O Nosso Portugal

Lugares e Curiosidades

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

quarta-feira, maio 25, 2016

A Editora RH vai estar na Feira do Livro de Lisboa


Teia de Mentiras de Heather Gudenkauf [TOPSELLER]

Teia de Mentiras
de Heather Gudenkauf
ISBN: 9789898839879
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 22 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 320

SINOPSE

Jack Quinlan viveu assombrado durante décadas pelo assassínio brutal da sua mãe, cujo corpo foi ele que encontrou, em adolescente, no celeiro da quinta da família. Na altura, o caso abalou a pequena cidade de Penny Gate, à qual Jack evitou regressar durante anos.
O passado nunca fica esquecido.
Quando a sua tia Julia sofre um acidente e acaba em coma no hospital, Jack e a mulher, Sarah, veem-se obrigados a enfrentar o passado de que Jack vinha a fugir. À medida que a verdade sobre o acidente de Julia começa a revelar-se e este se transforma num caso de polícia, Sarah apercebe-se de que nada sobre a família do marido é o que aparentava ser.
Onde está a verdade?
Apanhada numa teia de mentiras e de perguntas sem resposta, Sarah mergulha no confuso passado de Jack à procura da verdade. No entanto, quanto mais se vê envolvida, mais difícil se torna para ela escapar de uma realidade para a qual poderá não estar preparada.
Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder.

















«Uma leitura frenética que conquistará os fãs de thrillers psicológicos.» - Booklist

«Viciante.» - Marie Claire

«Uma leitura memorável.» - Sunday Express

«Mantém o suspense até à última página.» - Bookpage


Sobre a autora:

Heather Gudenkauf é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today, que já conta com cinco romances publicados.

Nascida no Dakota do Sul e criada no Iowa, desde muito pequena que se apaixonou pelos livros e encontrou na leitura o seu lugar de eleição, tornando-se uma leitora voraz e plantando, assim, a semente da escrita. Licenciou-se em Educação e tornou-se professora, ocupação que ainda exerce em paralelo com a sua atividade de escritora.

A Vida Privada das Elites do Estado Novo de Conceição Queiroz [VOGAIS]
















Esta é uma obra fundamental, que revela a ostentação e a celebração vividas no regime autoritário do Estado Novo.
Com o final da Segunda Guerra Mundial, Portugal conheceu um crescimento económico invulgar, contexto no qual se potenciou o poder e a riqueza dos mais influentes grupos económico-financeiros da ditadura, protegidos pelo regime salazarista. Nesses anos, era luxuosa, mas discreta, a vida dos membros das elites. Preservava-se a tradição familiar e investia-se fortemente na educação, num contraste evidente em relação às condições de vida da esmagadora maioria da população. Apesar das
transformações sociais geradas pelo 25 de abril, estas famílias mantêm hoje a sua influência económica e política, sendo ainda das mais ricas do país.
Com recurso a depoimentos inéditos, Conceição Queiroz desmonta neste livro os sentidos das principais práticas sociais que unem os elementos das elites portuguesas no período de 1945-1968. São exemplos as idas ao Teatro Nacional de São Carlos para a ópera e para o ballet, as caçadas, o hipismo, o golfe e o ténis, os passeios de iate, as idas à neve, os encontros no Hotel Ritz, na Parada de Cascais e no Turf Club, as viagens intercontinentais ou as sofisticadas festas.
Com base na investigação que realizou para a sua tese de mestrado em História Moderna e Contemporânea, a autora revela como as festas das elites eram meros pretextos para que «as grandes famílias» pudessem circular pelos mesmos espaços e a manter interesses em comum, que passavam de geração, em plena ditadura.

terça-feira, maio 24, 2016

Divulgação: Adão e Eva de António Parada

Adão e Eva
de António Parada 
ISBN: 9789898682390
Edição ou reimpressão: 08-2015
Editor: Mosaico de Palavras
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 12 mm
Encardenação: Capa molePáginas: 280
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

