O Nosso Portugal

Lugares e Curiosidades

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

segunda-feira, novembro 30, 2015

Nova Parceria com... Saída de Emergência

Boa Tarde Estrelinhas!

Tenho uma boa noticia a dar.
Temos uma editora a fazer-nos companhia aqui no blog. Pois é, e vamos comemorar, por isso estejam atentos.
Pois dia 4 [quatro] de Dezembro teremos algo aqui que acredito... vocês não vão querer perder!

Obrigada Saída de Emergência.

Edições Saída de Emergência - INSTAGRAN
Edições Saída de Emergência - Facebook
Saída de Emergência - Site

domingo, novembro 29, 2015

Opinião O Ouro do Alquimista de Philippa Gregory

Olá Estrelinhas,

Antes de começar esta opinião, quero agradecer a TOPSELLER pela oferta d'O Ouro do Alquimista.

Para quem pensava que eu já tinha superado aquela fase terrível de iniciar leituras pelo meio das series, está redondamente enganado. Só para não perder o jeito aqui estou eu, com a leitura deste livro, O Ouro do Alquimista.

Segundo o muito prestável GR [porque como sabem, sou uma cabeça no ar] O Ouro do Alquimista é o terceiro livro da serie Order of Darkness. Sendo o Primeiro Predestinados e o Segundo Filhas da Tempestade.

Já faz algum tempo que não lia nada da nossa Philippa Gregory, apesar de ter uns quantos aqui para ler. E enquanto me deliciava com este livro, perguntava-me inúmeras vezes porque é que ainda não li os outros que aqui tenho?!

Philippa Gregory é magica, ela envolve-nos totalmente com a sua escrita, os mundos que cria e as personagens únicas. Adorei cada uma delas, em especial o nosso tolo Freize e a forte e destemida Ishraq. Um casal, irei chamar assim, fantástico e divertido que ajuda aligeirar o ambiente em alturas mais tensas. O Irmão Peter é uma personagem e tanto, há alturas que é de arrancar os nervos a um santo, mas este senhor fez o meu queixo estatelar-se no chão a dada altura... qual? Convido-vos a ler e a descobrirem por vocês. Lucas e Isolde, oh o meu casalinho que dá vontade de bater, mas ao mesmo tempo derrete-nos o coração. Devo dizer que Isolde fez o meu coração parar ao enfrentar a oferecida da Dona Carintha, gostei de "ver". Luca Vero, este jovem é de partir o coração mais no final deste livro. Tanto trabalho, tanto esforço e dedicação para ouvir aquelas palavras amargas... é de fazer doer o coração.

A Autora dá um mistério enorme em todo o enredo, e faz-nos levantar muitas perguntas e enquanto lemos da-mos por nós a fazer montes de suposições, mas nunca uma que vá de encontro ao futuro nas paginas seguintes.

Fiquei curiosa quanto a algumas personagens, inclusive o casal que aparece neste livro, Drago Nacari e Jacinta, pergunto-me se eles estão nos livros anteriores. Parece-me que tenho dois livros acrescentar na minha Wishlist para conseguir compreender ainda melhor toda esta história.

Irei estar bastante atenta ao próximo lançamento, pois preciso desesperadamente saber o que irá acontecer, se haverá um "final feliz" para o nosso Luca e Isolde, assim como Freize e Ishraq. Saber se sempre conseguirão levar os planos a bom porto, assim como o que pretende o Monsenhor com os nobres de ouro.


  1. Predestinado
  2. Filhas da Tempestade

sexta-feira, novembro 27, 2015

Que Amigo Levo Comigo? de DR. Seuss [BOOKSMILE]

Que Amigo Levo Comigo?

de Theodor Seuss Geisel

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 40

Editor: Booksmile

ISBN: 9789898831392



Sinopse

Queremos um amigo.
Queremos um amigo.
Que tipo de amigo
Vou levar comigo?
O cachorro?
O gatinho?
A gata?
Ou o cão?
Oh, pá!
Isto não vai ser fácil, não.



Antes de mais, se quisermos dizer corretamente o nome de Dr. Seuss, o melhor é recorrer à forma como a família o pronunciava: Zoice e não Soose. Theodor Seuss Geisel, Ted para a família, passou a assinar como Dr. Seuss depois de uma bebedeira no último ano da faculdade ter resultado no fim da sua carreira como editor da revista de humor da faculdade. Obrigado a deixar cair o Ted e a usar pseudónimos, em revistas de humor passou, entre outros, a assinar como Dr. Theophraustus Seuss, abreviando depois para Dr. Seuss. E, com a abreviatura veio uma nova forma de pronunciar o nome: Dr. Soose.

O Dr. Seuss não é médico. Aliás, nem o Ph.D tirou (apesar de ter o ter recebido mais tarde a título honorífico), tendo preferido dedicar-se ao desenho. Escrever anúncios para marcas como a NBC, Ford, General Eletric, entre outras, foi a sua principal fonte de rendimento durante 30 anos, até que, 12 livros depois (1957), surgiu «The Cat in the Hat».

Ironicamente, no ano em que escreveu o primeiro livro infantil descobriu que a primeira mulher, Helen, não podia ter filhos. Questionado como conseguia escrever tão bem livros para crianças, sem ter a experiência da paternidade, Dr. Seuss respondeu: “You make ’em. I’ll amuse ’em”.Curiosamente, existiram grandes autores da literatura infantil não tiveram filhos como Lewis Caroll ou Beatrix Potter.

Poesia ou prosa? Ganha a poesia. Dos 44 livros escritos e ilustrados por Dr. Seuss, apenas 4 são em prosa. Se contarmos livros ilustrados por outro artista, escritos sob pseudónimos, em coautoria ou publicados postumamente, num total de 66, o número aumenta para…5. Porquê? Responsabilidade da mãe Henrietta que adormecia todos os dias os filhos ao som de músicas rimadas. Pese ser um excelente poeta, o facto de escrever poesia para crianças não lhe trouxe, na altura, o reconhecimento devido. E, a muitos não agradava, de todo, o facto de Dr. Seuss adorar inventar palavras que não constavam dos dicionários.

