O Nosso Portugal

Lugares e Curiosidades

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

segunda-feira, abril 30, 2012

Feira do Livro Lisboa

Boa tarde,
bem, já tinha dito aqui que dia 6 de Maio pelas 17horas a Andreia Ferreira autora de Soberba Escuridão vai estar na feira do livro, numa sessão de autógrafos, mas quero acrescentar que irá estar também Sara Farinha a autora de "Percepção - uma estranha realidade".
 Fantástico não é? Escusado será dizer que o nosso mundo sobrenatural vai lá estar e tentar ao máximo tirar umas fotozinhas e tudo o que conseguir para depois meter aqui :D


domingo, abril 29, 2012

ATENÇÃO!!!

Tenha estado a receber algumas participações no passatempo Noite da Alma, que me deixam a pensar e meio confusa.

Peço a que tenham em atenção e leiam tudo correctamente. O Passatempo não é de todo difícil.

Obrigado e não se esqueçam de participar :)

Passatempo "Noite da Alma" de Sophia CarPerSanti

Opinião "Caçador de Sonhos"

Sinopse
Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar - um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.




Opinião:

Arikos é um Caçador de Sonhos, como maldição, todos os caçadores de sonhos não têm emoções, a unica maneira de ter e através dos sonhos. Quando é atraído pelos sonhos de Megeara Kafieri, fica maravilhado por esta e as suas emoções.
Sem pensar nas consequências faz um pacto com Hades, ser humano por duas semanas.
Megeara Kafieri, não acredita quando vê o homem que aparece nos seus sonhos em carne e osso, sente que está a ficar maluca.Como nada na vida vêm só, tem de "levar" o embrulho completo, como os predadores da noite, Deuses loucos, e Oneroi. Sem saber como, a sua vida fica de pernas para o ar e com "seres" que a querem matar.

Fiquei encantada com Solin, uma personagem fria e de um humor mórbido quando se encontra junto do seu irmão Arikos. Apesar de ser uma personagem que apresenta ser frio, e sem qualquer interesse no que o rodeia, para quem vive ou morrer, se sofre ou não, Solin e no fundo uma personagem que apesar de nao admitir, não é indiferente ao que o rodeia, e sem saber porque, encontra-se ajudar Arikos e Megeara.
Arikos, que quando se encontra como um humano, e um "Toto" Completo, metendo sempre as mãos pelos pés. Mas que nos deixa encantadas, Sendo ele mortal, mostra todas as emoções que tem dentro de si, como humano, o que o deixa fascinado e ao mesmo tempo revoltado, pois nunca pensou que fosse tão forte as mesmas.
Megeara é uma humana, que não se permite envolver com ninguem, com receio de os perder e sair magoada. É uma personagem forte e lutadora e que mete os outros acima dela e dos seus sonhos, no que refer a segurança dos que ama.

O Caçador de Sonhos é um livro que nos leva a dar umas boas gargalhadas, é de uma historia  apaixonante, divertida e que nos mostra que o egoísmo só nos faz perder, De uma leitura a não perder.

O que me deixou triste foi a tradução do livro, onde a Saída de Emergência falhou. Utilizando Artemisia, e matisera entre uma ou outra palavra em brasileiro. Quando o termo utilizando nos outros livros anteriores e Artemis e Matera.  Acho que foi uma falta de cuidado pela parte de quem traduziu e Reviu a obra.
Uma vez que nas obras anteriores os nomes e as expressões utilizadas eram em Português e agora apresentam-nos em Brasileiro. Espero que de futuro tenham mais cuidado. Essas pequenas falhas podem fazer o leitor perder o interesse, como de futuro ser mais do que umas palavras simples ao qual nós podemos  não compreender, e de que adianta ler um livro se certas expressões não vamos perceber? 

