O Nosso Portugal

Lugares e Curiosidades

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

terça-feira, dezembro 31, 2013

Feliz Ano Novo 2014

Boa Tarde Estrelinhas,

Devo dizer que neste momento estou a festejar, oh que novidade nós também.  sim eu sei, todos estamos, mas estou feliz por 2013 estar acabar. Diga-se de passagem que este ano para mim foi mais um inferno que outra coisa, sim sei, no fim correu tudo bem. Mas senti me muito amaldiçoada *choramingar* fazendo um pequeno balanço?

Bem, entrei o ano com internamento, Cirurgia, recuperação dolorosa, mas tudo acabou em grande, depois? Uma vez mais o meu computador morreu *chora* lá vai ele para mais um arranjo...HP, os vossos serviços deixam muito a desejar.... depois quando pensei, ok, é aqui que tudo vai acalmar, e sim entrar nos eixos...piiiii errado.
Cirurgia do meu filho. Nervos a flor da pele, stress, comer maços de tabaco em vez de fumar, nota...depois da cirurgia eu tinha deixado de fumar... TINHA...passado. Voltei e com força.. ah e tal e deixares de fumar, não podes...toma X ou Y vais ver que deixas...han han...gastar 30euros em comprimidos/pastilhas para deixar e depois alem de gastar isso quando der por mim tenho o Chesterfield ao lado, não obrigada.

Quando tudo voltou ao normal...será que posso dizer isso? PUMMMMM dores de cabeça constantes, vomitos, perda de apetite e bla bla bla bla, vá de consultas com urgência... Enxaqueca com aura? Isso é algo que se coma? *pensei eu com os meus botões* Ah e tal, a menina tem de deixar de fumar.... Você tem X, Y e W como o risco ELEVADO de AVC....wowwww sério? Já me lixei...bem, vamos lá deixar isso então...agora de vez.... e depois...piiiiiiiiii mais uma novidade para juntar aos restantes...nível de stress? PUMMMM bater recordes, PC? Foi com os porcos (de novo) mais um historial clínico para me deixar os nervos em franja, unhas ruídas maços de tabaco vazios... mas graças aos meus anjinhos, nada de grave com o meu tesouro *sorriso e alivio*


PC de volta, vamos actualizar ele... carambaaa montes de trabalho acumulado e tempo? Zero, paciência? nenhuma, sono? BUEEEE, pausa para descanso e relaxar. Por fim? Mãos ao trabalho, ler, ler, ler, opinião a fazer, opinião a fazer... Publicar.... PI PI PI ERRO, ERRO oh pelos anjinhos da Internet e afins, vocês querem me matar? Caramba! É pedir muito que me deixem trabalhar? Nada feito. Quando dou por mim? Final do ano, tudo em cima da perna e bora lá despachar, net substituída por outra, Adeus Kanguru, adeus Vodafone...Olá WOW obrigada por trabalhares tão bem *sorriso de felicidade pura* vamos lá então actualizar tudo isto. FEITO

Peço-vos mil perdões de coração, por ter deixado o Blog ao abandono, por nem uma palavra dizer..mas simplesmente isto andou de loucos.

O que posso desejar para 2014? ACIMA DE TUDO.... Muita saúde para o meu filho, e que ele não me pregue mais sustos. Depois? Hummm....Que o meu portátil não morra, que a minha net WOW continue em altas tal como está, a funcionar linda, e maravilhosamente. Esperar ter a sorte de conseguir comprar um portátil novo.... ou uma alma caridosa que me ofereça um novo? Ainda aceito presentes de natal em atraso *riso*

Rezo ao meu anjinho da guarda, ele é um fofo, apesar dos sustos nunca me deixa ficar mal, que a minha doença se mantenha estável e que não entre o ano, de novo para mais uma cirurgia...meu coraçãozinho não aguenta passar por tudo de novo, tubos em buraquinhos que só serve para deitar a ranhoca fora... nada mais que isso. Dores horriveis e...afff prefiro nem lembrar...é melhor. Mas.... segundo o meu exame (feito antes do natal, que rica prenda)...algo aqui não está a 100% e tem de ser vigiado *choramingar*

E...mais desejos? Que todas as minhas estrelinhas aqui, tenham muita saúde e alegria em 2014, que realizem os seus sonhos e...que continuem a fazer-me companhia com muitos livrinhos :)


Não se esqueçam, brinquem, divirtam-se e bebam... mas não o juízo.