Dr. Seuss queria, com os livros infantis, não só colocar as crianças a ler, mas também fazê-las pensar e imaginar. Nunca tratá-las com condescendência, mas como iguais. Algumas semanas antes de morrer, perguntaram-lhe que mensagem gostaria de deixar às crianças. Mensagem ou slogan? Um slogan: “We can … and we’ve got to… do better than this”.

Poucos são os autores de literatura infantil que tiveram direito a uma estátua pública. Dr. Seuss teve essa honra, juntando-se a nomes como Hans Christian Anderssen, Astrid Lindgren ou Mark Twain. Da escultura fazem parte personagens que marcaram a sua carreira: Lorax, Grinch e o seu cão Max, Yertle the Turtle, Horton the Elephant e Thidwick the Big-Hearted Moose.


Dr. Seuss (1904-1991) é um dos mais queridos autores de livros infantis de todos os tempos, tendo sido traduzido para mais de 30 línguas e publicado mais de 60 títulos. Que Amigo Levo Comigo? é a última obra do autor, descoberta recentemente (acredita-se que tenha sido escrita entre 1958 e 1962). É com este livro que a Booksmile inicia a publicação das obras de Dr. Seuss, estando três obras previstas para lançamento em 2016: The Cat in The Hat, Green Eggs and Ham e How The Grinch Stole Christmas. Entre muitos prémios que lhe foram atribuídos, destaca-se o Pulitzer. E muitas das suas histórias deram origem a filmes premiados: três Óscares, três Emmy e um prémio Peabody

Este Dia na História de João Bonifácio [VOGAIS]

Este Dia na História
Acontecimentos Fundamentais da História para todos os Dias do Ano
de João Bonifácio

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 288
Editor: Vogais
ISBN: 9789898831217

Sinopse

Uma viagem histórica pelos 365 dias do ano, em que se revisitam alguns dos eventos mais significativos de Portugal e do mundo.

A execução de Inês de Castro por ordem de D. Afonso IV, pai de D. Pedro, foi um dos momentos mais marcantes da História de Portugal. A descoberta de quatro luas de Júpiter por Galileu e o estabelecimento da primeira ligação telefónica transatlântica, que reduziu a distância de Nova Iorque para Londres, são eventos determinantes na História Universal. O que têm em comum estes acontecimentos tão diferentes, separados por séculos? A data em que ocorreram: 7 de janeiro.

Tem curiosidade em saber que episódios históricos fundamentais ocorreram nas datas especiais da sua vida?
Com Este Dia na História poderá descobri-lo. Resultado de uma investigação cuidada do jornalista João Bonifácio, e escrito numa linguagem acessível, este livro mostra-lhe factos admiráveis ocorridos no mesmo dia e que juntam protagonistas tão diferentes como, por exemplo, Sophia de Mello Breyner, Charlie Chaplin, D. Afonso Henriques e Cristiano Ronaldo.

Este Dia na História é a leitura perfeita para todos os dias do ano. «Este livro não ambiciona ser uma História de Portugal e do Mundo, embora queira, de forma leve, recuperar os eventos mais importantes do nosso passado. (…) Se muitas entradas são sobre a História de Portugal, outras referem-se ao mundo todo - e versam conquistas e descobertas, invenções e figuras determinantes. (…) Que vos entretenha e que vos elucide, que complexifique a ideia que tinham de Portugal e do mundo, e que vos divirta tanto quanto me divertiu pesquisá-lo em livros e jornais antigonefos - é o que espero que este livro faça
João Bonifácio


Este livro não ambiciona ser uma História de Portugal e do Mundo, embora queira, de forma leve, recuperar os eventos mais importantes do nosso passado. (…) Se muitas entradas são sobre a História de Portugal, outras referem-se ao mundo todo - e versam conquistas e descobertas, invenções e figuras determinantes. (…) Que vos entretenha e que vos elucide, que complexifique a ideia que tinham de Portugal e do mundo, e que vos divirta tanto quanto me divertiu pesquisá-lo em livros e jornais antigos - é o que espero que este livro faça.» - João Bonifácio



Este Dia na História, de João Bonifácio, é um livro para gente curiosa. Se tem curiosidade em saber que episódios históricos ocorreram nas datas especiais da sua vida, este é um livro a não perder.

A 27 de agosto de 1810, o paiol de Almeida, na região da Guarda, explodiu, destruindo o castelo medieval e a igreja matriz da vila portuguesa. Mas os danos não foram apenas arquitetónicos: cerca de 500 soldados luso‑britânicos morreram na tragédia, o que facilitou a vida aos franceses que nos queriam invadir. Pensem nisto por um instante: Napoleão impusera o Bloqueio Continental, segundo o qual países como Portugal deviam impedir a entrada de navios de comércio britânicos nos seus portos. Portugal precisava do comércio inglês, pelo que não aderiu ao Bloqueio; de modo que viu as suas fronteiras violadas pelo exército francês e, por isso, pediu ajuda ao seu velho aliado inglês. No meio disto, explodiu um paiol, ajudando a causa napoleónica.

Não precisamos de ir mais longe do que isto para nos depararmos com um exemplo de como a grande e a pequena história se combinam e confundem. Caso assistam a um documentário ou leiam uma biografia sobre Napoleão, dificilmente encontrarão uma menção que seja à explosão de Almeida, o tipo de dado que, pela sua pequenez na História, está confinado a mono‑ grafias escritas por historiadores locais. No entanto, uma boa parte dos acontecimentos que mudam o mundo estão repletos destes pequenos acasos, que têm mais peso do que queremos admitir na nossa fortuna.