Opinião "Eterna Saudade"

Sinopse
No ano 2195, em Nova Vitória (uma nação altamente tecnológica baseada nas maneiras, na moral e na moda da antiga era), uma jovem da alta sociedade, Nora Dearly, está mais interessada na história militar e nos conflitos políticos do seu país do que nos chás e bailes de debutantes. Contudo, após a morte dos seus pais, Nora fica à mercê da sua autoritária tia, uma mulher interesseira e esbanjadora que desperdiçou a fortuna familiar e agora pretende casar a sobrinha por dinheiro. Para Nora, nenhum destino poderia ser pior - até que sofre uma tentativa de sequestro por parte de um grupo de mortos-vivos. Isto é apenas o início. Arrancada do seu mundo civilizado, vê-se subitamente numa nova realidade que partilha com zombies devoradores, misteriosas tropas vestidas de preto e «O Lázaro», um vírus fatal que ressuscita os mortos tornando o mundo num inferno. Dos escombros de uma cataclísmica Idade do Gelo, surge uma nova sociedade construída com base nos costumes e na moral vitoriana. Nora Dearly, uma jovem da alta sociedade neovitoriana, conhece Bram Griswold, um atraente soldado, corajoso, nobre… e morto, que apesar disso conserva a sua inteligência e todas as partes do seu corpo graças à sorte e à ciência moderna. E quando vínculo de confiança entre eles se transforma em ternura, não há como voltar atrás. Eles sabem que a separação é inevitável, mas até lá, batendo ou não, os seus corações terão o que desejam.


Opinião:

Eterna Saudade traz-nos a historia da jovem Nora Dearly, no ano 2195, Nova Vitoria.
Nora não tem os interesses comuns de todas as jovens, bailes de debutantes e chás. Interessa-se pela historia militar e conflitos políticos o oposto da sua amiga (desde a infância) Pamela Roe.
Mas quando um estranho a aborda na rua e a tentam raptar, a sua vida nunca mais é a mesma. A Conviver entre mortos-vivos, não é algo que uma jovem aprecie. Muito menos quando se vê no meio de uma guerra entre os zombies "bons" e os zombies "maus".
Uma historia convidativa a um mundo totalmente diferente, esqueçam lá os vampiros. Pois estes Zombies conquistaram-me.

Nora é uma personagem forte e decidida, apesar do seu medo, mostra a sua força e a confiança. Bram, um jovem "guerreiro", que apesar de ser um Zombie, mostra a sua humanidade. E que apesar das diferenças, somos iguais. Com sentimentos.

Lia Habel apresenta-nos uma obra diferente do que estamos habituados. De uma escrita leve e apaixonante, onde nos envolve a cada palavra.


sábado, abril 28, 2012

Andreia Ferreira autora do Soberba Escuridão na Feira do Livro em Lisboa

Boa Tarde,
Dia 6 de Maio a partir das 17horas , Andreia Ferreira, autora do Soberba Escuridão, vai estar na Feira do Livro em Lisboa, a autografar exemplares,não percas.
O Nosso Mundo Sobrenatural vai lá estar sem sombra de duvidas, e irá publicar aqui as fotos ;)


terça-feira, abril 24, 2012

Sandra Carvalho no Jornal Diário da Região

Boa Tarde, hoje depois de beber o meu belo cafezinho pensei, vou ler o jornal, para quem me conhece sabe que eu NUNCA leia este, pois as noticias são sempre as mesmas, crise, acidentes, assaltos e bla bla bla. Nunca nada de novo, que me faça pensar assim, caramba vale mesmo a pena ler o jornal. Mas, não é que hoje levei uma "chapada" sem mão? Pois é. Encontrei esta noticia no Jornal "Diario da Região" e que me deixou super contente. Algo bom no meio de tantos "desastres" que é o nosso dia a dia, só com noticias más. Como não poderia deixar de ser eu confisquei o Jornal do café (não se preocupem eles tinham mais hehehe)e vim direitinha a casa para partilhar com vocês. É sempre bom agarrar num jornal e ver que no mesmo se fala também sobre livros e os autores. Que na minha Opinião é noticia e deveria de ser publicado também.

