O Nosso Portugal

Lugares e Curiosidades

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

quinta-feira, abril 30, 2015

O Diário de um Banana 10: Dantes É Que Era [ Capa Revelada, data anunciada ]


Ainda faltam cerca de sete meses, mas a loucura começa já a instalar-se entre os fiéis leitores da coleção O Diário de um Banana. E porquê? Porque Jeff Kinney já revelou a capa do 10.º volume e a data de lançamento.

O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era, assim se vai chamar o livro em português, chega às livrarias nacionais a 3 de novembro, dia em que o livro será lançado em simultâneo por 18 editoras internacionais (Portugal, EUA, UK, Canadá, Alemanha, Austrália, Turquia, Grécia, Japão, Brasil, Espanha, Roménia, Hungria, Suécia, China, Letónia, Lituânia e Noruega) – até final de 2015 estará à venda em 90 países - numa maratona que tornará este lançamento o maior e mais esperado do ano, não só nos EUA, como em todo o mundo.

Nos EUA, a pré-venda do livro já arrancou, e em Portugal, numa iniciativa pouco habitual, a Booksmile irá avançar com a pré-venda do livro já em maio, nas principais livrarias online. Trata-se de uma edição especial, com capa distinta e exclusiva. Recordamos que O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe, lançado em novembro de 2014, foi o segundo livro mais vendido em Portugal na época natalícia (1.º - José Rodrigues dos Santos) e permaneceu no TOP 10 Geral de Ficção durante várias semanas.

A história do livro, essa continua no segredo dos deuses, sabendo-se apenas que Jeff Kinney faz-nos regressar aos primórdios da série, com o Greg a iniciar um novo ano escolar. Sabe-se, também, que Greg vai fazer uma viagem de estudo a uma quinta, onde estará em evidência o conflito de gerações entre as crianças e os acompanhantes.

Quanto à escolha do preto para a capa? "For the tenth book, I wanted to bring things back to basics," afirma Jeff Kinney. "And nothing says 'Old School' for a cartoonist more than black, the color of ink." – Jeff Kinney

Através do link www.wimpykid.com/wkvirtuallylive é possível assistir ao mega evento realizado em Nova Iorque para a divulgação da capa, e que contou a participação do Jeff Kinney, miúdos de diversas nacionalidades, incluindo portuguesa (a Maria, na foto em baixo), e ainda os atores do filme Wimpy Kid

No evento, transmitido em direto, e com mais de 500 mil pessoas a assistir um pouco por todo o planeta, foram reveladas algumas capas estrangeiras, entre as quais a portuguesa.  













O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era promete, então, trazer novas e divertidas aventuras (e desventuras) do inimitável Greg. A coleção, bestseller mundial, já vendeu mais de 150 milhões de exemplares em todo o mundo e já ultrapassou os 650 mil editados em Portugal. O Diário de um Banana é, neste momento, a coleção preferida dos jovens leitores em todo o mundo, apresentando números que deixam outras coleções, igualmente bem-sucedidas, bem longe na tabela de vendas e emoções. Ou não fosse Jeff Kinney, segundo a última lista publicada pela Forbes, o 6.º autor mais bem-sucedido em todo o mundo.

Enquanto O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era não chega às livrarias, o Greg vai dando umas dicas do que se vai passar no livro na sua página do Facebook

Sensibilidade e Bom Senso de Jane Austen

Sensibilidade e Bom Senso
Jane Austen
Título Original: Sense and Sensibility
Tradução: João Martins
Páginas: 360
Coleção: Grandes Narrativas Nº 606
PREÇO SEM IVA: 15,00€ / PREÇO COM IVA: 15,90€
ISBN: 978-972-23-5544-5
Código de Barras: 9789722355445

Data de Publicação: 6 Maio 2015

PRESENÇA EDITA CLÁSSICO DE JANE AUSTEN

Sensibilidade e Bom Senso apresenta-nos os retratos subtis das irmãs Dashwood, com temperamentos contrastantes mas igualmente encantadores. Elinor é regida pelo bom senso, pela razão, e esconde cuidadosamente as suas emoções. Marianne é dominada pela paixão, pela sensibilidade, e expõe-se sem reservas aos sentimentos mais intensos. Quando ambas se apaixonam e vivem o arrebatamento e a dor do amor, compreendem que é no ponto de equilíbrio entre a sensibilidade e o bom senso que poderão encontrar a felicidade pessoal. Através deste paralelo, a autora oferece-nos uma análise poderosa da forma como a vida das mulheres era moldada na sociedade das classes média e alta na Inglaterra do século XVIII, numa comédia de costumes iluminada pela ironia e o humor. 