Pensem em D. João III. O rei viu todos os seus filhos morrerem até nascer João Manuel e contrariar essa sina. Ironia das ironias, João Manuel produziria um varão, D. Sebastião, que tomaria a coroa. Sabemos como a história acaba: com a dinastia dos Filipes. Isto não significa que o objetivo último deste (humilde) livro seja encontrar as mais ínfimas dobras da História nacional e justificá‑las à luz dos acontecimentos do tempo em que ocorreram. Não, antes de mais estes cadernos são uma espécie de declaração de amor a um subgénero literário que podemos apelidar de entretenimento. in Introdução



Nascido em 1975, João Bonifácio é jornalista e escritor, publicando regularmente no jornal Público. Trabalhou na imprensa regional portuguesa, foi editor da revista Os Meus Livros, colaborou com vários órgãos de comunicação social, da revista Blitz ao jornal A Bola, passando pelas revistas Time OutUP, fez guiões para televisão, traduziu, reviu, escreveu para o Inimigo Público e comentou futebol no Canal Q e em A BOLA TV.
​ ​
É autor do manual de sobrevivência para os homens do século XXI, O Livro do Homem (ed. Quetzal), e do livro-reportagem sobre Manuel Palito, Daqui Não Sais Viva (ed. Guerra & Paz).

Harry Potter - Edição Cartonada e Ilustrada

(Edição Ilustrada)
de J. K. Rowling; Ilustração: Jim Kay

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 248
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722356824
Coleção: Diversos Infantis e Juvenis


O primeiro volume do clássico escrito por J.K. Rowling, é publicado numa edição de capa dura, com 100 incríveis ilustrações, da autoria do inglês Jim Kay, vencedor da Kate Greenway Medal. A Portugal chega a 15 de dezembro 2015, disponível em todas as livrarias do país.  

A vida de Harry Potter muda para sempre no dia do seu décimo primeiro aniversário, quando o gigante Rubeus Hagrid lhe entrega uma carta e lhe dá algumas notícias surpreendentes. Harry Potter não é um rapaz vulgar: é um feiticeiro. E uma aventura extraordinária está prestes a começar.

«As ilustrações criadas por Jim Kay tocam-me profundamente. Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento.» - J.K. Rowling

Jim Kay, trabalha como ilustrador há sete anos. Trabalhou na Tate Gallery e no Royal Botanic Gardens Kew. Criador de inúmeras ilustrações para diversas editoras, a sua vida mudou quando ilustrou o livro de Patrick Ness, intitulado Sete Minutos Depois da Meia-Noite (já publicado em Portugal pela Presença). Considera que a conceção de ilustrações para livros é extremamente difícil, o trabalho mais complexo que já teve, sendo esse talvez o motivo pelo qual se dedicou a esta carreira.


PÚBLICO-ALVO: Fãs da série, novos leitores e colecionadores.

Miúda Online 2: On Tour de Zoe Sugg [BOOKSMILE]

Miúda Online 2: On Tour
de Zoe Sugg

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 336
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898831323

Sinopse

As malas estão feitas. A digressão vai começar.
A Penny é convidada pelo seu deus do rock, o namorado Noah, para o acompanhar na digressão pela Europa. Ela está ansiosa.
Mas, quando se confronta com a agenda sobrelotada do Noah, com os membros da banda com ar de poucos amigos e com ameaças de fãs ciumentas, começa a sentir-se um pouco a mais.
Além disso, não consegue evitar as saudades da família, do seu amigo Elliot... e do seu blogue, Miúda Online.
Conseguirá a Penny equilibrar o amor com o resto da sua vida, ou perderá tudo enquanto procura ter o verão perfeito?


Depois de Miúda Online, editado pela Topseller em 2014, romance que saltou para o n.º 1 do top em diversos países onde foi editado, entre os quais Inglaterra e EUA, chega agora às livrarias Miúda Online 2: On Tour (Booksmile l 336 pp l 16,59€), o segundo livro de uma das mais influentes vloguers mundiais, Zoe Sugg, aka Zoella. 

Com quase 10 milhões de seguidores no Youtube, e mais de 6 milhões no Instagram, Zoella é, aos 25 anos, uma cara famosa entre os que têm na moda e na beleza uma paixão, criando tendências. A fama e influência conquistadas por Zoe Sugg permitiram-lhe conquistar vários prémios como o recentemente atribuído “UK Favourite Vlogger”. Foi, também, uma das personalidades convidadas para a tão badalada campanha de solidariedade BAND AID 30 liderada por Bob Geldof, onde marcaram presença, entre outros, Bono, Ed Sheeran e Rita Ora. 

Em 2014, Zoella aceitou um novo desafio e no dia 25 de novembro de 2014 lançou Girl Online, livro que veio agitar o meio literário. Porquê? Porque ao vender 78.109 cópias nos primeiros sete dias, Zoella bateu um recorde de vendas, eclipsando nomes como E L James, JK Rowling e Dan Brown. O segundo volume já é um sucesso de vendas. Destinado a um público jovem adulto e adulto, fãs de romances contemporâneos e autores como John Green, este segundo volume vai continuar a conquistar os milhares de fãs que a vloguer já tem em Portugal.


