Uma vez que não se deve ler muito bem vou passar a informação para aqui:

 "A jovem autora natural de Sesimbra, Sandra Carvalho, que se assume como uma criadora incontornável da "high fantasy" em língua portuguesa, lançou o seu sétimo livro, da saga "Pedras Mágicas", intitulado " O filho do dragão". A saga ja inclui os titulos " A ultima feiticeira", " O Guerreiro Lob", "Lagrimas" do Sol e da Lua". "O Circulo do Medo", "Os três Reinos" e "A Sacerdotisa dos Penhascos" todos publicados pela editorial Presença. No seu total de publicações, Sandra Carvalho já atingiu os cerca de 30 mil exemplares vendidos. "A missão da jovem guerreira Kelda é árdua e dolorosa, mas a esperança continua acesa no seu coração. A sua vontade férrea há de guiá-la através dos mares e das areias escaldantes do deserto, até aos pântanos e florestas cerradas do Império, enquanto a luz e as trevas que habitam a sua essencia se digladiam pelo controlo da sua consciencia. Arte Luminosa. Arte Obscura. Qual delas irá vencer?", partilha a autora a propósito do novo livro.
No dia 8 de Maio, pelas 19 horas, Sandra Carvalho orá fazer a apresentação do seu livro no Centro de Estudos Culturais e Acção Social Raio Luz - Maça/Sampaio, em Sesimbra. Antes disso, a autora vai apresentar a obra na biblioteca municipal de Carnaxide, dia 26, as 14horas, e vai estar no Parque Eduardo VII, dia 29, em sessão de autógrafos da Feira do Livro de Lisboa, nos dias 29 de Abril, 5 e 12 de Maio, entre as 17:30 e as 19:30. Sandra Carvalho avança que o oitavo e último livro da saga já está a ser escrito "com grande entusiasmo". João Fonseca "

Os livros pela ordem.

A Última Feiticeira
A Saga das Pedras Mágicas - Livro I de Sandra Carvalho
Páginas: 360
Editor: Editorial Presença

Sinopse
O fantástico épico está novamente de parabéns com mais um estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em "A Saga das Pedras Mágicas" os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la.

 Compra Aqui

---------------&-------------

O Guerreiro Lobo
A Saga das Pedras Mágicas - Livro II de Sandra Carvalho
Páginas: 408
Editor: Editorial Presença

Sinopse

Depois de "A Última Feiticeira", o primeiro volume de uma fantasia épica, Sandra Carvalho publica dois meses depois o livro que se segue, "O Guerreiro Lobo". Esta autora estreante na literatura desde cedo se entretém a contar histórias aos seus amigos e inevitavelmente ao seu círculo familiar. Incentivada a mostrar o seu trabalho é aos 33 anos que o seu caminho se ilumina, rumo a uma carreira bem sucedida. Recuperando algumas personagens do início da saga voltamos a encontrar Sigarr, um feiticeiro de má índole que afinal subsistiu no mundo, apesar de aparentemente ter sido vencido, Throst, guerreiro viking, filho de Thorgrim e Catelyn, neta da feiticeira Aranwen, que mais uma vez é a protagonista. Cat anseia encontrar a solução para os enigmas que a atormentam, assim como a identidade do Ser Superior que irá orientá-la no treino da magia. Contudo, a sua mente é transportada numa viagem inesperada., enfrentando a mais difícil das decisões: deverá regressar à grande Ilha, impedir a hedionda feiticeira Gwendalin de libertar o poder contido nas sete pedras mágicas, e salvar o seu povo, ou deverá permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldição que o condena à morte e ajudá-lo na sua missão de paz?