Por isso.....




Opinião "Provocadora"

Provocadora
As flores mais raras - Livro II
de Madeline Hunter
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325125

Provocadora é o segundo volume da serie "As Flores mais Raras", sendo o primeiro Deslumbrante . Da autora Madeline Hunter, editado em Portugal pela Editora ASA.

Já tinha referido uma vez que Madeline é uma das minhas autoras favoritas (mas julgo que nunca fiz aqui uma opinião), assim como também já tinha dito que tenho o péssimo habito de começar as series pelos últimos ou livros do meio. E este não foi diferente, não comecei pelo ultimo...mas pelo segundo. Não é que tenha sido difícil acompanhar a historia, nada disso. Mas porque simplesmente fiquei curiosa sobre os acontecimentos no livro anterior. Neste livro ficamos a saber os porquês dos acontecimentos, e porque a Verity fingiu a sua morte.

Verity é a personagem feminina principal, encontra-se viva e de boa saúde. Depois de um casamento "forçado"  e de uma morte "fingida", Verity vê os seus planos irem por agua abaixo quando o marido, acidentalmente a encontra em Flores Preciosas. Verity não se dá por vencida e tenta a todo o custo convencer o marido a anular o casamento não consumado.

Hawkeswell, fica chocado e enraivecido quando encontra a mulher que supostamente estaria morta, fazendo-o passar por tolo e que de certa forma lhe dificultou a vida. Ele, Hawkeswell, está decidido a tê-la como sua mulher, mas Verity está convencida de que o fará mudar de ideias e anular este casamento, visto não convirem um ao outro. Neste jogo de gato e rato a paixão surge assim como o amor de ambos sem que nenhum admita isso. E quando por fim Grayson, decide dar o que Verity quer, a anulação do casamento, uma surpresa inesperada para o conde acontece, Hawkeswell fica a saber de facto a quem pertence o coração de Verity.

Uma leitura agradavel, envolvente e sedutora que conquista o leitor a cada pagina.

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Opinião " Na Sombra do Perigo"

Na Sombra do Perigo
Irmandade da Adaga Negra - Volume IX
de J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 632
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724621838





Na Sombra do Perigo é o 9º livro da serie "Irmandade da Adaga Negra", editado em Portugal pela editora Casa das Letras.

Sendo os primeiros:

Na Sombra da Noite (Opinião)
Na Sombra do Dragão (Opinião)
Na Sombra do Pecado (Opinião)
Na Sombra do Desejo (Por ler)
Na Sombra do Sonho (Opinião)
Na Sombra do Amor (Por refazer)
Na Sombra da Vingança (Por refazer)
Na Sombra do Destino (Opinião)

Opinião:

Para quem já segue a Irmandade, sabe que a autora brinda-nos com um elevado numero de personagens sem fim, e como tal, ja ouviu falar de Payne. Uma fêmea misteriosa, como se não bastasse e segundo consta... irmã de Vishous. Este livro é a história de Payne, quem é e o que deseja.

Como personagens principais temos Payne e Manuel Manello. Manny é um humano, um cirurgião conhecido que já foi mencionado em livros anteriores, quando Jane ainda era humana, no livro Na Sombra do Sonho.

Mas desengane-se quem pensa que este livro, Na Sombra do Perigo com 632 paginas, só ronda a volta do casal principal. Nada disso, o livro também nos apresenta vários pontos de vistas de outros personagens e da guerra a travar, como novos personagens que aparecem. Mais segredos a serem desvendados. Aqui, os bastardos fazem a sua pequena apresentação, como também a autora dá destaque ao Blay e Qhuinn, o que nos deixa com um gostinho de "Quero Mais!"

