deste livro também tu vais encontrar dicas para escolheres o teu novo amigo e aprenderes a cuidar dele:
• As caraterísticas das diferentes espécies de roedores, que te ajudarão a perceber qual o animal mais adequado para ti;
• Os objetos necessários na «casinha» onde ele vai viver;
• Os cuidados diários a ter: alimentação, escovagem do pelo, exercício, limpeza, etc;
• O significado de alguns comportamentos mais «estranhos».
Também para Chinchilas, Porquinhos-da-Índia e Hamsters.
 
 

 
Tenho uma Tartaruga! - O Vasquinho e o Guilherme são dois irmãos que querem muito ter um animal de estimação para cuidar e mimar. Mas ter um amigo assim implica saber tomar conta dele. Os irmãos aprenderam mil e uma coisas sobre tartarugas terrestres e de água doce, dragões barbudos e peixes de água doce e adotaram uma tartaruga a quem deram o nome de Olívia.
Com a ajuda deste livro também tu vais encontrar dicas para escolheres o teu novo amigo e aprenderes a cuidar dele:
• As caraterísticas e os comportamentos de diferentes espécies de animais originais que te ajudarão a perceber qual a mais adequada para ti;
• Os objetos e particularidades da «casinha» onde ele vai viver;
• Os cuidados diários a ter com um animal que habita um aquário limpeza do aquário, tratamento da água, etc;
• De que forma podes fazer com que o teu amigo se sinta em «casa», como se estivesse no seu habitat natural!
Também para Peixes de Água Doce e Dragões Barbudos.






Novidades - Booksmile














Com ilustrações mágicas, É Hora de Dormir e Amigos para Sempre são os primeiros títulos da nova coleção Um Mundo de Histórias e Fantasia. Dois livros ideais para ler em voz alta às crianças e para os mais novos iniciarem a leitura autónoma. Cada livro traz onze histórias que farão as crianças sorrir e sonhar!

Em Amigos para Sempre faz uma corrida pela margem do rio com o Esquilo e o Bigodes, conhece uma vaquinha que adora dançar e embarca com o pequeno Cascas na sua aventura pelo oceano!

Em É Hora de Dormir podes percorrer os céus num tapete voador mágico, conhecer um urso que não consegue dormir e participar numa caótica festa de pijama com um crocodilo!















Os ninjas da Lego® estão de regresso com novas aventuras recheadas de ação, enigmas para resolver e muitas atividades para descobrir. Mais três fantásticos livros para diversão imediata dos mais pequenos!

Em Escolhe o Teu Herói, o Mestre Wu de barba com tranças, o Zane a rir-se à gargalhada, um íman gigantesco… Mas o que é que se passa aqui? Só uma pessoa pode saber - tu! Neste livro, tu é que decides como é o mundo de Ninjago. Dá asas à imaginação, rabisca à vontade, inventa e cria, e descobre o Mestre de Spinjitzu mais parecido contigo!

Em A Ameaça do Djinn, Nadakhan, um poderoso djinn maléfico, e a sua tripulação de Piratas do Ar invadem o mundo de Ninjago. Só os Mestres de Spinjitzu os podem travar, mas tudo se complica quando muitos dos heróis são encarcerados na espada mágica do djinn. Como é que eles se vão safar desta e derrotar o maléfico vilão? Para descobrir, terás de ler as novas aventuras dos ninjas, resolver enigmas e fazer as atividades destas histórias cheias de ação! Oferta de uma minifigura.

Em O Ataque dos Piratas do Ar, o Clouse, feiticeiro ao serviço do Mestre Chen, trouxe um poderoso djinn chamado Nadakhan para o mundo de Ninjago. Este djinn concede desejos enganosos e está a reunir a sua tripulação de piratas do ar para se apoderar da ilha. Como podem os ninjas impedir esta invasão, quando o djinn traiçoeiro os engana e transforma todos os desejos em pesadelos? Lê esta história cheia de ação e atividades para descobrires. E não te esqueças: cuidado com o que desejas... Oferta de uma minifigura.


Escrito de uma forma muito divertida, «As Raparigas também Vlogam: Rumo à Fama!», de Emma Moss, é um livro recheado de aventuras típicas da adolescência! Com dicas para fazerem os próprios vídeos do youtube, este livro vai fazer as delícias de todas as raparigas que vlogam e das que seguem as vloggers.