Zoe Sugg, conhecida como Zoella, é uma vlogger de 25 anos natural de Brighton, no Reino Unido. Os seus divertidos vlogs de beleza, moda e estilo de vida alcançam milhões de seguidores no YouTube.Em 2011, venceu o Blog Award da Cosmopolitan para o melhor Blogue de Beleza e no ano seguinte recebeu o galardão de Melhor Vlogger de Beleza. Zoe recebeu também o prémio de Melhor Vlogger Britânica nos Radio 1 Teen Awards e o prémio Nickelodeon Kid’s Choice de 2014 para a Vlogger Favorita do Reino Unido, tendo sido ainda nomeada Estrela da Internet na categoria de Moda e Beleza nos Teen Choice Awards de 2014. Também em Portugal Zoella é um fenómeno entre as leitoras jovens adultas e adultas. O seu primeiro romance, Miúda Online, foi o livro de estreia mais vendido de sempre no Reino Unido, entrando diretamente para o primeiro lugar de todas as tabelas de vendas.

quarta-feira, novembro 25, 2015

O Meu Cão e Eu e O Meu Gato e Eu [BOOKSMILE]



O lançamento dos livros é este domingo, às 18h, na Fnac Vasco da Gama, com apresentação de Ana Galvão. 




Ter um animal de estimação é o sonho de qualquer criança. E, entre os preferidos dos mais pequenos estão, claro, os cães e os gatos. Mas, para tratar deles é preciso aprender muitos truques! O Meu Cão e Eu e O Meu Gato e Eu, da veterinária Joana Pereira (texto) e Andréa Benoliel (ilustrações) vêm dar uma preciosa ajuda aos mais pequenos, ensinando-os a cuidar na perfeição do seu melhor amigo. Os pais, esses agradecem!

Nestes dois livrinhos (que incluem um diário), os mais novos vão encontrar toda a informação necessária para cuidar do seu melhor amigo:
- a raça certa a adotar;
- os objetos indispensáveis para o fazer sentir-se em casa;
- os cuidados diários a ter (rotinas, alimentação, higiene);
-as melhores dicas para o educar.

Os livros, cheios de ilustrações divertidas e cheias de cor, trazem, ainda, muitas páginas para colarem fotografias e apontarem tudo sobre o seu novo amigo, incluindo: nome, datas importantes e próximas vacinas.


O Meu Cão e Eu
Como Cuidares do Teu Melhor Amigo
de Joana Pereira

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 96
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898831064







Como Cuidares do Teu Melhor Amigo
de Joana Pereira

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 96
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898831071



LANÇAMENTO: Make-A-Wish [Presença] de Mia Rose | 2 Dezembro


Lançamento do livro DESEJOS REALIZADOS, de Nikki Loftin, com a participação de Mia Rose.

Dia 2 de Dezembro, pelas 18H30, na FNAC Chiado.








Não percam o passatempo aqui!









Nikki Loftin
Título Original: Wish Girl
Tradução: Cristina Carvalho
Páginas: 256
Coleção: Ficção Juvenil Nº 3
ISBN: 978-972-23-5688-6

Peter Stone é um tímido rapaz de doze anos com uma família barulhenta que não compreende o seu isolamento. Recém-chegado à região montanhosa do Texas encontra um vale tranquilo onde conhece a extrovertida Annie Blythe. Peter descobre que Annie, a rapariga que pede desejos, tem uma doença grave e fica surpreendido com a sua força de viver. Ambos decidem fugir para o vale, pois acreditam que a magia que o envolve irá realizar os seus desejos. No entanto, depressa percebem que a verdadeira magia reside na amizade genuína.

Desejos Realizados é um romance repleto de encanto e de aventura que conta, de forma inspiradora aos leitores de todas as idades, a história comovente de dois personagens inesquecíveis. Porque alguns lugares são mágicos. E algumas pessoas também.


Nikki Loftin nasceu em 1972 e vive com o marido e os filhos nos arredores de Austin, no Texas. É autora de Nightingale’s Nest, que obteve críticas elogiosas, e de The Sinister Sweetness of Splendid Academy, considerado «encantador» pela Publishers Weekly e «irresistível» pela Kirkus. Este é o seu terceiro livro. 


NA COMPRA DESTE LIVRO 1€ SERÁ DOADO
À MAKE-A-WISH® PORTUGAL
Para que mais desejos de crianças gravemente doentes sejam realizados

Amizades Improváveis de Jonathan Evison [TOPSELLER]

Amizades Improváveis
de Jonathan Evison

Um romance escrito com o coração, acerca de heróis improváveis e amizades inesperadas.
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 360
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831309

Sinopse

Trevor é um jovem de 19 anos com distrofia muscular, limitado a uma cadeira de rodas. Ben, um homem que perdeu tudo, é o seu auxiliar de apoio domiciliário, e aos 39 anos já sabe bem onde começa e acaba a vontade de viver. Juntos irão descobrir as suas verdadeiras essências, numa viagem de autodescoberta capaz de mudar para sempre a forma como hão de viver o passado e o presente, e perspetivar o futuro.
Com uma escrita muito própria, dotada de energia, graça inteligente e momentos de absoluta beleza, Jonathan Evison conta-nos uma história inspiradora sobre encontros e desencontros, mágoa e superação, e sobre as surpresas da vida e suas incomensuráveis recompensas.
Um livro cativante, comovente e com sentido de humor agridoce, que vai ser adaptado ao cinema pela CBS Films em 2016.



Jonathan Evison foi vocalista da banda punk March of Crimes, oriunda de Seattle, grupo por onde passaram futuros membros de grupos de êxito mundial como os Pearl Jam e os Soundgarden. 

Dos palcos para os livros, Jonathan Evison é hoje comparado pela crítica internacional a escritores como J. D. Salinger, Charles Dickens e John Irving, pela sua escrita emocional e humor invulgar. Em Amizades Improváveis, o Evison traz-nos uma história cheia de emoção, sobre heróis improváveis e amizades inesperadas. Chega às salas de cinema em 2016.