Por vezes as series de grandes podem tornar-se maçadoras, repetitivas, talvez dai a autora também não ter dado o merecido destaque ao romance de Payne e Manny, mas tem partes comoventes e românticas. Ward trás sempre algo novo e diferente em cada acontecimento, algo para espicaçar a nossa curiosidade sobre o que poderá ir a seguir e ansiar por mais, como nos mostra a ligação entre cada personagem. Porque se formos a ver bem, está (quase) tudo em família...e que família

Pontos a favor é que a autora deixa sempre em aberto uma pista, avançando para o que se poderá encontrar no livro seguinte, os pormenores sobre os restantes personagens que não passam por despercebidos.

A única coisa contra? É em relação a tradução e não se decidirem por exemplo no termo a usar para o Primale...ou Primevo? Ou Primacho... qual será o nome que darão no próximo livro?

Opinião "Sombras da Meia Noite"

Sombras da Meia-Noite
Raça da Meia-Noite - Volume 7
de Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 364
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260858

Sombras da Meia Noite é o 7º livro da serie "Raça da Meia Noite", editados em Portugal pela Quinta Essência, sendo os primeiros:

O Beijo da Meia Noite
O Beijo Carmesim
O Despertar da Meia Noite
Ascenção da Meia Noite [OPINIÃO]
O Véu da Meia Noite  [OPINIÃO]
Cinzas da Meia Noite [OPINIÃO]

Opinião:

Sombras da Meia Noite, trás-nos a história de Kade, um membro recente que se juntou a Ordem, depois de ter deixado o Alaska e a família para trás. Mas esse passado ainda assombra este guerreiro, Kade.
Alexandra é uma humana com um segredo, ela tenta esquecer um acontecimento traumático, que se contado a alguém, ninguém acreditaria.

Esta história decorre no Alaska, quando Kade é enviado para investigar a origem dos assassinatos que decorrem naquela zona. Uma vez de volta ao Alaska, Kade volta a rever a família e tenta descobrir se será o irmão por detrás desses crimes.
Sem que Kade queira, vê-se com uma humana no seu caminho, pois ela viu mais do que gostaria e se ela falar, e houver alguém que dê ouvidos ao que Alex diz, a Raça pode ficar comprometida.

Lara Adrian mais uma vez, apresenta-nos um mundo misterioso, envolvente e apaixonante. A cada obra trazida até nós é cada vez melhor.
Lara mostra-nos algo sempre diferente, algo realista como os sentimentos e decisões dos personagens, o dever e honra assim como a perder, são sempre sentidos. A autora tem um jeito magico de nos cativar a atenção. Se a personagem sustem o folgo, nós damos por nós a suster este também,  ou a rir ou até mesmo a franzir a sobrancelha, juntamente com os personagens.

Ansiosa pelo próximo livro. Uma leitura recomendada sem duvida.

sexta-feira, dezembro 27, 2013

Opinião A Escola Nocturna - O Legado

A Escola Nocturna - O Legado
de C.J. Daugherty
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 396
Editor: Alfaguara Portugal
ISBN: 9789896721770

Opinião:

A Escola Nocturna - O Legado é o segundo volume, sendo o primeiro A Escola Nocturna.

Neste livro começamos a perceber melhor o que se passa e quem de facto é Allie. E sem que queira, Allie mostra que tem todo o direito de estar ali, mas as suas decisões podem ferir as pessoas de quem gosta.

O que detestei foi a Allie saltar de namorado para namorado, será que não pode haver uma história sem que uma adolescente ande indecisa sobre quem quer de facto?
Ora Carter ora Sylvain. E o pior, é ela nao saber em qual confiar.