Compra Aqui

------&--------

Lágrimas do Sol e da Lua
A Saga das Pedras Mágicas - Livro III de Sandra Carvalho
Páginas: 424
Editor: Editorial Presença

 Sinopse

No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura, engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina, a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para tentar concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Alcançará ele o seu propósito ou ainda haverá esperança de libertar a Lágrima da Lua?

Compra Aqui

------&-------

O Círculo do Medo
A Saga das Pedras Mágicas - Livro IV de Sandra Carvalho
Páginas: 376
Editor: Editorial Presença

Sinopse

Eis a continuação da série A Saga das Pedras Mágicas, da autoria de Sandra Carvalho, uma das primeiras vozes femininas a dedicar-se ao género fantástico em Portugal. Sesimbrense, a autora é uma apaixonada pela escrita fazendo-se acompanhar desde os tempos em que era mais jovem de um pequeno caderno onde sempre regista o seu olhar sobre outros mundos para além da realidade. «Eu posso dizer que passo 24 horas a sonhar. As ideias estão sempre a latejar na minha cabeça», afirma Sandra. E das ideias à obra foi um pequeno passo, agora acessível a uma comunidade vasta de leitores que acompanha o seu trabalho a par e passo. Já no quarto volume, assistimos à conspiração dos senhores da Arte Obscura que não desistem de se assenhorear das Pedras Mágicas da feiticeira Aranwen. Julgando Edwin morto, Edwina, a Rainha do Sol, desposa Igarr, e todos esperam dela um herdeiro que perpetue a linhagem dos reis vikingues. Mas será que mistérios ainda ocultos virão alterar o rumo dos acontecimentos? Poderão, como profetizado, as essências do Sol e da Lua fundirem-se numa só, para darem origem a um Conhecimento superior, como o de um deus?

Compra Aqui

--------&--------

Os Três Reinos
A Saga das Pedras Mágicas - Livro V de Sandra Carvalho
Páginas: 388
Editor: Editorial Presença

Sinopse

A literatura fantástica conhece neste momento um estado de desenvolvimento que a aponta no caminho do crescimento. A Presença iniciou a colecção «Via Láctea», dedicada a este género, em 2002, tendo Sandra Carvalho passado a incluir um leque de ilustres autores em 2005, constituindo-se como a primeira escritora portuguesa a figurar na colecção. Na realidade foi a primeira voz feminina a dar cartas e a conquistar um vasto público, fidelizando-o desde o primeiro instante com a sua série A Saga das Pedras Mágicas, da qual já fazem parte quatro volumes. Agora na quinta história, encontramo-nos no ponto em que as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmãs. Do Império, a sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o propósito de lançar sobre a Terra a escuridão eterna e absoluta já encarnou o Homem. Que esperança restará aos defensores do Bem, quando até as pedras mágicas da feiticeira Aranwen estão agora nas mãos do inimigo? Estará a profecia dos Três Reinos condenada a perder-se nesta luta caótica sem jamais se concretizar?

Compra Aqui

------&--------

A Sacerdotisa dos Penhascos
A Saga das Pedras Mágicas - Livro VI de Sandra Carvalho
Páginas: 416
Editor: Editorial Presença

 Sinopse

Os Guardiães das Lágrimas do Sol e da Lua vivem finalmente em plena união. Dos seus amores nasceram Halvard e Kelda, os gémeos sobre quem pairam profecias grandiosas e temíveis. Halvard está nas mãos de Sigarr, o Mestre da Arte Obscura, que espera treiná-lo para ser o Guardião do Conhecimento Absoluto, e usar o imenso poder deste em seu proveito. Kelda, luta por cumprir os desígnios da Pedra do Tempo e salvar a sua própria alma, resgatar Halvard e levar a cabo a missão que herdou da sua avó Catelyn. Este é o quinto volume de uma das séries fantásticas mais acarinhadas pelos leitores portugueses, A Saga das Pedras Mágicas.