«Uma história agridoce, comovente e engraçada sobre alguém que cuida de uma pessoa com deficiência, contada sem
sentimentalismo ou amargura.» - The Washington Post

«Jonathan Evison envolve esta história melancólica num humor especial, numa narrativa vívida, com um núcleo mordaz
e personagens solitárias e peculiares.» - Kirkus Reviews


Opinião do livro Desejo de J. R. Ward

     

Este é mais um livro da saga dos Anjos Caídos, nomeadamente o segundo. 
     A capa está gira e vai de encontro às demais apenas um ponto negativo a notar é que a tinta do título desaparece com alguma rapidez, pelo menos no meu que andava comigo na bolsa enquanto eu o lia. 
     Este livro vai desenvolver mais a personagem de Jim Heron que nos vai acompanhar nos restantes livros da saga, ta.bem como os seus companheiros anjos. Jim vai entrar num jogo sexual com a demónio que tem de derrotar o que não vai facilitar as coisas aquando da salvação da alma em jogo.
     O casal principal é Isaac e Grier, um casal que eu gostei bastante. Ele é um dos colegas da vida antiga de Jim, isto é um assassino contratado. Mas no fundo é ainda um menino que como todos quer muito amor e carinho é um cavalheiro à moda do sul apesar daquilo que faz para ganhar dinheiro. Grier é uma advogada com uma família cheia de segredos que vão ser revelados no decorrer da narrativa.
     Mais um livro com o carimbo da nossa Ward que eu aconselho vivamente a ler!

     Boas leituras

     Li

segunda-feira, novembro 23, 2015

O Crohn e eu.... Odeio-te Lactose

Boa Noite Estrelinhas!

Algum tempo, vi no Blog Atrapalhada... Mas Feminina, da Liliana, um tema que me interessava. [Saúde] Intolerância à lactose - Queijo tipo flamengo.

Assim sendo, decidi copiar a ideia da Liliana e publicar aqui no Blog. Mas porquê, perguntam-se vocês. Simples, acho que é um tema que deve ser abordado com mais frequência, para chegar a mais pessoas, sejam elas intolerantes a lactose, sejam elas doentes de Crohn.

Mas o que é o Crohn?

Bem, não vos vou contar tudo aqui. Mas deixo-vos o link para que possam ir espreitar quem é e o que faz este monstrinho chamado Doença de Crohn.

Eu comecei com os sintomas aos 17 anos, mas não os sintomas chamados "normais". Inicialmente comecei [com o que foi diagnosticado na altura, pelo médico] Arritmia, neste caso taquicardia, o coração bate mais rapido, batimentos superiores a 100, por minuto. Na altura o medico, da Urgência Geral, aconselhou-me a não correr, não jogar nem fazer esforços. Confesso que na altura o desgraçado do medico não fez caso de mim, muito menos no que os bombeiros escreveram na minha ficha. Alias, ainda gozou com a situação a dizer que se realmente o meu coração estivesse assim já tinha esticado o pernil, lembro-me vagamente na altura, os bombeiros e farmacêuticos medirem-me a tensão 3 vezes. Sim nessa altura passei mal numa farmácia em Setúbal, sem qualquer aviso prévio, do nada desatei a chorar, aflita do peito e cai para o lado. A única coisa que ouvi já no hospital foi a mínima a 14 e ritmo cardíaco a 145 p/min. E claro ouvir o médico a rir a gargalhada.

Com o tempo, a minha "Arritmia" começou acalmar e começou as dores de estômago e vertigens. Escusado será dizer que nos exames NUNCA acusou nada. E segundo a minha antiga medica de família eu precisava era de um psicólogo. Com os dias a passarem, começou a azia, azia ao ponto de fazer todo o conteúdo do meu estômago sair e as lágrimas correm-me pela cara sem razão aparente. Nessa época, com 17 anos eu pesava sensivelmente 53/54Kg. No espaço de 2 meses cheguei aos 37Kg, só vomitava, era correrias para a casa de banho que nunca mais terminavam. Até que finalmente encontrei um Médico, sim com M bem grande! Porque tantos meses a sofrer e internamentos e a piorar, nunca ninguém soube o que fazer ou o que seria. Aos 17 anos alem de ter apenas 37Kg, ter uma cor cinzenta esverdeada e não conseguir manter um simples copo de agua no estômago era horrível. E claro... mas más línguas! Oh essas, as pessoas não sabem, mas mesmo sem saber inventam! "Ahh pobre coitada da mãe, a criar uma filha para ela vir com a mania das dietas, olha o ponto que ela chegou" ou então "Anorexia, é o que é. Essas miúdas metem-se nas dietas e dá nisto. Agora a mãe que se aguente. Não via o que a filha andava a fazer?" ou a minha preferida! "Oh Dona Paula, parabéns! Vi a sua filha ontem, nem sabia que ela estava gravida! Mas a pobrezinha devia de se alimentar melhor, naquele estado fazer dieta não é o ideal!"

Sim, de facto eu parecia um palito com uma ervilha... mas caramba! De todo este processo e aos 18 anos finalmente ser diagnosticado o Crohn, eu não tinha entendido o que isso era, nem as limitações. Ora vejamos, eu fazia natação, andava em orientação, jogava futebol e ainda andava na aeróbica.   Comia muito, mas muito mesmo e nas saídas ia iogurtes comigo, um bolo, uma barra energética ou um pacote de leite. E do nada, tudo isso é-me proibido. Cozidos e Grelhados, dizia o meu médico. Batata, arroz ou esparguete, nada mais que isso, carne de porco uma vez por semana, carne de peru ou frango, posta de pescada. E pouco mais era a minha dieta, nada de doces, nada de nada de leite! Como é que eu podia deitar-me a noite sem ter bebido o meu leitinho? Aqueles dias bem quentes, em que eu ia ao frigorífico e bebia leite do pacote que me sabia tão bem. Tudo isso foi cortado.