Será que Christopher está a dizer a verdade? Bem ao menos nisso ela soube se decidir e em que lado estar, basta saber se de facto ela está do lado certo. Mas porque será que a directora anda a encobrir os homicídios, dizendo que são suicídios?

Neste livro temos grandes reviravoltas e incertezas o que nos deixa curiosos sobre o que irá acontecer no próximo livro.
Como mencionei na opinião A Escola Nocturna este aguça ainda mais a nossa curiosidade e deixando-nos varias questões que de certo deverá ser respondido no próximo volume. Só espero de coração que Allie não volte a saltar de namorado, que a experiência de quase ter sido morta, lhe dê um pouco mais de maturidade e que saiba o que quer ao certo.

quinta-feira, dezembro 26, 2013

Opinião A Escola Nocturna

A Escola Nocturna
de C.J. Daugherty
Um mundo de mistério, um mundo de segredos, um mundo de perigos… e o coração dividido entre dois amores.
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 460
Editor: Alfaguara Portugal
ISBN: 9789896721558

Opinião:

Começo por dizer que a capa, titulo e a sinopse me enganaram, à primeira vista? Pensei que fosse um livro de fantasia, com lobos ou espíritos ou ate mesmo vampiros...algo assim.  Mas a verdade é que não é tudo malta "normal" que não uiva a noite e que tem reflexo no espelho.

"Ei mas então o livro não é bom?", ora essa, é sim, pode não ter nada de paranormal, mas a história é muito boa, os acontecimentos fazem com que fiquemos presos ao livro, querendo mais e mais.

Allie é uma jovem muito problemática, desde que o irmão Christopher desapareceu. Presa por vandalizar a escola que frequentava, com os amigos. Os pais de Allie  decidem enviar esta para a Academia Cimeria, o que a deixa chateada por lhe estarem a fazer isso. Quando esta chega a academia Allie recusa-se a ligar aos pais mas é aqui que Allie vê que não pertence, pois todos parecem ser muito inteligentes e não só...ricos também, o que faz ela se questionar o que faz ali e porque foi aceite. Aos poucos ela começa a perceber que Cimeria, não é o que parece e que existe actividades nocturnas só para alguns e que não se deve falar sobre isso ou ir a determinados lugares.

A Escola Nocturna é um livro de leitura leve e divertida, com um toque de mistério e aventura. Um bom livro para se ler e fazer uma pausa na vampirada e derivados.

terça-feira, dezembro 24, 2013

Opinião Um Estranho nos Meus Braços

Um Estranho nos Meus Braços
de Lisa Kleypas
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 320
Editor: O Arco de Diana
ISBN: 9789896261184

Opinião:

Antes de mais, quero dizer que era um dos livros que andava ansiosa por ler. Mas que infelizmente já não se vê a venda, graças aos anjinhos, consegui ter acesso a este livro através de uma amiga que me emprestou ele *Obrigada Maguy*
Algumas de vocês, se não a maioria já deve conhecer a autora Lisa Kleypas, que de maneira magica nos tem captado a atenção e nos fazer viajar nas suas histórias. E digo-vos mais... "Um Estranho nos meus Braços" não nos desilude. É uma história linda e apaixonante.

Lara uma jovem viúva, ou não, recebe a estranha noticia de que o seu marido está vivo. Para desespero desta o tormento de ter sido casada e do sofrimento e humilhação sofrida. Lara recusa-se acreditar que o homem que a fez sofrer esteja vivo, o destino não poderia ser assim tão cruel. Mas a verdade é que quando se vê frente a frente com o seu pesadelo, ou seja o marido, Lara desmaia com o choque.

Hunter observa a mulher caída nos seus braços, de pele pálida como se tivesse de facto visto um fantasma, o choque dela por os rumores serem verdade e de ela pensar que finalmente se viu livre dele, faz despertar um carinho pela esposa.