Jane Austen nasceu em 1775, em Steventon, Hampshire, no Sul de Inglaterra. Foi a sétima de oito filhos do reverendo George Austen, o pároco local. Começou a escrever Orgulho e Preconceito aos vinte e um anos, e a obra viria a ser publicada pela primeira vez em 1813, anonimamente, tendo-se tornado um sucesso imediato junto do público. Embora todos os romances publicados em vida da autora tenham sido anónimos, Jane Austen contou desde cedo com leitores ilustres e muito devotados, entre os quais o Príncipe Regente, mais tarde rei Jorge IV, e Sir Walter Scott. A sua escrita – e apesar de ter vivido num universo quase exclusivamente confinado ao círculo dos seus relacionamentos familiares – revela uma finíssima capacidade de observação do comportamento humano, em especial o das famílias e das jovens das classes média e alta, e um espírito arguto e satírico que a faz ombrear com os maiores romancistas da literatura universal. Da mesma autora, o leitor pode encontrar, também na coleção Grandes Narrativas, as obras Persuasão e Orgulho e Preconceito.  

GÉNERO: Ficção e Literatura / Clássicos Estrangeiros.

PÚBLICO-ALVO: Amantes de clássicos. 

Opinião Noites Perversas de Gena Showalter

Noites Perversas é o primeiro livro da serie Anjos da Escuridão, da autora Gena Showalter, conhecida pela serie, Os Senhores do Submundo, editado pela Harlequin.

Annabelle Miller, é uma jovem que foi internada num hospital psiquiátrico, acusada de assassinar brutalmente os pais brutalmente e abandonada pelo irmão. Annabelle pode ver criaturas que mais ninguém vê, desde a terrível noite em que perdeu os pais. Sozinha e abandonada é obrigada a sofrer calada os abusos que sofre dentre das quatro paredes.

Zacharel, é um anjo, filho bastardo de uma divindade tal como muitos, e por ter quebrado bastantes regras vê-se obrigado a liderar um grupo de anjos guerreiros que não segue regras e que não o respeita, e quanto mais humanos forem assassinados, pior seria o castigo que lhe seria infligido e pior mais risco corre ele e os guerreiros a seu cargo, a perderem as asas e virem-se banidos para o mundo terrestre. Com a missão de saber o porque de tantos demónios rondarem um hospital psiquiátrico, Zacharel conhece a jovem Annabelle, que o vê quando não era suposto.

Gena Showalter, cria um mundo fantástico que leva o leitor a ver a guerra entre anjos e demónios,  de uma nova perspectiva. E enquanto lemos, ficamos a conhecer os restantes anjos que contem algo sombrio neles, anjos que são perigosos tudo devido a um passado que os assombra.

Mas destes guerreiros, confesso que estou curiosa quanto a história de dois deles… Thane e Xerxes, e pelo que foi apresentado já neste livro acredito que seja de suster a respiração e quem sabe, sofrer com eles enquanto lemos.


Ansiosa pelo próximo livro.

Opinião Aviso de Tempestade de Nora Roberts

Este foi um livro, que me deu alguns nervos enquanto o lia. Porque…sinceramente!

Autumn Gallagher, a nossa protagonista, apaixonou-se uns anos antes, pelo nosso personagem masculino Lucas McLean. A relação de entre eles, terminou mais ou menos há dois anos, quando este a descartou sem dó nem piedade. E do nada, Lucas aparece na pousada da tia, para Autumn ver este e reviver a dor que passou
.
Mas dai a desconfiar que o ex-namorado, vamos chamar-lhe assim, possa ser o assassino…caramba… já dá para imaginar a falha neurológica da jovem! Uma coisa é ele ser frio, e dispensar ela como se fosse um par de meias. Frio e insensível… mas, matar alguém? Arranjem um psiquiatra para a mulher e internem-na por amor de Deus!

Isto assim resumidamente para se entender este casale um pouco do que se passa. Nora Roberts está de parabéns em como criar uma personagem feminina, idiota, irritante, infantil e fraca, e mais umas quantas coisas.

Porquê? Entenderão quando lerem este livro.

Lucas é o tipo macho atrasado mental que acha que a forma mais fácil de proteger alguém é “maltratar” a pessoa que gosta, e refiro-me a maltratar do género, ser rude, insensível, insuportável e estupido ao quadrado. Mais para a frente a autora até nos faz gostar um pouco deste totó com pernas, mas mesmo assim caramba.


Quando ao enredo, gostei do mistério, das restantes personagens até estavam razoavelmente bem conseguidas. O que eu não entendi, é uma serie de acontecimentos naquela pousada e a tia de Autumn, Tabby, quase não se aperceber do que se passa debaixo do próprio tecto. Assim  como a autora fazer esta pobre personagem, um pouco lerda. Tenham lá santa paciência! 

Estrelas em Contos: Opinião Doze Doses de Ilusão de Carina Portugal

Doze Doses de Ilusão, é um conto da autora Carina Portugal.

Confesso que dos contos que já li da autora, este foi o que me deixou um pouco perdida. 
Mas, a verdade é que este conto troca as voltas ao leitor, ora ilusão ora realidade, mas qual é que é qual? Logo de inicio criamos uma ligação com o personagem Henrique, o carinho e amor que ele tem pela pequena Cecília, nota-se que para ele, a criança e tudo. Odiei profundamente a cabra da Elisa, que neste pequeno conto, deu me a entender que só pensa nela e que tudo gira em torno dela.