O meu leite na altura? Era uma miragem bem lá no fundo. Tentei leite de arroz, leite de soja até que encontrei o AL 110


De inicio... estranha-se. Mas depois entranha-se hehehe a verdade é que só no inverno é que se bebia bem, mas só com um pouco quase nada, só para dar cor de Nesquik. No verão? Os gelados? Só Calippo, já disse que odeio o Calippo? E leite? Era de todo impossível conseguir beber ele no verão. Nem iogurtes, nada! Corri tudo a procura de produtos lácteos sem lactose...nada de nada. Comecei a entrar em desespero. Até que resolvi entrar em contacto com a Mimosa, perguntar se tinham produtos sem lactose, expliquei a minha situação. Escusado será dizer que a Mimosa, nem se deu ao trabalho de me mandar pastar. Mas o certo é que meses depois encontrei no continente leite mimosa 0% Lactose, não digo que a causa disto foi o meu email, duvido muito. Mas fiquei super feliz, agora o que me desmoralizou completamente foi o preço. Um litro de leite um euro e tal, um absurdo! 
Hoje temos vários produtos sem lactose, e no continente podemos encontrar estes.

Continente




























Ou normal, a 1,99€



















No Lidl também encontramos Leite e queijo sem Lactose. Apesar de a escolha ser muito mais reduzida.

O preço do Limiano 50% Gordura é basicamente o mesmo preço no Continente














No entanto, já o leite encontra-se a .89 cêntimos o litro. O que é excelente, não só a nível de preço, mas assim como no sabor! E eu adoro-o.








Ou no Aldi, também encontramos leite mais em conta. A .99 cêntimos o litro. E também é um dos leites que consumo e adoro!
















No Jumbo a variedade também se faz notar, e até tem preços acessíveis.



Salvo erro também já encontrei Natas sem Lactose, mas 200ml, um simples pacotinho rondava os dois euros. 


Muitos destes produtos sem lactose, eu já os provei e adorei, pouca ou nenhuma diferença vi dos tradições iogurtes, queijos e leite.

O Jumbo tem uns iogurtes deliciosos de aroma a Mel, divinos!


Como podem ver, D.Crohn ou Intolerantes a Lactose, vocês tem já uma vasta gama de produtos sem lactose. Infelizmente alguns não tirei foto e nem me recordo dos preços, e os mesmos não se encontram nos sites. 
A Nova Açores salvo erro, agora só mesmo a olhar para o pacote do leite é que consigo confirmar, assim como o leite da marca do continente, existe Sem Lactose. Mas na minha opinião são horríveis, não só de sabor, mas a cor é duvidosa. Eu adoro o meu leitinho branco, e não aquele de aspecto sujo e de um sabor meio estranho.


Entretanto, se eu encontrar mais produtos lácteos 0% Lactose, eu volto a publicar aqui no blog, mas se vocês consumirem alguns produtos que não tenham sido referidos aqui. Por favor tomem a liberdade de partilhar connosco!

Espero que tenham gostado desta publicação e uma vez mais peço. Partilhem comigo e com as seguidoras deste blog produtos Sem Lactose que vocês consomem.

Peço desculpas as fãs/consumidoras de Soja por esta publicação não mencionar nada sobre esse tema. Mas experimentei uma vez e detestei, então não estou dentro do assunto no que toca a essa procura.


Boas leituras e até manha





Evento: Conversa sobre «Vai e Põe uma Sentinela», Harper Lee [Editorial Presença]

"Editorial Presença decidiu avançar com a criação de um espaço de conversas online sobre o livro Vai e Põe uma Sentinela, de Harper Lee.
A partir de hoje está disponível AQUI um espaço para quem já leu Harper Lee, um momento de dúvidas, de críticas e de comentários. Troca de ideias e momentos de lazer!
 Um sítio para todos os leitores aproveitarem, durante um mês!"


domingo, novembro 22, 2015

Opinião do livro Êxtase da J. R. Ward

     Olá e um bom domingo a todos!!!
     Vamos a mais uma opinião? Ok, Ward uma das minhas autoras de topo e um livro da coleção dos Anjos Caídos, Êxtase. 



     Este livro é o quarto da história onde a heroína é uma jornalista chamada Mels que trabalha no mesmo jornal onde Beth (Rainha consorte de Wrath em a Irmandade da Adaga Negra) trabalhava e há no livro uma referencia a isso já que ela usa a sua caneca de café depois de Beth ter misteriosamente desaparecido. A personagem que vai fazer par com Mels é um homem que já nos foi apresentado nos livros anteriores e pelo qual eu não morri de amores... mas neste livro vai se revelar uma personagem bastante interessante que é o Matthias o antigo chefe de Jim Heron o nosso salvador.
     Há uma reviravolta com um dos nossos anjinhos o Adrian, ele vai ficar como que diminuído.... e não digo mais porque senão perde a piada toda. Por isso toca a ler este livro pois a história está cada vez a ficar mais interessante e a guerra entre os Anjos e Demónios ainda está longe de acabar...

Boas leituras

Li

segunda-feira, novembro 16, 2015

Passatempo "Carta de Amor aos Mortos" de Ava Dellaira [Editorial Presença]

Olá Estrelinhas!

E temos uma vez mais, um passatempo fantástico que acredito que nenhum de vós irá querer perder. Certo?

Este passatempo conta com o apoio da nossa fantástica Editorial Presença, ao qual agradeço.

Antes de iniciarem a vossa participação, quero pedir-vos que leiam com MUITA atenção este formulário e as Regras nele contidas!

Saibam mais sobre este livro, Cartas de Amor aos Mortes em Editorial Presença.

Boa Sorte a todos os participantes!

Opinião do livro O Rei de J.R. Ward

Não, não morri.... Ando é um pouco desaparecida... Pronto ok!! Já cá não apareço há mais ou menos 7 meses... Mas não me crucifiquem, pois tenho aqui ao meu lado uma montanha de livros para escrever opiniões e é isso que vou fazer. Então preparem-se para os próximos dias, vou bombardear-vos!!