Compra Aqui

--------------&-------------

O Filho do Dragão
A Saga das Pedras Mágicas - Livro VII de Sandra Carvalho
Páginas: 468
Editor: Editorial Presença

 Sinopse

Após a cruenta batalha que reduziu a Ilha dos Sonhos a cinzas, Kelda, filha do Rei da Lua e da Rainha do Sol, assume-se como Sacerdotisa dos Penhascos, a fim de salvar o seu povo do ferro e do fogo dos inimigos. Durante a longa viagem que a levará à Terra das Montanhas de Areia, a jovem guerreira, eleita decisora pela Pedra do Tempo, interroga-se se irá encontrar Halvard, o seu irmão gémeo, marcado pelo destino para concretizar a profecia do Filho do Dragão. Kelda acalenta a esperança de que ainda será possível desviá-lo do trilho da perdição. Contudo, antes terá de combater Deimos, o rei do Povo do Fogo, assim como Sigarr, o terrível feiticeiro que raptou Halvard quando este era criança.

Compra Aqui

segunda-feira, abril 23, 2012

Percy Jackson e os Ladrões do Olímpo (Opinião do Blog Ler & Escrever)

Hoje deixo-vos aqui a opinião do livro Percy Jackson e os Ladrões do Olímpo, do Blog Ler & Escrever (visita o Blogue)


Título Original: The Lightning Thief
Título Português: Percy Jackson e os Ladrões do Olímpo
Autor(a): Rick Riordan
Primeira Edição: Janeiro de 2010
Editora: Casa das Letras
Páginas: 340

Sinopse:
Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.

Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.


Opinião:

Lembro-me que este livro foi-me oferecido mal saiu, em janeiro de 2010. Foi uma prenda de anos de um amigo meu. Posso dizer que achei a capa gira e a sinopse interessante, mas quando olhava para ele para o começar pensava "Muito grande!". Naquela altura, ainda não tinha lido nenhum livro com mais de 150 a 200 páginas, e então livros como este pareciam-me grandes. Agora olha para ele e para, por exemplo, o Amanhecer e penso "Que amostra de livro.".
Ia adiando para o ler e com isto o livro "começava a apanhar pó" na minha estante...
Depois passado meio-ano vi o filme inspirado no livro mas nem me ocorreu que tinha a obra. Gostei imenso do filme porque mistura fantasia e deuses (que é única matéria de história que eu gosto muito), o que para mim é uma mistura explosiva, no bom sentido.
Não é o meu "espanto" quando vejo o livro na estante e penso "Quero ler já!", mas como é meu hábito ia adiando porque ou estava a ler um livro e depois já tinha planeado ler outro, ou algo do género.
Mas ultimamente andava a olhar para o livro e quando acabei as Pequenas Mentirosas peguei logo no livro e comecei a folheá-lo.
Tenho de dizer que ao início custou-me um bocado a ler porque a história ao início não é a melhor. Mas a partir do 3º capítulo já estava a adorar, e de dia para dia não conseguia não ler a história, e acho que cheguei mesmo a ficar viciado no livro.
A história fala-nos de Percy Jackson um rapaz que segundo os médicos, sofre de deslexia, hiperativida, entre outras. Percy nunca conseguia passar mais do que um ano numa escola porque fazia sempre alguma asneira que levava à sua expulsão. Sempre fora um rapaz um pouco problemático na escola mas de um momento para o outro tudo muda quando Percy descobre uma parte da sua vida, que até agora nunca lhe fora revelada: é filho de um dos doze deuses do Olimpo. E além disso ainda é culpado de ter roubado a arma mais poderosa de Zeus: o raio-mestre.
Percy tem dez dias até ao solstício de verão para encontrar o raio de Zeus e provar que fora incriminado sem razão.
Tenho a destacar como personagens Percy, Annabeth e o Senhor D. Percy por ser a personagem principal e por conseguir não dar em maluco com o que se passa à sua volta; Annabeth por ser uma mestiça (filha de uma deusa) corajosa e lutadora; e o Senhor D, mas conhecido pelo seu nome verdadeiro, Dionísio, o deus do vinho, por ter dado um bocado de piada ao livro com as suas trocas de nomes.
Para finalizar a escrita de Rick Riordan que é simples, e que faz com que um livro infanto-juvenil, também possa ser lido pelos fãs de mitologia que não se inserem na faixa etária referida.
Com toda a certeza que irei ler o próximo livro Mar dos Monstros, e os seguintes, e ver o filme do 2º livro que tem estreia prevista para o próximo ano de 2013.