Aquele homem que se diz seu marido, não pode de facto ser ele, Hunter era frio, arrogante e insensível. Este é meigo, atencioso e carinhoso, pode de facto um homem mudar tanto quando se vê as portas da morte e quase ter perdido tudo? Ou seria um impostor? Mas se o for, como pode igual ao seu marido?

Seduzida por Hunter, Lara apaixona-se e entrega-se de corpo e alma a ele, quando vê que este não quer nada com a antiga amante e que respeita a sua decisão de não o querer na sua cama. No final de contas nada é o que parece, e que de contas Lara voltou a ser enganada.

Um Livro que sem duvida deveria estar ao acesso das leitoras, uma história misteriosa e apaixonante. Um Estranho nos meus Braços é um livro que deveria estar a venda para que todos o pudessem ler 

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Opinião Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados
de Mary Balogh
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892322254


Opinião:

Ligeiramente Casados, é o primeiro livro da Saga "Bedwyn", 6 irmãos e irmãs.
Neste livro ficamos a conhecer Aidan, o segundo irmão e sucessor ao titulo de Duque de Bewcastle.

Os Bedwyn têm como fama a arrogância e Aidan não fica atrás na fama. Mas sob a arrogância há a honra e quando jura ao companheiro de armas, proteger a irmã deste "contra tudo e contra todos". E prometido e devido, Aidan protege a jovem e se para a proteger tiver que se casar com Eve Morris que assim seja.

Eve é uma jovem teimosa e independente, mas uma jovem de luto que se encontra num estado muito frágil. Quando o Coronel Aidan aparece na casa de Eve, esta recebe a noticia de que o irmão morreu e fica devastada. Não se trata só de ter perdido o irmão que tanto ama mas ter perdido também a protecção deste, assim sendo Eve vê-se obrigada não só a deixar a casa onde vice, como também os que ali moram ficarão sem tecto, visto que mais ninguém os quer. Assim sendo e contra a sua vontade Eve vê-se obrigada a tomar uma decisão que nunca pensou que teria de tomar, não nestas circunstancias. Mas é a única maneira de salvar e manter a sua herança.

O Que parecia fácil e que seria segredo, vem a conhecimento publico e o irmão de Aidan, Duque de Bewcastle não aprova, mas uma vez Lady Aidan, Eve vê-se obrigada a de ser apresentada.


O que começou com uma promessa a um homem as portas da morte acaba numa paixão sem limites. Dos livros editados em portugal, Ligeiramente Casados é o melhor. Dever, Paixão, Lutas e Decisões. Mary trás até aos leitores um fantástico Romance.


Outros livros já Editados

Uma Noite de Amor

Um Verão Inesquecivel

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Opinião Um Verão Inesquecivel

Um Verão Inesquecível
de Mary Balogh
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 368
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320021

Opinião


Um Verão Inesquecivel é o segundo volume, sendo o primeiro Uma Noite de Amor, gostei deste primeiro mas confesso que este livro, Um Verão Inesquecível, me custou a ler ao inicio. Na minha opinião falta qualquer coisa, a apresentação de Miss Lauren a Kit é um pouco "vazia", falta um pouco de emoção, aventura e humor. Por fim, sensivelmente a meio do livro a autora finalmente prendeu a minha atenção e quando dei por mim, já tinha terminado o livro.

Lauren Edgeworth foi abandonada em pleno altar pelo seu noite, Neville Wyatt, quando a mulher deste chegou a igreja.

Destroçada e humilhada, Lauren promete a si mesma nunca voltar a casar, melhor dizendo, não pretende mais ter outro noivo. Preferindo assim se manter solteira e livre.
Até que um passeio no parque muda, sem ela saber, o seu futuro.

Kit Butler é um dos solteirão de Londres e assim se quer manter, até que a sua familia o obriga a um noivado que ele não deseja. Quando numa tarde ele luta contra outros homens a fim de defender uma leiteira, Kit está longe de imaginar que nesse dia encontrará a noiva perfeita para si e também a noiva perfeita para desafiar as ordens da familia.