Para começar em grande vamos à nossa queridíssima Ward.
Primeiro ponto, o livro físico em si é enorme mas como a leitura é tão apetecível torna-se pequeno. A capa é uma desilusão, e não, não estou a falar da imagem mas sim da maneira que está impresso. No meu Ward já perdeu a cor está às manchas aos riscos. Ando com os livros na bolsa se os estiver a ler e faço isso com todos, foi a primeira vez que um livro ficou tão estragado... (Mas amei o facto de o separador que vem dentro ser um papel de se colocar nas portas para dizer que se está ocupado).
Segundo ponto, a tradução está de bradar aos céus... Já foi algo imensamente falado. A revisão do livro devia ser melhor.
Agora a história em si, o livro dispersa-se muito sobre várias personagens não é tão conciso como os primeiros apenas focados num casal. A mim isto não me chateia nada apenas aguça a minha vontade de saber mais e vou me apaixonando por estas novas personagens. Apesar disso vamos voltar a focar o casal real que vai passar por muitas provas e a vida deles vai dar muitas reviravoltas interessantes.
Estou com muita vontade de ler o próximo!!!
No final da leitura do rei duas historias deixaram-me cheiinha de curiosidade o que vai acontecer com o Xcor e com o Trez???

Beijinhos Li

quarta-feira, novembro 11, 2015

Sou Uma Desgraça de Metro e Meio.... #11

Boa Noite Estrelinhas!!!

Bem, vocês não tem uma ideia de como isto anda... de loucos se querem saber.

As Boas Noticias.... já tenho o meu exame de Cod marcado... a má noticia? Ando completamente despassarada com isso.

No trabalho? Está a loucura total! E eu ainda me pergunto como é que estou viva.... novelas mexicanas com fartura, e até porrada ao vivo e a cores há... a parte boa? Não pago bilhete para assistir as palhaçadas.

Céus... é tanta coisa mas tanta coisa que estou a ficar maluquinha...varridinha da cachola.

Tenho mil e um projectos em mente, tempo? Fugiu, se acharem ele avisem-no para voltar para casa...está a fazer-me falta.

É correrias para aqui e para ali. Haja paciência.

Mas a boa noticia mesmo, aquela noticia cabeluda ao qual eu não sei se rio ou se jogo-me do R/C e corto os pulsos com cotonetes, aconteceu no Domingo.

Para quem não sabe, estou um ano mais velha... ah e tal 30 anos quem me dera isso não é nada! Não é nada para elas, para mim é muito... porra tou trintona! Naquela fase das rugas e peles descaídas... Descaídas o caramba! Aqui a trintona ainda tem tudo no sitio.... excepto o juízo. Mas mais 365 dias em cima dos ombros não é fácil.

Adiante. no Domingo como prenda de aniversário, fomos a feira do chocolate em Grândola!



Estão a ver...eu?! Bebezinha... chocolate...vadiagem.... Escusado será dizer que fui toda contente, animadissima da minha vidinha. Já imaginava mil e um filmes na minha cabeça, a trazer chocolates para mim, para a mãe, para o cão, para o gato, para a piranha.... mas vamos por pontos.


Para começar bem o dia, acordei era meio dia e pouco. Fui pagar o almoço ao marido e à minha cria [filho]. Depois de almoço, passar por casa e ir buscar a cunhada mais nova e a sogra e lá fomos nós. Uma mega viagem de Palmela a Grândola. Cansativa tendo em conta o calor que fazia. Chegamos lá e arranjar estacionamento foi fácil. Estranhooo.... mas lá ficou o popó estacionadinho e eu toda feliz da vida acelerei o passo até ao recinto. Eu e o meu marido pagamos 3€ de bilhete [total] e entrada gratuito para o meu filhote. Ainda nos ofereceram o Kit Kat dos gorduchos, uma pulseirinha toda pipi.


No recito existia alguns insufláveis para as crianças que me fez torcer o nariz. Pois estes estavam ao Sol, nem uma rede para fazer um pouco de sombra para as crianças. E para quem já esteve dentro de um insuflável sabe bem o calor que aquilo faz. Uma casinha de Educação, onde estavam algumas crianças a sombra a pintar. 
Olho para o meu lado esquerdo, e barraquinhas a sombra com comes e bebes. E no meio dois pavilhões.

Caminhei até a primeiro pavilhão e entrei... estranhei a ausência do cheiro a chocolate. Mas vá lá, é a primeira vez que vou a uma feira de chocolate. Portanto talvez não tivesse o cheiro que esperava, deparei-me com uns senhores vestidos de "chocolate" e estes estavam tão animados, mas tão animados, que por momentos pensei que tivesse entrado no pavilhão errado. E em vez de encontrar chocolates iria deparar-me com algum velório. 

Ao meu lado estava uma estatua viva. Algo animador e que aproveitei para tirar uma foto.


Depois disso vi uma bancada com bombons... delicia, era chocolate com nozes, com fruta cristalizada e afins. Até fazia agua na boca. Mas... sim porem há um mas... 5 bombons do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos, tinham o custo de uns míseros 15 euros. Até me engasguei. Andei mais um pouco e olho para um lado... uma bancada com uma batata doce ginórmica... ok. Ando mais um pouco e vejo licores. Hummmmm animei-me toda, mas... Licor com chocolate só havia um, chocolate com piripiri, provei um pouco, mas na minha opinião tinha um sabor forte a aguardente, e pouco depois a minha lingua picava. Na, não gostei. Olhei para mais umas garrafas... licor com chocolate e mais qualquer coisa não havia. De resto havia licor com tudo, e mais um par de botas, mas não com chocolate. Comprei uma garrafinha de licor de café com laranja. Uma delicia e uns 8€. Nada mau. Ando mais um pouco e vejo nozes...amêndoas, castanhas e afins... chocolate? Nem o cheiro. Encontrei mais adiante, uma bancada com um senhor extremamente simpático. E de todas as barraquinhas que havia, a deste senhor era a unica que não estava com cara de enterro e a fazer-nos um favor. 