SINOPSE

A beleza natural do Gerês esconde algo vil e obscuro, desconhecido de quase todos, mas que as gentes mais rústicas fazem questão de transmitir de geração em geração.
A lenda afirma que existe uma gruta que conduz a novos universos e dimensões onde dominam espectros que irão revelar-se, dizem uns, aos mais infortunados e azarados, enquanto outros, aos mais destemidos.
Afonso e os seus amigos vão cruzar-se com esse submundo maldito, apenas equiparado ao que habita na alma do padre da vila, seu arqui-inimigo, defensor de uma filosofia e prática religiosa muito própria.
O insólito, alimentado pelo desejo, sede de poder e descoberta da verdade, irá assaltar a vida dos personagens, entrelaçando os seus destinos, colocando-os à prova, por vezes de forma fatal, onde os valores do amor e da amizade se misturam com sentimentos de vingança e ignomínia.

Não será, pois, de todos o novo reino dos céus…



de António Parada 

ISBN: 9789895116065
Edição ou reimpressão: 07-2014
Editor: Chiado Editora
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 218 x 30 mmEncardenação: Capa mole
Páginas: 978
Tipo de Produto: Livro 
Coleção: Mundo Fantástico 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

SINOPSE

Uma maquiavélica raça de alienígenas, dotada duma inigualável capacidade de metamorfose natural, com vista à adaptação a novos ambientes noutros planetas, acaba por desembocar na Terra, fugindo das Entidades. Estes últimos seres, também conhecidos como Grandes Engenheiros, são ancestrais e contemporâneos da criação do universo e aproveitam a sua antiguidade e experiência para fomentar, proteger e criar novos mundos destituídos de violência, que consideram avessa à expansão e desenvolvimento de novas formas de vida inteligente.

Porém, as demoníacas criaturas refugiam-se em Portugal onde rapidamente e de forma dissimulada conseguem criar as condições para se perpetuarem como espécie dominadora e, em simultâneo, dão início aos seus macabros rituais e caçadas. Quando o seu projecto estava prestes a tornar-se irreversível e imparável, acabam por se cruzar com Henrique, inspector da Polícia Judiciária, que, inexplicavelmente passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios eminentes.



Sobre o Autor:

António Parada nasceu em Sesimbra, em 06/11/1970. Aí cresceu e estudou até ao início da sua breve carreira militar como oficial miliciano do exército português.
Formou-se em direito na Faculdade de Direito de Lisboa e desde 2000 desempenha funções como investigador criminal na área económica.
A música e os livros sempre o acompanharam. Nutre um gosto muito especial por sons mais pesados e góticos que amiúde enquadram as suas leituras pelas áreas de ficção científica, fantástico e romance histórico.
É casado e tem uma filha.
Em Agosto de 2014 lançou o seu primeiro livro, A Guardiã, obra de ficção científica, enquadrada num policial, polvilhada de erotismo.

É seguido por uma legião de fãs e leitores na sua página do facebook. As apresentações que realizou em diversos eventos e locais, tais como concertos, festivais e feiras do livro, obtiveram um assinável êxito, onde a obra acabou, o mais das vezes, por esgotar.

Página do Facebook António Parada

Leonel Pinheiro - Divulgação

Boa Noite Estrelinhas,

certamente vocês recordam-se deste nosso autor Português. Leonel Pinheiro, autor do livro Viagem Sombria.

Hoje venho divulgar, o seu segundo livro, O Rosto De Jesus

O Rosto de Jesus

"Deparava-se em frente deles uma mulher,a mesma mulher que tinha feito amor com a figura misteriosa. Ela estava nua. No chão encontravam-se umas vestes de seda e ao lado, um belo instrumento musical. Vestiu as vestes e agarrou no instrumento, de uma forma muito delicada, como se fosse dar amor a um recém-nascido. Nas suas mãos estava um instrumento de cordas como se estivesse a proteger uma criança. Mas por enquanto não havia nenhuma criança, só existia ela e o instrumento. O seu ar triste, feia de uma maneira encantadora, dedilhava ao de leve as cordas, estas dançavam e soltavam sons que faziam deliciar qualquer ser humano. Os sentimentos da mulher pareciam confusos mas na sua mente inundavam pensamentos, tais como: tristeza, alegria e melancolia..."