Gostei do final, quase consegui ver a pequena a correr com um rosto adorável com a sua pequena descoberta.

Estrelas em Contos: Opinião Crónicas Obscura – A despedida de Vitor Frazão

Este conto, pode ser lido na Revista Conto Fantástico nº3. Para alem do autor Vitor Frazão, encontrarão mais três outros autores,  Álvaro Holstein com o Conto A Biblioteca,
Marcelina Gama Leandro com o conto Zona F e
Fernando Lobo Pimentel com o conto O Hospital

Mas visto que a leitura e opinião/divulgação no espaço Estrelas em Contos, neste momento é centrada no autor Vitor Frazão, irei apenas falar deste conto em específico. E mais tarde, falarei os outros.

Neste conto, Crónica Obscura – A Despedida, conhecemos o vampiro Renato, e um pouco de uma das humanas, neste caso Madison, que está com ele naquele quarto. Visto que a outra humana está a “curtir” uma só dela e de mais ninguém [quem ler este conto, entenderá o que quero dizer com “Curtir” e de estar entre aspas]. Como normalmente acontece, o autor cativa o leitor logo de início, com um enredo misterioso em torno da personagem principal, Renato assim como a tola humana.

Confesso que estou um pouco curiosa com a possível reação de Carson [que de certa forma é o responsável pelo destino de Renato], quando este vir a “surpresa” que aquele vampiro lhe deixou.


Dou 3 estrelas a este conto

terça-feira, abril 28, 2015

Chegou!! E é tão lindo!!

Bom Dia Estrelinhas!

Finalmente chegou o meu Livrão!! Não sabes do que falo? Vê AQUI.
Pois é, eu não sabia, mas ele é ainda mais bonito ao vivo! A Capa é de um tom Dourado, muito bonito com a lombarda em preto. Esta capa pode ser retirada, e se assim for, ficamos com um livro de capa dura todo preto.
Ora espreitem aqui as fotos!





















Por dentro, somos brindados com o tom vermelho, antes de ser iniciada a apresentação do Livro, [Autor e Titulo]


Não liguem, a qualidade não é a melhor e parece aqui na foto, que é alaranjado.

É o meu segundo livro, o primeiro é o Eça de Queiros - Os Maias, de capa dura e vermelha, com letras douradas. Sim, sou perdida pelo preto e vermelho e fico completamente seduzida se tiver dourado a mistura. 

Mas, indo a coisas sérias, quando abri a caixa da wook, quase que senti o meu coração a parar! Ele é tão grande!!! Mas...ai mãezinha.... Oh meninas não sejam perversas sim?! Hehehe 

 Ora vejam!


Apesar de na wook, estar mencionado 912 páginas a verdade é que são 933 páginas escritas, porque glossário e Notas, também é importante não é?


E então? Que acharam? E quem aqui é que também tem? 

Boas Leituras!





Amor Por Encomenda de Catherine McKenzie [TOPSELLER]

Amor por Encomenda 
Topseller 
320 pp 
16,59€

LIVRO

SINOPSE

Anne Blythe tem razões para sorrir: acaba de receber uma aliciante proposta para publicar o seu primeiro livro. Mas no que toca a relações amorosas, a situação é muito pouco animadora. Após mais um relacionamento falhado, Anne encontra na rua um cartão de uma empresa que ela julga ser de promoção de encontros românticos. Interpretando-o como um sinal, acaba por guardá-lo.

Farta de ver as pessoas à sua volta felizes no amor, Anne decide, num impulso, experimentar a empresa que a poderá ajudar a encontrar, finalmente, o homem da sua vida. Mas esta empresa não é bem o que parecia. Trata-se afinal de um sofisticado — e caro — serviço que proporciona aos seus clientes um casamento arranjado, com tudo incluído. Anne começa por rejeitar a ideia, mas quanto mais pensa no assunto mais entusiasmada fica. Se os casamentos arranjados resultam para milhões de mulheres em todo o mundo, porque não haveria de resultar com ela? Além disso, o serviço afirma que só fracassou em 5 por cento dos casos.

Meses depois, Anne encontra-se num resort mexicano pronta para casar com Jack, o seu «par perfeito». E tudo parece correr bem. Mas será possível encomendar o amor verdadeiro?


​«Uma história divertida e imparável sobre uma mulher que procura o amor e o casamento, não necessariamente por essa ordem.» - Elle

«Um romance feminino para mulheres reais, que apresenta uma astuta protagonista marcada pelo falhanço amoroso. O humor varia entre o sarcasmo mais agudo e a farsa, e a voz da narradora é contagiante. Uma nova autora a ter em conta.» - Booklist

«Catherine McKenzie explora com mestria o que faz funcionar um casamento e aquilo que as pessoas estão dispostas a fazer para encontrar o verdadeiro amor.» - Publishers Weekly



Amor por Encomenda já chegou às livrarias nacionais. Trata-se do novo e bastante elogiado romance de Catherine McKenzie, autora e advogada canadiana que conta já com cinco livros bestsellers. A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.