Sabem, eu imaginei uma Feira do Chocolate com algo de género... esculturas em chocolate, fontes de chocolate, chocolates de todas as formas e feitios com diversos sabores e texturas. 
Infelizmente não foi nada disso que encontrei, a excepção do licor só comprei bombons e rebuçados de caramelo nessa bancada em que o Sr. foi extremamente simpático e atencioso.

De esculturas? Só vi uma... 


Esta bancada estava completamente abandonada e os miúdos iam la roubar raspas de chocolate para comer.

Encontrei mais licores, infelizmente só um de cacau e morango. um preço entre os 12€ a 18€, pois não me recordo bem do preço. Relembro que comprei uma com a mesma quantidade de licor por 8€
Vi bombocas assim como vi Suspiros.... bombocas a 1€ cada e suspiros a 3.5€ cada. Assustador, ok, o suspiro  era grandinho, mas não gigante.

Fiquei completamente esmorecida. E para me animar comi uns morangos com chocolate.... receei apanhar uma dor de barriga. Mas correu tudo bem!


E estava delicioso. 

Vi ginja a venda, vi mais nozes e afins. Mas não vi aquilo que esperava ver, ou que tinha ideia que fosse uma Feira do Chocolate. 

Quando vinhamos a sair do recinto, eram varias as pessoas que vinham de mãos abanar e muitas reclamavam dos preços exorbitantes por amostras de chocolate. E tal como eu, muitas foram as pessoas que comentavam que esperavam mais da Feira.


Resumindo.

Fiquei totalmente decepcionada com esta Feira. Talvez tenha criado expectativas altas, talvez na minha inocência de quem nunca foi a uma Feira do Chocolate, esperava encontrar MUITOS produtos feitos com Chocolate. Mas não foi isso que encontrei. 

E lá fomos nós de regresso a casa


Mas antes paramos em Alcácer, como sempre que por lá passamos. Desta vez fomos a um cafézinho diferente. Comer um croissant de chocolate... mas venderam-nos um de Ovo... é parecido. E cada lata de coca-cola a 1.60€

Decididamente os meus anos não correram assim tão bem, como desejei. Se bem que o que interessa é que chegamos a casa bem.

E uma coisa eu vos digo... Feira do Chocolate em Grândola? Nem que me paguem para lá ir, nunca mais. Mas o mais engraçado disto tudo foi o que constatamos na viagem. Numa conversa no carro. O meu marido pediu-me o Kit Kat para ir a comer. Que ao menos sempre tínhamos um chocolate para comer. Eu na palhaçada ainda disse, cuidado com sorte ainda tá fora de validade. E a minha sogra comenta... credo nem brinques. E eu... Deixa lá ver....

Agarrei na embalagem e fui ver a data. 11 de 2015. Ok está na validade, mas.. a terminar neste mês. 

Vamos a coisas serias, quantas senhoras mais velhotas não vão guardado os chocolates que saem em bolas, que dão em lojas e eventos para os dar no natal? Eu conheço muitas que fazem isso. Agora imaginem guardar um chocolate para dar no natal, ou a quem só abre os presentes em Janeiro, comer o chocolate já fora de validade. Ao menos tinham a decência de nos avisar, não?

Ficaram apresentados!








terça-feira, novembro 10, 2015

Novidades Booksmile


Com mais de três milhões de livros vendidos, esta série sobre o quotidiano e assuntos reais está
publicada em mais de 10 países e já conta com mais de 20 títulos.
Livros idealizados e perfeitos para as meninas que já sabem ler. 

 Gog Girl 1: A Rainha da Dança.
A Charlie está eufórica com a sua primeira aula de dança contemporânea! Mas nem tudo é perfeito. O seu
equipamento não é o adequado e as outras meninas estão sempre a implicar com ela. Além disso, há o
nervosismo do espetáculo que está para breve. Contudo, assim que a Charlie começa a dançar, todos os
problemas parecem desaparecer! Uma história cheia de ritmo que podia muito bem ser a tua!







A Anna mal pode esperar pelo Natal. Ela adora embrulhar presentes, olhar para as luzes cintilantes da árvore
de Natal e comer os doces deliciosos. Mas, no meio desta felicidade, ela descobre que, para algumas pessoas,
o Natal pode ser uma época triste e solitária. Por isso, a Anna decide que está na hora de fazer alguma coisa
para ajudar. Uma história ternurenta que podia muito bem ser a tua!







Do sucesso na televisão, para os livros. A nova série Lego Ninjago já chegou às livrarias e
promete conquistar os mais novos. Perfeito para pais e filhos partilharem momentos em
conjunto.

Em A Hora dos Fantasmas, a equipa ninja está pronta a enfrentar as invasões dos guerreiros fantasmas, com o líder, Morro, a querer conquistar o reino inteiro. Mas como é que vão combater fantasmas, especialmente quando um dos ninjas fica possuído?











Em Torneio dos Elementos, a equipa ninja dividiu-se quando perdeu o Zane na batalha final com o Overlord,
mas quando surge um misterioso convite para o Torneio dos Elementos do Mestre Chen as perguntas ficam no
ar. Será que o Zane está vivo? E haverá mais com poderes como eles?










Preparar, Apontar, Colar é um livro cheio de atividades, com 200 fantásticos autocolantes. Convidados para o Torneio dos Elementos do Mestre Chen, os quatro ninjas vão competir com os maiores lutadores de Ninjago.
Será que os Mestres de Spinjitzu conseguem enfrentar os Mestres Elementais? Irão eles descobrir os segredos do Mestre Chen?