Notícia de última hora: Vlogar está na moda!
Já tiveste um daqueles dias em que mais valia teres ficado na cama? Foi exatamente isso que senti no meu primeiro dia de aulas, depois de ter sido apanhada a fazer figuras tristes! Mas não te preocupes, porque... tcharan... eu dei a volta por cima. Tudo começou a melhorar quando a minha melhor amiga me incentivou a fazer vídeos e a criar o meu próprio canal no YouTube. O que aparentemente seria uma ideia péssima transformou-se no conselho mais genial de sempre. Sim... parece que há pessoas interessadas nos meus vlogs, e cada dia é uma nova aventura para mim e para as minhas amigas. Aceitei o desafio e vou provar a todos que as raparigas também vlogam!
# VAMOSARRASAR

«Um livro muito engraçado e inspirador sobre o mundo das vloggers.» - The Bookseller
«Um livro feito à medida da nova geração digital.» - Lancashire Evening Post

quarta-feira, outubro 19, 2016

Brandon Sanderson em Lisboa


Peónia Vermelha de André de Oliveira



Chi Shao é uma mulher atraente e misteriosa que decide fazer justiça pelas próprias mãos. Com um passado obscuro, e cheio de pontas soltas, regressa a Portugal, onde viveu há vários anos, para resolver uma questão de vida ou morte.
Uma empresa farmacêutica multinacional promete criar um elixir da juventude acessível a todas as mulheres, mas o que não esperavam era que os primeiros testes começassem logo a correr mal.
Entretanto, na China, são encontradas centenas de mulheres com problemas de saúde gravíssimos, e outras tantas mortas, com misteriosos sinais comuns a todas.
O que poderão ter em comum Chi Shao, o Presidente da Comissão Europeia e o Ministro da Saúde da China? Poderá um amor impossível salvar a humanidade de uma catástrofe de proporções internacionais? A Chi Shao resta-lhe montar uma armadilha e esperar não ser ela mesma a ser apanhada.
Peónia Vermelha é um thriller intenso que levará o leitor a viajar desde a Cidade Proibida, em Beijing, até Lisboa, Frankfurt e Bruxelas num enredo que expõe o lado mais negro da corrupção política, dos interesses financeiros das grandes corporações farmacêuticas, e da alma humana.     

  No passado Sábado,  no dia 15 de Outubro pelas 21h no Chiado Clube Literário & Bar, no Porto, foi a Sessão de Lançamento de Peónia Vermelha
Infelizmente para mim, não me foi possível ir. No entanto o André simpaticamente mandou algumas fotos para partilhar com vocês. O Lançamento correu muito bem e o ator  António Capelo foi o orador convidado.






Deixo-vos também o agendamento das futuras apresentações de Peónia Vermelha.
- 6 de Novembro pelas 17h - Apresentação de Peónia Vermelha na FNAC do Gaiashopping com a presença de Moisés Ferreira (deputado do Bloco de Esquerda) como orador convidado.

- 12 de Novembro pelas 21h30 - Apresentação de Peónia Vermelha no Centro Cultural de Milheirós de Poiares com a presença de Augusto Pinho Santos (Presidente da Junta) como orador convidado.

- 17 de Novembro pelas 21h - Apresentação de Peónia Vermelha na FNAC do Almada Fórum com a presença de Rita Pinho Matos (escritora) como oradora convidada.
 
Já anotaram nas vossas agendas? Então do que esperam? 

terça-feira, outubro 18, 2016

Rei dos Espinhos de Mark Lawrence [TOPSELLER]


Rei dos Espinhos
ISBN: 9789898849502
Edição ou reimpressão:  
Editor: TopSeller
Idioma: Português 
Dimensões: 129 x 196 x 25 mm  
Encadernação: Capa mole  
Páginas: 416
Tipo de Produto: Livro 
Coleção: Trilogia dos Espinhos


O Príncipe Jorg Ancrath jurou vingar a morte da mãe e do irmão, brutalmente assassinados quando ele tinha apenas 9 anos. Jorg cresce na ânsia de saciar o seu desejo de vingança e de poder, e, ao fim de quatro anos, cumpre a promessa que fez — mata o assassino, o Conde de Renar, e toma-lhe o trono.

Aos 18 anos, Jorg luta agora por manter o seu reino, e prepara-se para enfrentar o inimigo poderoso que avança em direção ao seu castelo.
Jorg sempre conquistou os seus objetivos matando, mutilando e destruindo sem hesitar, e agora não pretende vencer a batalha de forma justa, mas sim recorrendo aos mais terríveis segredos.



O Príncipe dos Espinhos transformou-se em Rei.

E ele sabe que não pode vencer uma luta justa, mas isso nunca fez parte dos seus planos.

Será que o anti-herói mais maquiavélico de sempre vai conseguir reunir os recursos e as forças necessárias para enfrentar uma batalha que parece invencível?
 