Neste livro ficamos a conhecer melhor Lauren, uma personagem encantadora e que nos conquista a cada pagina. Fiquei curiosa sobre Freyja, uma jovem mulher que em tempos foi especial para Kit.

Um Verão Inesquecível é um livro que nos vais prendendo aos poucos a nossa atenção, a sensualidade, humor e decisões a tomar, fazem como que o leitor depressa entre nesta viagem


Outros Livros:

Uma Noite de Amor

quinta-feira, dezembro 19, 2013

Novidade: A Queda de Artur, de J. R. R. Tolkien - Inédito em Portugal

NOVIDADE

Título: A Queda de Artur
Autor: J. R. R. Tolkien
Colecção: Obras de J. R. R. Tolkien
Preço: 22.25€
Pp.: 248

Inédito em Portugal
Edição organizada por Christopher Tolkien
Versão Bilingue

A Queda de Artur, a única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do rei Artur da Bretanha, pode muito bem ser vista como a sua mais delicada e hábil aventura na métrica aliterativa do inglês antigo, tendo concedido à sua interpretação inovadora das antigas narrativas uma sensação penetrante da natureza grave e determinista de tudo o que é contado: da expedição ultramarina de Artur até às distantes terras pagãs, da fuga de Guinevere de Camelot, do regresso de Artur à Bretanha e da grande batalha naval, no retrato do traidor Mordred, nas dúvidas atormentadas de Lancelot no seu castelo francês.
Infelizmente, A Queda de Artur foi um dos seus vários poemas longos inacabados. Há evidências que terá começado a escrevê-lo no início dos anos 30 do século passado e estaria num estado suficientemente avançado para que o enviasse a um amigo perspicaz, que o leu com grande entusiasmo no final de 1934, e o incentivou a concluí-lo com urgência: «Tem mesmo de o terminar!» Contudo, foi em vão. Tolkien abandonou-o, em data desconhecida, ainda que alguns indícios apontem para 1937, o ano de publicação de O Hobbit e das primeiras incursões em O Senhor dos Anéis. Anos mais tarde, numa carta de 1955, disse que «esperava terminar um longo poema sobre A Queda de Artur», mas esse dia nunca chegou.
Associadas ao texto do poema, existem, contudo, várias páginas manuscritas; uma grande quantidade de rascunhos e experiências em verso, nas quais a estranha evolução da estrutura do poema é revelada, juntamente com sinopses narrativas e notas deveras significativas, ainda que desesperantes. Nestas últimas, é possível discernir associações claras, ainda que misteriosas, do fim de Artur com O Silmarillion e a amarga conclusão do amor de Lancelot e Guinevere, que nunca chegou a ser escrito.

J. R. R. Tolkien nasceu a 3 de Janeiro de 1892 em Bloemfontein. Depois de ter servido na Primeira Guerra Mundial, Tolkien abraçou uma distinta carreira académica e foi reconhecido como um dos melhores filólogos do mundo. No entanto, é mais conhecido como o criador da Terra Média e autor das clássicas e extraordinárias obras de ficção como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. As suas obras foram traduzidas para mais de 60 línguas e venderam milhões de exemplares em todo o mundo. Foi premiado com um CBE e um grau honorário de Doutor em Letras pela Universidade de Oxford, em 1972. Faleceu em 1973, com 81 anos.

Christopher Tolkien nasceu a 21 de Novembro de 1924 e é o terceiro filho de J. R. R. Tolkien. Nomeado por Tolkien como seu executor literário, tem-se dedicado, desde a morte do pai, em 1973, à edição dos escritos não publicados, nomeadamente O Silmarillion e as colecções intituladas Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média e The History of Middle-earth (A História da Terra Média). Ele e a esposa vivem em Baillie, França, desde 1975.

Opinião Paixão Sublime

Paixão Sublime
de Lisa Kleypas
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-008-2
Idioma: Português

Opinião

Lisa Kleypas é sem duvida uma autora que conquista os leitores de forma única, com as suas obras apaixonantes, sedutoras e fantasticas.