O Que há para além da vida de ​Theresa Caputo [NASCENTE]

O Que Há Para Além da Vida: Mensagens de Cura, Relatos Espantosos e Revelações sobre o Céu 
Nascente 
256 pp 
16,59€

LIVRO

SINOPSE

Os nossos entes queridos que já partiram amam-nos, orientam-nos e protegem-nos. Esta é a mensagem reconfortante que a médium Theresa Caputo lhe quer transmitir.

Theresa Caputo, mundialmente conhecida como a médium de Long Island, abre-nos a porta do seu mundo para partilhar connosco o seu dom especial para comunicar com aqueles que já desapareceram. Neste livro, Theresa conta-nos como desde os quatro anos de idade sente e ouve o Espírito, apesar de só o ter aceitado já com trinta e três.

Desde então, tem usado a sua capacidade extraordinária para ajudar milhares de pessoas a recuperar da perda daqueles que amam, revelando, em tom descontraído e bem-humorado, que no Céu não há mesquinhez, ressentimento nem fúria, só amor.
​ Theresa Caputo prova isso mesmo relatando histórias como a da rapariga, assassinada pelo ex-namorado da melhor amiga, cuja alma aparece aos pais e aos irmãos lado a lado com a do seu assassino, mostrando como o perdão é essencial para pôr fim à mágoa.

Este livro relata-nos histórias reais e comoventes de pessoas que procuraram a médium para conversar com os seus familiares ou amigos já falecidos, mostrando-nos como as palavras vindas do Céu as ajudaram a superar a dor e as saudades.


«Escrevi este livro para partilhar o que sei ser verdadeiro: que a vida é mais do que aquilo que existe no mundo físico.»


Theresa Caputo é mundialmente famosa como a «Médium de Long Island», nome do reality show que protagoniza no canal TLC, visto em Portugal por milhares de pessoas, e que bateu todos os recordes de audiências do canal.

Autora bestseller do New York TimesTheresa Caputo relata-nos no seu tom divertido e informal, em O Que Há Para Além da Vida: Mensagens de Cura, Relatos Espantosos e Revelações sobre o Céu, como descobriu e aceitou o seu dom, passando a comunicar com o Espírito daqueles que já partiram.

Criticada pelos mais céticos, Theresa Caputo tem sobrevivido a todas as polémicas que envolvem a sua capacidade de contactar com os que já faleceram. Os 17 mil emails que a médium recebe por semana de pessoas hoje mais felizes por causa do programa, e a renovação do contrato para mais uma temporada, são prova de que a Médium de Long Island, com a sua forma de estar descontraída, está a conseguir passar a sua mensagem.


Tribo Urbana de Manuel Margarido [Booksmile]


Manuel Margarido estreia uma nova série de aventuras emocionantes de quatro amigos, e que vai conquistar os fãs de Uma Aventura e de Os Cinco. Passado num bairro citadino, as histórias são empolgantes e cheias de mistério!

Este grupo de quatro amigos mora num bairro bem no meio da cidade e adora um bom mistério. O que os torna tão especiais? A sua curiosidade e coragem. Sempre atentos aos acontecimentos suspeitos que espreitam a cada esquina da cidade, a Tribo Urbana vai levar-te em aventuras empolgantes e cheias de ação, até à última página! Eles são: Sari, Clara, João e Vicente.


Em O Homem das Duas Caras
Booksmile
160 pp
8,29 €

Em O Homem das Duas Caras, o João e o Vicente nunca se deram bem na escola, mas um acidente misterioso e uma sucessão de enigmas vão acabar por uni-los e levá-los a descobrir um crime aterrador. Com a ajuda da Clara, irmã do João, e da sua amiga Sari, os quatro vão fazer tudo para deslindar este caso que tem por trás uma personagem assustadora: o Homem das Duas Caras.

A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.




Jogo Perigoso 
Booksmile
160 pp 
8,29 €

Em Jogo Perigoso , a Sari e o Vicente mal podem acreditar nas peripécias que um dia de calor lhes está a trazer: primeiro o funcionário do supermercado portou-se como um imbecil, e depois foram «atropelados» por um futebolista em fuga, no Bairro da Choupana. Eles descobrem que o futebolista precisa da sua ajuda. Os quatro amigos vão enfrentar o perigo, e devolver a tranquilidade ao seu bairro.

A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.



Manuel Margarido nasceu em março de 1962 em Rio Frio, Palmela, mas desde muito novo que é lisboeta por adoção e devoção. Frequentou o Liceu Padre António Vieira e a Universidade Nova de Lisboa.
Foi diretor literário na Editorial Estampa, escreveu em jornais e desempenhou funções de direção criativa em agências de publicidade. Dedica-se, nos últimos anos, à escrita de livros para jovens, de entre os quais se destaca A Saga do Mundo de Cá.

Filhas Da Tempestade de Phillipa Gregory [TOPSELLER]

Às livrarias nacionais chegou agora Filhas da Tempestade, um excitante romance passado em 1453.