Dia Mundial do Livro - 20% de desconto [Bertrand]

Fabio Ventura

Fábio Miguel Ventura nasceu em 1986 em Portimão (Portugal) onde ainda vive. É um fã de cinema, videogames, livros e séries de TV, elementos da cultura pop e entretenimento, que dá-lhe inspiração para escrever. O seu amor pela fantasia e escrita, o motivaram a publicar seu primeiro livro aos 23 anos de idade. "Orbias-As Guerreiras da Deusa" é o primeiro livro de uma série, publicado em 2009 pela editora Casadas Letras. O segundo livro, "Orbias-O Demonio Branco" foi lançado em setembro de 2010.

"Esta semana faz precisamente um ano que comecei a escrever o novo livro. No início de Junho de 2011 enviei para a editora para ser avaliado e só no final de Janeiro é que tive novidades por parte da Casa das Letras. Num cenário de crise, em que o mercado literário está contraído e em que o próprio Grupo LeYa iniciou um processo de reestruturação que levou a cortes drásticos, a editora achou por bem também não publicar o livro em 2012.

O problema que se coloca é se se trata de um adiamento para 2013 ou se a editora já não está interessada na publicação do livro (ou de futuros livros). Contratualmente, sou obrigado a esperar por uma resposta definitiva. No entanto, a resposta teima em não chegar.

Da minha parte, quero pedir desculpa a todos os leitores que anseiam pelo novo livro, especialmente a todos os que semanalmente me enviam mails e comentários a perguntar por ele. Se dependesse de mim, o livro estaria nas vossas mãos há imenso tempo.

Vamos ter espírito positivo e acreditar que talvez não seja a altura ideal para publicar um livro em Portugal. Prometo que assim que tiver novidades, serão os primeiros a saber ;)"

Fonte

Orbias
As guerreiras da deusa
de Fábio Miguel Ventura
Uma história de fantasia moderna repleta de aventuras, sensualidade e humor.
Páginas: 396

Sinopse
Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo?
Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua vida normal dá uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa - Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com os perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor… Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.


Compra Aqui


Orbias
O demónio branco
de Fábio Miguel Ventura
Há mundos que não devem regressar, há segredos que não devem ser revelados.
Páginas: 412

Sinopse
As coisas mudaram desde a derradeira separação entre a Terra e Orbias há um ano atrás. Noemi é agora uma estagiária na redacção de uma revista e, Grand City. Leva uma vida solitária e mantém pouco contacto com Adam e Lorelei. Mas enquanto se esforça para esquecer todos os trágicos acontecimentos do passado, o inesperado acontece: os seus poderes de Omnisciência regressam e volta a transformar-se em Guerreira. Para piorar a situação, está constantemente a ver o rosto de Sebastian e a sentir o seu perfume.
Será que afinal os mundos não foram definitivamente separados? Será possível o regresso a Orbias, para junto das outras Guerreiras? Na sua loucura obsessiva, Noemi convence-se a si própria de uma coisa: Sebastian está vivo!
O Demónio Branco é o segundo volume da saga Orbias, a original história de fantasia que veio agitar o género em Portugal.

Compra Aqui

sábado, abril 21, 2012

Passatempo " Noite da Alma" com Sophia CarPerSanti

Termina um passatempo e começamos com mais outro.
Desta vez com a colaboração da autora Sophia CarPerSanti.