Paixão Sublime é o terceiro volume da serie "A Flor da Pele", sendo os primeiros Desejo Subtil e Sedução Intensa (Opinião).

Neste livro encontramos a história de Evangeline Jenner, uma jovem tímida com um pequeno problema de gaguez. Evie é uma das jovens pertencentes ao grupo das "Encalhadas" e estas fazem de tudo para arranjar um marido.

Lord St. Vincent, para quem leu o livro anterior, sabe que ele foi um vilão, arrogante e traiçoeiro. Mas nesta obra e sendo ele uma das personagens principais ficamos a conhecer melhor ele e o que o motivou a tal acto.

Para quem já sentia uma certa curiosidade sobre Evangeline, a jovem simples e meio silenciosa, aqui fica deslumbrada quando começa a conhecer Evie. Ela pode ser tímida, mas a verdade é que tem uma coragem imensa e de facto é o que ela precisa nesse momento. Coragem para fugir das garras da família que só quer a herança de Evie, mas a única pessoa que a pode ajudar é Sebastian. De  cabeça erguida e coragem a perder de vista, Evie aparece na casa de Sebastian a horas improprias de uma dama e sem ser acompanhada, para fazer uma proposta que deixará Sebastian de queixo caído e em choque.

Lord St. Vincent fica encantado quando começa a conhecer aos poucos Evie e sem que eles dêem conta, o que era um casamento de conveniência...será muito mais.

Paixão Sublime é um livro maravilhoso, com humor, paixão e sedução. Para as amantes de romances históricos este é um livro que não podem perder, um tesouro que sem duvida deve ser lido.

Outros livros editados:

Desejo Subtil

Sedução Intensão

sexta-feira, dezembro 13, 2013

O que é um Livro?


quinta-feira, dezembro 12, 2013

Lançamento do livro «Diário de um Desesperado»

É com imensa vontade que voltamos a Oliveira de Azeméis para lançar o novo romance do nosso autor João Paulo Santos. Depois de «Um Tesouro Maior», o livro «Diário de um Desesperado» é uma mudança na forma do autor contar histórias.
O livro será lançado no dia 14 de Dezembro, pelas 21.00, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro - Oliveira de Azeméis.
BOAS FESTAS A TODOS.

Alfarroba






Lançamento do livro «amor.ódio»

Depois do pré-lançamento em Lisboa, o livro «amor.ódio» da autoria de Vítor Hugo Carmo será lançado no dia 14 de Dezembro, pelas 15.30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
BOAS FESTAS A TODOS.

Alfarroba 








terça-feira, dezembro 10, 2013

Opinião Divina Por Engano

Divina por Engano
de P. C. Cast
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 432
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375676
Coleção: Bang!

Opinião:

Divina Por Engano, é o primeiro livro da serie "Divina" de P.C.Cast, editado em Portugal pela Saída de Emergência.

Antes de mais, quero dizer que de inicio pensei que este livro fosse continuação da serie "Chamamento da Deusa" o que por sinal, na altura, estes, saíram com novas capas e títulos, depois pensei...nã isto devo pertencer a serie "Casa da Noite". Ok... seria pedir muito que fizessem outro género de capas? Umas diferentes que não torna-se tudo tão parecido? É que sinceramente, isto acaba por confundir os leitores, mas verdade seja dita, em tempos uma destas series, as capas eram bem vivas e alegres com uns títulos bem chamativos. Mas fazer o quê, não é? Divina por engano até é um titulo "grandinho" (não é só de uma palavra, o que já ajuda...mas pouco), mas usar uma capa em tons de vermelho e preto, não foi lá muito boa ideia, pelo menos na minha opinião, como o titulo diz.. Divina por Engano...talvez usar umas cores de capa, dourados, lilas, rosa...algo "Divino" e femenino, vivo e alegre...ai julgo que ficaria "Divino".