Livro

Filhas da Tempestade 
Topseller 
288 pp 
16,59€

Estamos em 1453 e o fim do mundo está cada vez mais perto. Luca Vero é um emissário papal, membro da Ordem das Trevas, recrutado para registar o fim dos tempos. Isolde é uma antiga freira, que abandonou o convento onde estava reclusa, por amor a Luca. Juntos, com o servo Freize, o irmão Peter e a misteriosa Ishraq, viajam até Piccolo, em Itália, uma cidade atemorizada por superstições.

Piccolo transforma-se quando chega uma cruzada de crianças, liderada por um autoproclamado santo e profeta, João, que afirma ter recebido ordens divinas para conduzir as crianças até à Terra Santa. Luca duvida de João até que as suas profecias começam a revelar-se verdadeiras, podendo tratar-se de milagres. No entanto, até os maiores milagres podem encaminhar para a escuridão… e o caos que se segue é inimaginável.



«Um livro que não conseguimos parar de ler» - The Times
«Excitante» - Daily Mail

É com enorme prazer que a Topseller, chancela da 20l20 Editora, passa a contar no seu catálogo com mais um nome sonante no mundo editorial:Philippa Gregory, considerada a rainha do romance histórico e a autora que mais vende em Portugal neste género literário.

Diversos livros de Philippa Greggory foram adaptados a filmes e séries televisivas de grande sucesso, entre os quais o filme Duas irmãs e um Rei que teve como protagonistas Natalie Portman e Scarlett Johansson.









SOBRE PHILIPPA GREGORY

PhilippaGregory nasceu no Quénia a 9 de janeiro de 1954. Quando tinha apenas dois anos, a família mudou-se para Bristol, em Inglaterra. Licenciou-se em História pela Universidade de Sussex e é doutorada em Literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo.

Era já uma escritora consagrada quando se interessou pelo período dos Tudor. Rapidamente se tornou numa das escritoras de romances históricos mais lidas em todo o mundo. Vive no Yorkshire, em Inglaterra, onde se dedica à família, à escrita e aos animais da sua quinta. Consegue ainda encontrar tempo para se dedicar à organização «Gardens for Gambia», que fundou com o objetivo de ajudar a criar hortas junto de comunidades mais carenciadas na Gâmbia.





sexta-feira, abril 24, 2015

As Editoras... e Eu!

Boa Tarde Estrelinhas!

Possivelmente vai haver editoras que não vão gostar desta publicação. Mas a ideia e tentar perceber qual a melhor editora assim como a pior, e não é só porque sim. Quem responder a este inquérito tem de dizer a razão fundamentada para a sua escolha.

Tudo o que queremos é sinceridade, e que com isto as editoras pensem nos leitores.


Dom Quixote de La Mancha

Bom Dia Estrelinhas!!

Hoje decidi mimar-me, apesar de ontem me ter mimado também.
Fui as compras no site da Leya, e aproveitei os 50% de desconto nos ebooks, infelizmente...só foi possivel comprar 2 ebookzinhos.

E hoje perdi a cabeça e comprei o Dom Quixote de La Macha... Não sei porque, talvez porque consegui aproveitar um vale e acabei por comprar o livro sem gastar 1centimo.

Resta-me saber...será que fiz uma boa compra? Espero que sim... para quem não conhece [tal como eu, nunca lhe dei importância] deixo aqui as informações do livrão. Sim, porque chamar livrinho a um monstro daquele tamanho..... e chamo monstro não no sentido de ofensa ao Livro...mas ao numero de páginas, a primeira vista...torna-se assustador. O melhor? Capa dura, ai ai ai eu acho que ele vai ficar tão LINDO na minha estante!!


Dom Quixote de La Mancha
de Miguel de Cervantes Saavedra; Tradução: Miguel Serras Pereira

Livro e/ou eBook

Edição comemorativa em capa dura
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 912
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722057011

Sinopse
A imortal história do Cavaleiro da Triste Figura, que acompanhado pelo seu fiel escudeiro, Sancho Pança, avança por montes e vales, lutando contra moinhos de vento e cavaleiros imaginários em nome da justiça. Retrato do anti-herói, Dom Quixote, o fidalgo enlouquecido, representa a capacidade de transformação do homem em busca dos seus ideais.
Este grande livro é muito mais do que um romance de cavalaria. Pelo contrário, ao satirizar os romances de cavalaria em voga ao longo dos séculos XVI e XVII, o Dom Quixote afirma-se como o clássico fundador do romance moderno. O humor, as digressões e reflexões, a oralidade nas falas e a metalinguagem marcaram o fim da Idade Média na literatura.
Repleto de aventuras e situações fantásticas, este tem sido considerado um livro inesquecível para sucessivas gerações de leitores.
Este livro reúne os dois volumes que constituem o Dom Quixote de la Mancha, publicados em 1605 e 1615. Conta ainda com uma introdução da professora Maria Fernanda de Abreu
Há por ai alguém que já tenha lido? Se sim o que acharam?

quarta-feira, abril 22, 2015

O Estranho Caso do Yoda de Origami [Booksmile]

O Estranho Caso do Yoda de Origami
Booksmile
160pp
9,99€

O Dwight é o banana da sua turma do sexto ano. Costuma usar um mês seguido a mesma t-shirt, gosta que o tratem por «Capitão Dwight» e adora fazer origami. Até que um dia cria um Yoda de origami, e é aí que esta história se torna misteriosa: o pequeno boneco de papel torna-se estranhamente inteligente e consegue prever o futuro.