Deixo-vos o site do autor, onde podem comprar os seus livros, caso ainda não os tenham ou simplesmente entrar em contacto com o autor, podem fazer por AQUI


Até manhã e boas leituras

Príncipe dos Espinhos de Mark Lawrence [TOPSELLER]


de Mark Lawrence

ISBN: 9789898839664
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 22 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de Produto: Livro 
Coleção: Trilogia dos Espinhos 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica


Sobre o livro:

Com apenas 9 anos, numa emboscada planeada pelo inimigo para erradicar a descendência real, o príncipe Jorg Ancrath é atirado para dentro de um espinheiro, onde fica preso, com espinhos cravados na sua carne, a ver, impotente, a mãe e o irmão mais novo a serem brutalmente assassinados.

De alma destruída, sedento de sangue e de vingança, Jorg foge da sua vida luxuosa e junta-se a um bando de criminosos e mercenários, a quem passa a chamar de irmãos. Na sua mente há apenas um pensamento, matar o Conde de Renar, o responsável pelas mortes da mãe e do irmão, pelas suas cicatrizes e pela sua alma vazia.

Ao longo de quatro anos, Jorg cresce no seio de batalhas sangrentas, amadurece em guerras impiedosas, torna-se um guerreiro cruel e vai ganhando o respeito dos seus irmãos até que se torna o seu líder. Agora, um reencontro vai levá-lo de volta ao castelo onde cresceu e ao pai que abandonou. O que vai encontrar não é o mesmo sítio idílico de que se lembra, mas o príncipe que agora retorna também não é mais a inocente criança de outrora, é o Príncipe dos Espinhos.



















«Absolutamente fantástico... de cortar a respiração. Um livro negro que nos puxa para dentro dele.» Robin Hobb, autora bestseller do New York Times

«O melhor livro que li em muitos anos. [Lawrence] prende-nos nos seus livros e não nos liberta mais.» Peter V. Brett, autor bestseller do New York Times

«Mórbido e emocionante, um conto fantástico e corajoso.» Publishers Weekly


 Finalista do prémio Goodreads para Melhor Livro Fantástico



Sobre o autor:

Mark Lawrence é um escritor britânico e investigador no campo da inteligência artificial, tendo já colaborado com os governos norte-americano e britânico.

Estreou-se na escrita com Príncipe dos Espinhos, em 2011, obra que o colocou entre os finalistas do Prémio Goodreads para Melhor Livro Fantástico em 2011, entre outras importantes nomeações. Este é o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, composta ainda por Rei dos Espinhos e Imperador dos Espinhos, também finalistas do prémio Goodreads nos anos seguintes. Os seus livros estão traduzidos em mais de 20 línguas.

AGENDA Feira do Livro de Lisboa 2016

Boa Noite Estrelinhas,

A Feira do Livro está aí e nada melhor que deixar-vos a agenda.

Começamos com a nossa...


A Alfarroba Edições estará presente na Feira do Livro de Lisboa.
Visite-nos no pavilhão D58.





























Deixo-vos também a agenda enviada pelo Grupo 20|20 Editora
"Preços atrativos, autores para conhecer e conviver, e muita animação para as crianças. Uma festa pensada para toda a família!
Procure-nos nos stands A51 + A53 + A55 + A57 + A28 + A30 + A32 + A34, localizados do lado esquerdo de quem sobe o Parque."






















































































sábado, maio 07, 2016

Geek Girl - Agora sou chique de Holly Smale [Porto Editora]

Geek Girl - Agora sou chique
de Holly Smale

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 344
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04742-7
Coleção: Geek Girl
Faixa etária: dos 11 aos 15 anos
Idioma: Português

SINOPSE

Harriet Manners sabe muitas coisas: um gato tem 32 músculos em cada orelha. Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. Os amendoins são um dos componentes da dinamite. E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode?
Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola. Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentira todos os que ama. Será esta geek – agora chique – capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?