Mas passando a história... MARAVILHOSA. Centauros? Ohh delicia, meio homem, meio cavalo. Oh sim, algo fresco e diferente.
Pobre de Shanna, mal sonhava esta que viria a ser sumo-sacerdotisa de Eponina, casada com..um centauro? Ela diria certamente que as aulas lhe estariam a queimar a massinha cinzenta.
Mas depois daquele leilão e de ter aquele jarrão a sua vida nunca mais seria a mesma. E a vida sossegada de professora, passa para uma vida cheia de acontecimentos e uma luta a travar pelo bem do seu (novo) "povo".

Uma coisa que salta a vista na escrita de Cast, é que esta se mantém, um pouco ou tanto infantil, os de certezinha, vidinha e coisas acabadas em "Inhas", minha cara autora, se estamos a escrever uma historia de uma mulher adulta, estas não usas estes..."termos" infantis. De facto e apesar de a personagem ser boa e simpática, não quer dizer que tenha de ser infantil... como "homem/cavalo ou assim". Muitas vezes visualizei a personagem como uma criança perdida e procura de um chupa-chups.

Mas se nós metermos a personagem principal feminina de lado, é um livro que nos prende a atenção da primeira a ultima pagina, deixado-nos viciadas na obra e nas personagens misteriosas que aqui se encontram, dá-nos uma sede de quer mais e mais, ler cada palavra e viajar-mos nesta maravilhosa história e ansiando por mais umas "historiazinhas e acçãozinhas" do próximo livro.

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Opinião Na Sombra do Destino

Na Sombra do Destino
Irmandade da Adaga Negra - Volume VIII
de J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 722
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724621425

Opinião:


Na Sombra do Destino é o 8º (Oitavo) livro da serie Irmandade da Adaga Negra, da autora J.R.Ward. Editado em Portugal pela Editora Casa Das Letras.

Neste livros ficamos a conhecer, não só a historia de John mas também um pouco mais do passado de Darius e Tohrment, o que nos leva também a historia e passado de Xhex, quem é e de onde veio, familia e tudo mais.

Para quem leu Na Sombra da Vingança, sabe que a Xhex foi raptada o que deixou John desesperado a sua procura, de como este esteve de frente a frente com Xhex, e nem sequer se apercebeu.
Na Sombra do Destino é um livro cheio de acontecimentos e reviravoltas, o que nos deixa com curiosidade sobre o que poderá vir mais para a frente.

É um livro que não se centra só no romance do casal principal, John e Xhex, mas sim em velhos e novos personagens. Lash, não poderia ser mais horrível e odioso, sinceramente, é um personagem que desde inicio odiei. Omega, é uma pena não ter sido mais explorado e dado a conhecer aos fãs da saga. Payne, uma personagem misteriosa e encantadora que de certo nos irá encantar no próximo livro.

Este é sem duvida um dos melhores livros, para mim, da autora. Como anteriormente, acção, aventura e mistério é o que não nos falta Na Sombra do Destino.

Ward está de parabéns, a sua escrita prende o leitor, a cada palavra nos conquista ainda mais, Maravilhoso!

Os únicos pontos que no meu ver foram negativos, foi na tradução de Primale, para Primevo, o que me deixou a pensar em quem é que se estariam a referir (ao inicio).
E as "Sereias", ok será que era novos seres na história? Não, não era e segundo percebi se referiam a Sirenes. Terei sido a única que nesse bocadinho se sentiu confusa? Bem provavelmente...sei lá, o certo é que é um termo pouco usado, ou pelo menos eu nunca apanhei um termo assim noutro livro para se referir a sirenes...

Para quem ainda não leu a Irmandade da Adaga Negra, aconselho vivamente a fazer. Não se irão arrepender

Obras já editadas em Portugal


Na Sombra da Noite

Na Sombra do Dragão

Na Sombra do Pecado

Na Sombra do Desejo

Na Sombra do Sonho

Na Sombra do Amor

Na Sombra da Vingança