O Tommy é colega do Dwight e não vai descansar enquanto não descobrir como é que o Yoda de Origami sabe tantas coisas. Estará o Yoda a ser ajudado pela Força? Conseguirá o Tommy deslindar o mistério antes de aceitar o conselho do Yoda no que respeita a uma questão muito séria relacionada com uma miúda?





A estreia de um novo filme da saga Star Wars, chamado O Despertar da Força, aproxima-se! Só chega em dezembro aos cinemas, mas já foram divulgadas imagens e vídeos que estão a reacender a paixão pela saga, com personagens tão icónicas como Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo.

Agora chega um livro que coloca a mais sábia de todas as personagens Star Wars no centro das atenções – o Mestre Yoda. O Estranho Caso do Yoda de Origami é o primeiro volume de uma série bestseller internacional que vai conquistar miúdos e graúdos, não só fãs de Star Wars, mas também, e principalmente, fãs de boas histórias, recheadas de muito humor e um toque de sabedoria.

Nenhum miúdo ou miúda sobreviverá ao sexto ano sem os preciosos e enigmáticos conselhos deste Mestre Jedi com mais de novecentos anos de idade.



«Um livro que se des-“dobra” em gargalhadas!» - Kirkus Reviews
«Estes livros são mais procurados que um androide funcional em Tatooine; todos os jovens Jedis vão querer um.» - Booklist

Tom Angleberger é autor da série bestseller Yoda de Origami, que inclui ainda Darth Papel Contra-Ataca O Segredo do Wookie da Sorte. É também autor de Fake Mustache e de Horton Halfpott, nomeado para um prémio Edgar. Vive no estado da Virgínia, nos EUA, no meio das montanhas. Visita-o em www.OrigamiYoda.com.



A Psicóloga dos Miúdos [Vogais]

A Psicóloga dos Miúdos
Vogais
320 pp
16,99€

A Psicóloga dos Miúdos, prefaciado pelo pediatra Mário Cordeiro, é um guia prático obrigatório para todos os pais de carne e osso. Um livro para ter sempre à mão, com reflexões, exercícios, dicas, regras, sugestões e ideias concretas que o ajudarão a simplificar o dia-a-dia familiar. Saiba como pode educar os seus filhos sem dramas e sem stress, sejam eles bebés, crianças ou adolescentes.


PREFÁCIO DO PEDIATRA MÁRIO CORDEIRO

«É curioso porque, ao ler e reler este livro, senti-me vivo. E senti-me humano. Diria que a Rita entende como poucos a ambivalência, a ansiedade, as preocupações, a «litigância interna», os conflitos que por vezes quase nos corroem e as falsas dicotomias que existem dentro de nós, alimentadas e estimuladas pelas pessoas que nos rodeiam e pela sociedade em geral: dar mimo ou educar? Ralhar ou fazer festinhas? Premiar ou castigar? Ter orgulho nos filhos ou cair no narcisismo? Falsas questões… porque esses «ou» é que estão fora do propósito e deveriam ser substituídos por «e». (…)
Este livro faz falta: é instrutivo, divertido e de fácil leitura. Podemos pedir mais? É que, ainda por cima, no final da leitura, sentimo-nos bem, confortáveis e bastante mais seguros, mesmo perante situações adversas e menos agradáveis, sim, porque a autora não foge a temas difíceis, como a morte, o divórcio ou as perdas. (…)
Obrigado, pois, por este livro. Estou certo de que este será, também, o sentimento dos leitores, quando terminarem de o ler, apesar de — estou certo — o retomarem vezes sem conta e aprenderem mais e mais com as várias visitas a este precioso guia de afectos.»


Aprenda a:
​ ​
Elogiar o seu filho e a reforçar atitudes positivas Orientar, impondo limites l Lidar com as birras e com a má educação, fazendo disso uma oportunidade para educar l Responder a questões sobre temas complicados como a morte, o sexo ou a doença Conciliar o seu papel de pa
​​
i com todos os outros papéis que desempenha l E muito mais!



O LIVRO SERÁ APRESENTADO PELO ATOR JOÃO TEMPERA no dia 25 de Abril, na Fnac do Vasco da Gama, às 18h30.


--
​​

«Este é um manual para pais, um manual para a vida de quem é pai ou mãe. Trata-se de uma obra que se pretende que tenha sempre à mão, para poder consultar, reflectir, desabafar, compreender e resolver. Como uma espécie de psicóloga dos miúdos numa versão portátil: que não age pelos pais, mas que os ajuda, ampara, compreende e orienta a todos os momentos do dia. Porque, afinal, os miúdos não vêm com manual de instruções e porque, se viessem, também não tinha piada nenhuma… Bem, de vez em quando até teria alguma piada… Desfrutem.» - Rita Castanheira Alves

Todos os pais já fizeram a pergunta:
​ 
«Porque é que o meu filho não veio com manual de instruções?»