Geek e chique: a vida de uma adolescente
Geek Girl é a nova aposta da Porto Editora na ficção juvenil
Chega às livrarias Geek Girl – agora sou chique!, de Holly Smale, o primeiro título da coleção Geek Girl, e a nova aposta da Porto Editora na ficção juvenil.
Harriet Manners é adolescente e, para sua infelicidade, é marcada como a geek da escola. Sabe que um gato tem 32 músculos em cada orelha e que uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. Só não sabe porque não consegue integrar-se na escola. Descobre, no entanto, que a sua vida pode mudar quando é recrutada por uma agência de top models.
Geek girl – agora sou chique! aborda, sempre com muito humor, temas transversais às lutas da adolescência: a descoberta do mundo, das relações, e sobretudo, a conquista da autoestima e do lugar no mundo. Uma coleção obrigatória para todas as jovens leitoras.
Com este primeiro título é também lançado um passatempo, que irá decorrer através da página Facebook oficial da coleção ̶ https://www.facebook.com/geekgirlportugal/ ̶ para encontrar a cara para
a capa do segundo livro desta coleção. Todas as jovens (geeks ou não) até aos 18 anos podem participar nesta seleção, com um júri presidido por Alexandra Macedo, diretora da agência de modelos Best Models. 


A AUTORA
Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl.
Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres.

O Pombo quer um cãozinho de Mo Willems [Booksmile]

O Pombo Quer um Cãozinho
de Mo Willems

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 40
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898831637
Coleção: O Pombo

Sinopse
O Pombo está decidido!
Ele quer, porque quer, ter um cãozinho e vai fazer de tudo para realizar o seu sonho.
Mas será que é mesmo uma boa ideia?
Prepara-te para rir às gargalhadas com o Pombo mais famoso e tonto do mundo. N.º 4 de uma coleção que já vendeu 7 milhões de livros!

















«O Pombo não deve nada a personagens tão emblemáticos como o Rato Mickey ou Charlie Brown.» -The New York Times Book Review














Mo Willems é um autor e ilustrador que já ganhou três menções honrosas do Caldecott Award, o mais importante prémio de literatura infantil nos EUA. Começou a sua carreira na Rua Sésamo, onde ganhou seis prémios Emmy como
argumentista. Os seus desenhos e esculturas já foram exibidas em inúmeras galerias e museus nos EUA, incluindo The Eric Carle Museum of Picture Book Art, o High Museum, em Atlanta, e no The New York Historical Society. A novela gráfica que fez para a DC Comics, sobre a experiência da sua família durante o 11 de novembro, integra uma coleção permanente na Livraria do Congresso. Vive com a família, e o Pombo, no estado do Massachusetts, nos EUA. 

Curiosidade: Em todos os livros que Mo Willems ilustrou existe um pombo escondido. «O Pombo odeia os livros que não são sobre ele. Por isso, ele esconde-se em todos os livros que eu ilustro.» - Mo Willems.

Dominus de Tom Fox [TOPSELLER]

Dominus
de Tom Fox

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 368
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898839138

SINOPSE

A catedral do Vaticano tem a sua lotação completamente esgotada, num dia em que o Papa Gregório XVII celebra uma missa. Um estranho misterioso dirige-se temerariamente na direção do altar e ordena ao Papa, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, que se erga.

O Papa ergue-se.

O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho com tanto poder sobre o Papa? À medida que mais milagres acontecem e que o Vaticano encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria.



Segundo o estudo Hábitos Religiosos da População Portuguesa, levado a cabo pelo IPAM, nove em cada 10 portugueses (87,7% dos inquiridos) afirma ter uma preferência religiosa. Destes, 97,1% dos fiéis professam a religião Católica.

Não é por isso de estranhar que livros, sejam eles religiosos, ou de inspiração na Igreja Católica, apresentem sempre excelentes vendas em Portugal. No caso dos thrillers, Dan Brown e Luís Miguel Rocha são dois exemplos de autores que perceberam a existência de leitores fiéis ao género literário e conseguiram, por isso, vingar num tema tão exigente.

Tom Fox é um conhecedor profundo dos meandros do Cristianismo, resultado de muitos anos de estudos académicos. E que melhor forma de se apresentar aos leitores portugueses senão com um thriller de conspiração religiosa, cheio de ação e reviravoltas. Dominus é a sua estreia no mundo editorial.