Mark Lawrence um escritor britânico, casado, pai de quatro filhos e, além de romancista, é também investigador no campo da inteligência artificial, tendo já colaborado com os governos norte-americano e britânico.
Estreou-se na escrita com Príncipe dos Espinhos, em 2011, também publicado pela Topseller. Esta obra foi finalista dos prémios Goodreads Choice Award, na categoria de Melhor Livro Fantástico 2011, entre outras importantes nomeações.

Traduzido em mais de 20 línguas, Mark Lawrence é ainda autor de outras séries bestseller como The Red Queen’s War.
Saiba mais sobre o autor em www.marklawrence.buzz.

A Criança de Fogo de S. K. Tremayne [TOPSELLER]


A Criança de Fogo
ISBN: 9789898849205
Edição ou reimpressão:  
Editor: TopSeller
Idioma: Português 
Dimensões: 150 x 228 x 24 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 352


Com a família, ela aprendeu a conviver com as ilusões.

Mas até quando conseguirá manter a mentira?

Ao casar com David, Rachel sente que a sua vida se aproxima da perfeição. Troca a agitação londrina pelo vale encantador de Carnhallow, na Cornualha, e encontra, finalmente, paz e um amor vibrante, além de se tornar madrasta de uma criança adorável, Jamie.

Mas cedo se desvanece o cenário idílico. Jamie demonstra comportamentos estranhos, fazendo previsões alarmantemente reais, e revelando que Nina, a sua falecida mãe e primeira mulher de David, ainda vive entre eles, naquela casa.
Assombrada por esta história e pelos seus próprios fantasmas, Rachel começa a remexer no passado pesaroso daquela família… Qual a verdade sobre o acidente mortal de Nina? Será que David mente? E se sim, porquê? Quando o verão termina e se aproxima dezembro, Rachel começa a temer a veracidade das palavras de Jamie: Tu vais morrer no dia de Natal.



Sobre S. K. Tremayne:

S. K. Tremayne é jornalista e escritor. Nasceu em Inglaterra, em 1963, e estudou Filosofia na University College London.
​ ​
Como jornalista escreveu para o Times, o Daily Mail, o Sunday Times e o Guardian.

Em 2013 tornou-se blogger e comentador para o Daily Telegraph.

É autor do bestseller As Gémeas do Gelo (ed. Topseller, 2015), que foi n.o 1 do top de vendas do Sunday Times e selecionado para o Richard and Judy Book Club.

Vive em Londres e tem duas filhas.

Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto de Mikaela Övén [Porto Editora]



No próximo dia 27 de outubro, chega às livrarias Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto, de Mikaela Övén.


Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (editado pela Porto Editora em 2015), que revela os benefícios do uso do mindfulness na educação, promovendo a “parentalidade consciente”, a autora introduz agora o conceito de Heartfulness. Ao dar a conhecer esta nova prática, Mia Övén centra o segredo de uma vida feliz em nove atitudes a adotar, ajudando o leitor a conectar-se com o seu interior e a viver sem esforço, com serenidade e coragem plena.
Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto é apresentado no dia 4 de novembro, às 18:30, na Casa das Artes, no Porto.

SINOPSE  
Gostaria de mudar de vida mas não sabe como nem quando? No seu novo livro, Mia Övén apresenta um conceito que nada tem que ver com programas de 8 semanas, pensamento positivo ou outras técnicas rápidas. De uma forma direta, com simples mudanças na forma de olhar para a Vida, conseguirá perceber que está sempre tudo bem. Passando do Mindfulness ao Heartfulness, a autora também inaugura um método pessoal: o Miafulness. Eliminando os obstáculos que o impedem de alcançar o que mais deseja – felicidade, segurança e orientação -, ajuda-o a conectar-se com o seu coração e a viver sem esforço, com serenidade e coragem plena.
Pare de correr atrás da Vida e viva intensamente, agora! 



CRÍTICA DE IMPRENSA 

«Para alguém como eu, ligada à corrente, hiperativa e que sofre diariamente com o acumular de tarefas, a sensação de estar em perda permanente com os que mais amo, de o tempo não me chegar, de a vida passar tantas vezes a correr sem que eu perceba exatamente onde estou... Este livro foi determinante. É possível que as soluções que procuro para os meus diversos dilemas estejam afinal todas dentro de mim, num lugar que tenho de aprender a abrir.
Então vamos lá abrir esse lugar. Obrigada Mia, pela epifania.
Ou talvez possa dizer ‘epifaMia’?»
Rita Ferro Rodrigues 

A AUTORA 

Mikaela Övén, ou Mia, nasceu em 1976, na Suécia, vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos.
Estudou ciências comportamentais na Universidade de Lund, Suécia, e é licenciada em Recursos Humanos com a especialidade de desenvolvimento de competências pela Universidade de Malmo, Suécia.
É coach e practitioner em Programação Neurolinguística, certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications e Positive Parenting.