TODOS OS PAIS sabem que ser mãe, pai e educador não é uma tarefa fácil; TODOS OS PAIS em algum momento, já ficaram sem respostas e sem saber o que fazer; TODOS OS PAIS precisam de uma mãozinha de vez em quando (mesmo que não o admitam!). Mas sabe que mais? É normal que os pais tenham medo e se sintam inseguros face à educação dos filhos. Porque, afinal de contas, os pais não são super-heróis nem têm de ser!




SOBRE A RITA CASTANHEIRA

Rita Castanheira Alves é Psicóloga Clínica, desenvolvendo a sua atividade com adolescentes e, numa vertente de aconselhamento e formação parental, com os seus pais e educadores. Baseia o seu trabalho numa abordagem terapêutica integrativa, adequando cada técnica, metodologia e terapia às necessidades de cada criança, adolescente ou família. Para ela, deve ser a terapia a adaptar-se ao indivíduo e não o contrário.

Além de todo o trabalho clínico, é autora do projeto que dá título a este livro e tem feito a gestão e coordenação de vários projetos de prevenção e intervenção em saúde mental nos segmentos infantojuvenis e na área da educação.

É licenciada em Psicologia Clínica, Universidade de Lisboa, e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Atualmente, frequenta uma especialização em Psicoterapia. É coautora do livro É Tão Bom Fazer Amigos (Arte Plural Edições, 2014) e mantém presença constante em revistas da especialidade, escrevendo artigos relacionados com a sua área de atuação.



terça-feira, abril 21, 2015

Opinião Só Se Ama Uma Vez de Johanna Lindsey

Só Se Ama Uma Vez
Série Malory - Vol. I
de Johanna Lindsey

Livro e/ou eBook

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892330334

OPINIÃO

Só se Ama uma vez, é o primeiro livro da serie  Malory-AndersonFamily editado por Edições ASA.

Confesso que inicialmente fique confusa quanto a personagem feminina principal, pois praticamente logo de inicio noutros livros ficamos a saber, mas neste não é assim. E dou graças aos anjinhos da leitura não ser a Selena a nossa protagonista.

Regina Ashton é a nossa protagonista, uma jovem órfã e criada pelos tios super protectores. Ainda solteira, Regina tenta através do tio Tony, que este convença os restantes tios, a envia-la de volta para o campo e que sejam estes a escolherem o marido ideal para ela, visto que todos as escolhas de Regina não são satisfatórias.

Nicholas é um mulherengo, mas o problema, é que este homem insensível farta-se das suas amantes em pouco tempo. Bonito e sedutor, pouco lhe interessa se as mulheres que se deitam na cama dele sejam viúvas, casadas ou donzelas. Tudo é valido para ele satisfazer o seu desejo.

Farto da sua ultima amante, Selena, tenta acabar com esta sem que Selena cause uma cena de ciúmes e dramas, Nicholas está decidido a encontrar uma nova amante. O problema é que é a própria Selena a acabar com Nicholas e ele não acha muita piada a isso. Aproveitando o momento oportuno, decide raptar a ex amante, mesmo de frente a casa do novo amante desta. O que ele não conta é encontrar Selena no Baile e que o faz pensar… quem é a mulher que ele tem trancada no quarto?

Regina vê-se numa situação complicada, quando na manha seguinte toda a cidade Londres sabe do seu rapto, a sua reputação está completamente arruinada. E tudo por culpa do cocheiro da Lady Selena que tinha de contar a patroa o sucedido a porta da casa do seu tio Tony.
Tudo o que Regina quer, é que o tio Tony, não conte o sucedido aos irmãos dele assim como pare de limpar a arma que tem sobre a secretária e desista da ideia de duelo. Já que a honra da jovem está em causa, o melhor seria casar… o que não será tarefa fácil!

Regina é uma jovem cheia de garra, decidida e lutador, que não se deixa vencer, muito menos desistir do casamento, está fora de questão anular o noivado. Pois agora Regina não pode pensar somente nela.
Nicholas recusa-se a casar, e tem esperança de que a jovem termine o noivado, pois devido ao seu passado, não quer que mulher alguma se veja na boca do povo quando Miriam contar toda a verdade.


Este livro tem personagens fantásticas e um enredo maravilhoso, sinceramente eu quero uns tios assim, adorei cada um deles principalmente o James e o Anthony. Uma história apaixonante, divertida e muito envolvente. O leitor fica sem sombra de duvida agarrado a este livrinho desde a primeira pagina

Ansiosa pelo próximo

Opinião Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória
de Laini Taylor

Livro e/ou eBook

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 440
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04737-3
Idioma: Português

OPINIÃO

Assim que terminei a minha leitura, A Quimera de Praga, tive instantaneamente que iniciar a leitura do ebook, Dias de Sangue e Glória, o segundo livro desta trilogia, de Laini Taylor.