Leia também ​Génesis: Um Novo Começoa história que antecede o arrebatador romance Dominus e que está disponível para download 
​e leitura gratuita ​
em TOPSELLER

terça-feira, maio 03, 2016

Os Últimos Sete Meses de Anne Frank [VOGAIS]

Os Últimos Sete Meses de Anne Frank
de Willy Lindwer

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 272
Editor: Vogais
ISBN: 9789898839527

Sinopse
O extraordinário diário de Anne Frank tem vindo a comover milhares de leitores em todo o mundo, sendo um testemunho pungente e humano da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, sabe-se muito pouco da vida desta jovem após a sua captura, a 4 de agosto de 1944, e posterior envio para os campos de concentração. Como suportou ela a brutalidade do regime nazi? As respostas são-nos dadas, neste livro, pelas mulheres cujas vidas se cruzaram com Anne Frank em Westerbork, Auschwitz e Bergen-Belsen.
Willy Lindwer, cineasta holandês, realizou um documentário televisivo intitulado Os Últimos Sete Meses de Anne Frank, pelo qual recebeu um Emmy. Impressionado com as entrevistas que levou a cabo com seis mulheres que viveram e partilharam com Anne Frank os dias de horror nos campos de concentração nazis, Lindwer decidiu publicá-las integralmente, dando origem a este livro.
Cada uma das seis entrevistadas tem uma história extraordinária para contar - exemplos de um terror inimaginável, mas, simultaneamente, histórias de coragem e compaixão.
A vida de Anne Frank terminou pouco antes do seu décimo sexto aniversário. Estas mulheres tiveram mais sorte. Sobreviveram.




Willy Lindwer, cineasta, produtor e escritor holandês, é filho de pais judeus que passaram à clandestinidade durante o regime nazi. Realizador de inúmeros documentários, o seu trabalho mais célebre foca-se em questões relacionadas com o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, tendo sido premiado com um Emmy pelo seu documentário Os Últimos Sete Meses de Anne Frank, que deu origem ao presente livro, recém-chegado às livrarias



Anne Frank tornou‑se um dos símbolos mais conhecidos dos judeus assassinados na Segunda Guerra Mundial. O seu diário, escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, enquanto estava escondida no «Anexo», foi publicado em mais de 50 países. Inspirou inúmeras adaptações para teatro, cinema e televisão. O Anexo, ele próprio, é agora um museu, atraindo centenas de milhares de visitantes de todo o mundo.

Era inevitável que a imagem que emergiu do diário fosse romantizada por um vasto público, especialmente pela geração nascida depois da guerra. Muitas dessas pessoas leram as histórias que Anne escreveu durante um dos períodos mais trágicos da nossa história. Anne tinha 13 anos nessa altura e 15 quando morreu.

A 1 de agosto de 1944, terca‑feira, Anne Frank escreveu a última carta no seu diário. A 4 de agosto, o SD (Sicherheitsdienst, Serviço de Inteligência Alemão] invadiu o Anexo, no n.º 263 da Prinsengracht. Todos os que lá estavam escondidos foram presos. Os escritos terminaram aqui. Ao longo dos anos, pouca atenção foi dada à vida de Anne depois de ser presa e deportada. Não se fez uma pesquisa detalhada e, nalguns casos, as escassas fontes existentes contradiziam‑se umas às outras. Assim, pouco se sabia sobre os sete últimos e fatais meses da sua vida, ou sobre como ela suportou o amargo sofrimento de Westerbork e Auschwitz‑Birkenau. Anne morreu de doença, fome e exaustão em Bergen‑Belsen, em março de 1945 — poucas semanas antes da libertação.

Estes relatos são necessários. O fascismo, o nazismo, a discriminação racial e o antissemitismo ainda existem — até a autenticidade do diário chegou a ser questionada. Por estas razões, muitas das testemunhas dispuseram‑ se a contar as suas histórias. Quiseram expor as feridas causadas pelos nazis e, talvez com isso, combater a injustiça onde quer que ela exista.


Leia grátis a história que antecede o arrebatador romance «Dominus», que a Topseller publicará a 09 de maio






















Há uma conspiração mortal que está a ser levada a cabo no coração de Roma.

Apenas um homem poderá evitar que o pior aconteça.


Em Roma, no interior da Basílica de Santa Maria, um padre dispara uma arma, provocando um grande estrondo.
O disparo falha o seu alvo, a agente policial Gabriella Fierro, que anda a investigar desvios de fundos numa igreja. Ela está prestes a descobrir a verdade, mas há quem esteja disposto a tudo para que a verdade permaneça escondida.

Agora, o jornalista Alexander Trecchio, destacado pelo jornal La Repubblica para investigar o mesmo caso, terá de agir rapidamente para revelar uma conspiração que ameaça o futuro da Igreja Católica e salvar Gabriella, antes que seja tarde demais. 


Génesis: Um Novo Começo é a história que antecede o sensacional romance Dominus, que a Topseller publicará a 09 de maio. 


Descarregue e leia gratuitamente o E-BOOK de Génesis: Um Novo Começo AQUI.

Extremo Ocidental de Paulo Moura [ELSINORE]

Extremo Ocidental
Uma viagem de moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo
de Paulo Moura

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 320
Editor: Elsinore
ISBN: 9789898839367

Sinopse

«Esta viagem é assim. Necessita de enredos, como combustível. Perder tempo com as histórias que vou encontrando não atrasa a viagem - dá-lhe movimento.»
Percorrer a costa portuguesa, de Caminha a Monte Gordo, é uma das mais belas viagens que se pode fazer na Europa.
Há muitas formas de cruzar essa orla magnífica, incrivelmente variada e harmoniosa. Esta é uma jornada de repórter. Uma narrativa que inclui as estradas, as paisagens, as praias, as cidades, mas também as pessoas, as histórias.
Um casino numa aldeia, uma capela que desapareceu misteriosamente, a última noite de uma discoteca de praia, um parque de campismo proibido a campistas, uma comunidade de amor livre, um homem que vive sozinho numa ilha, um pescador que comunica com os peixes.
O que se pode descobrir quando, com uma moto, uma tenda e todo um Verão pela frente, mergulhamos no mundo da beiramar portuguesa?
Este livro é uma colecção de achados de viagem. Formas de vida, sombras do passado, pequenas utopias redentoras. Pode ser lido como um guia das praias e dos caminhos, um diário de aventura, ou um ensaio sobre a identidade portuguesa.




Uma moto, uma tenda e um bloco de notas. Este foi o ponto de partida para a viagem que o premiado o  jornalista Paulo Moura realizou ao longo da nossa costa portuguesa. De Caminha a Monte Gordo, é possível viajar quase sempre à beira-mar. São mais de mil quilómetros de uma viagem prodigiosa e inesquecível.
Extremo Ocidental é o primeiro livro de Paulo Moura editado na Elsinore, chancela literária do Grupo 20l20 Editora. Em outubro, a Elsinore publicará o segundo livro do premiado jornalista.
Extremo Ocidental – Uma viagem de moto pela costa portuguesa de Caminha a Monte Gordo - aborda a costa ocidental portuguesa como elemento fundador da identidade portuguesa, apresentando histórias interessantes e incomuns. Será, no fundo, um livro de viagens que apresentará a importância da nossa costa para o país e o mundo através de um ensaio em forma de jornalismo literário.


Paulo Moura é um escritor e repórter freelance português, nascido no Porto em 1959. Estudou História e Jornalismo e, durante 23 anos, foi jornalista do Público, diário com que mantém uma colaboração regular. Exerceu funções de correspondente em Nova Iorque e de editor da revista Pública, e tem feito reportagens em zonas de crise por todo o mundo.

Fez a cobertura jornalística de conflitos no Kosovo, Afeganistão, Iraque, Chetchénia, Argélia, Angola, Caxemira, Mauritânia, Israel, Haiti,Turquia, China, Sudão, Egipto, Líbia e muitas outras regiões. Ganhou vários prémios (Gazeta, AMI - Assistência Médica Internacional, ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, Clube Português de Imprensa, FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Comissão Europeia, UNESCO, Lettre Ulisses, Lorenzo Natali, etc.)

É professor de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, e autor de seis livros, entre os quais a biografia de Otelo Saraiva de Carvalho e Passaporte para o Céu (edições Dom Quixote), um relato sobre a imigração ilegal de africanos para a Europa. Mantém um blogue de reportagens e crónicas intitulado Repórter à Solta, bem como o sítio paulomoura.net.