Ao iniciar esta leitura, fiquei de coraçãozinho nas mãos, apesar de a autora dar mais ou menos um mês depois de acontecimentos, ao qual ficamos a saber com o decorrer da leitura o que se passou, os receios de Akiva, assim como de da amiga de Karou, Zuzana. Neste livrinho o romance em si, está posto praticamente de lado. Karou só tem uma ideia em mente e não é Akiva.

A Guerra entre Anjos e Quimeras está casa vez pior, e Karou percebe que o Thiago, não tem os mesmo planos que ela. Que afinal ele não a está a proteger tanto como pensava, e que não é de todo ideia dele salvar o seu povo, mas mostrar que é o mais forte e no final de contas…um monstro.

A determinada altura nesta leitura, até eu olhava para o “céu” e pensava, quando virá alguém salvar Karou? Isto não pode acontecer, é bárbaro, assim como enquanto lia, resmungava comigo mesmo e dava ordens a personagem… “mexe-te” encontra uma arma, morde, arranha, dá pontapés, qualquer coisa, mas não o deixes fazer isso.

Gostei de alguns “novos” personagens, principalmente Ziri, oh ele é tão fofo e adorável. Mas que me fez sentir pena dele, espero que ele encontre um amor, afinal de contas…e pobre rapaz merece. E apesar de eu gostar da Karou, sinceramente não a gostaria de ver num futuro com o Ziri, acho que não seria justo para este. Contudo resta saber o que virá no próximo livro, e ver se de facto haverá mais romance, ou se ela, Karou, simplesmente fica sozinha… o que no meu ponto de vista seria bem feito. Porque? Porque ela sou fria, insensível com Akiva, quando ele lhe pediu… “promete que te lembras de que eu te amo”. E apesar de ela prometer…parece que se esqueceu…. Bem estou a divagar não é?

Neste livro tudo é misterioso, ainda mais que o primeiro, A Quimera de Praga. Deixa-mos de respirar em determinadas partes, e até podemos dar por nós a rezar em determinada altura. Como noutras a chamar parvo ou parva a uma das personagens. Assim como derramar uma ou outra lágrima.

Laini Taylor é única, ela cria um mundo totalmente adorável e sombrio, um mundo ao qual nós leitores, ficamos rendidos e um mundo que facilmente conseguimos visualizar na nossa mente!

Houve alguns pontos que me deixaram tristes, e não sei dizer se no livro original está assim, mas dei por mim a ler palavras repetidas, ao qual não fazem qualquer sentido elas ali estarem, assim como a tradutora meter NIL salvo erro em vez de NIK, ou o que para mim foi ainda pior, a ausência de algumas palavras, que dariam mais sentido as frases.


Mas seja como for, não será por ai que não irei ler o próximo livro, ansiosa de que ele chegue

Opinião: A Quimera de Praga

A Quimera de Praga
de Laini Taylor

Livro e/ou eBook

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 376
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04427-3
Idioma: Português

Opinião

A Quimera de Praga é o primeiro livro da trilogia Entre Mundos [ Daughter of Smoke and Bone], da autora Laini Taylor editado em Portugal pela Porto Editora.

Começo por dizer que adorei a capa, que por si só já nos convida a levar o livro connosco. As cores, o modelo usado na capa. Vou fazer uma comparação um tanto ou quanto absurda, mas fez-me lembrar A Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop. Não tem nada a ver e ao mesmo tempo tem tudo. A escrita de Laini é maravilhosa, fluida e que desde o inicio nos prende atenção. Devo dizer que por vezes dá a sensação de ter “demasiada palha”, pois a autora descreve-nos os cenários e personagens, conta-nos a história [lembranças vagas] da nossa personagem feminina, o que é essencial se assim não fosse, acreditem, iriamos andar perdidos.

Karou é a nossa protagonista, ela é sem dúvida única, é uma personagem ao qual gostamos logo assim de início, podemos ver logo que Karou é solitária, misteriosa e encantadora. Tendo apenas com amiga a fantástica Zuzana, que pouco ou nada sabe da verdade sobre Karou.

Akiva, [que não me perguntem porque sempre que lia o nome dele, lia como Akivia] é um anjo, que inicialmente o encontramos frio apenas com um desejo em mente, torna-se por fim um anjo amável, simpático e encantador. É o nossa personagem masculino que nos encanta também logo de inicio.
Mas estes dois personagens, tem um passado em comum, ela de nada se lembra do passado, ele fica completamente desarmado quando a encontra e a reconhece.

Neste mundo onde uma pequena linha do bem e do mal é muito fina, ficamos a conhecer a guerra entre serafins e quimeras. Mas ficamos na dúvida onde de facto é o bem, e o mal. Quem é que tem razão… e que no fundo há quem deseje a paz.

Temos neste livro, um enredo fantástico, com descrições ao pormenor que facilmente envolvem o leitor até a última página, é um livro misterioso, apaixonante e envolvente sem dúvida.


Só posso dizer que fiquei completamente apaixonada e rendida, por este fascinante mundo que Laini Taylor nos apresenta.