O Passatempo só é valido para Portugal (continental e ilhas)

Termina a 6 MAIO as 23:59

Para participares só tens de:

1º Enviar-nos um email ( onossomundosobrenatural@gmail.com )com o assunto: passatempo Noite da Alma

2º O teu nome COMPLETO

3º a tua morada COMPLETA

4º email

5º Depois tudo o que tens de fazer é, arranjar uma actriz, modelo, cantora. que mais identifiques com as seguintes personagens do livro. que são 3 (Três)

* Mari (Mariane Melis),
*Michael Heaton
*Gabriel Lawless

Para te ajudar podes consultar aqui os perfis deles.

Pode parecer complicado, mas acredito que surgiram "ideias" fantásticas. Boa sorte

IMPORTANTE: A falta de algum destes dados anula a participação!

P.S: Site da Autora
       Blogue da Autora

Vencedor do passatempo " Os Filhos de Lúcifer"

Olá, boa noite. Como não poderia deixar de ser, já vos trago o vencedor do passatempo "Os Filhos de Lúcifer"

O sorteio foi efectuado pelo RANDOM .ORG

Contamos com 92 participações.

E o numero sorteado foi:

38 - Miriam Susana Silva Reis.

Parabéns querida. E boa leitura


















Aproveito para acrescentar que quando é pedido o Nome Completo, é mesmo isso, o nome. não o email. Esse é pedido a frente. Como algumas moradas incompletas. Ou o nome de seguidor que metem como resposta não coincidir constar nos seguidores do blogue. Sim estive 50 minutos a ver e rever tudo. Desta vez fechei os olhos. Mas para o próximo passatempo peço que tenham em atenção isso. Pois são dados incorrectos e os mesmos serão anulados futuramente.

sexta-feira, abril 20, 2012

Comunicado Papiro Editora

Vai decorrer durante os dias 24 Abril, 3,8,15,17 de Maio, a iniciativa Papiro Editora (Duas Letras), na Escola Secundária Garcia de Orta, começa já dia 24 de Abril as 15h.

Opinião "O Retrato da Biblioteca" de Carina Portugal

O Retrato da Biblioteca, Trilogia de Imtharien

"Vivendo num mundo real, onde tudo aparenta ser o que é, uma sombra pode ser mais do que o olhar revela, e Liriana vai descobrir isso da pior forma. Quando os seus pais decidem que deve ir passar um mês à mansão longínqua da madrinha que desconhece, ninguém adivinha o que a aguarda na localidade pouco habitada…

Um mal que se pensava extinto retorna aos poucos. Os seus dedos de sombra buscam uma vida onde se suster, um corpo para tomar como seu, uma alma para devorar. É uma entidade maligna que percorre as paredes da sombria casa e, nesse local preciso, o predador aguarda a presa, atraindo-a com o isco da curiosidade até ao seu cerne, uma biblioteca há muitos anos trancada e que se dizia ter ardido até às cinzas. Ele almeja a chegada da jovem mais do que tudo, mais até do que a vingança.

Quando as portas se destrancam sozinhas, Liriana tem então a certeza de que não era só a imaginação que a assustava. Ao atravessá-las, correrá um perigo que pensara só existir nas páginas dos livros. Mas para os desígnios da Sombra irem em frente, é necessário aprisionar a presa noutro universo, num mundo paralelo nascido dos sonhos mais remotos, onde os seres míticos parecem habitantes quase casuais. Esse mundo dá-se pelo nome de Imtharien, aquele no qual inesperados aliados a ajudarão a fugir. Por florestas sombrias e terras enfeitiçadas, Liriana tentará escapar às garras mortais que se estendem na sua direcção. Uma aventura mágica num universo fantástico e perigoso, onde o inimigo espreita donde menos se espera…"


Opinião:

Liriana é uma jovem de 15 anos, que é levada (pelos pais) contra a sua vontade para a casa da madrinha Alexandrina. Liriana não se recorda de como é a madrinha, e fica surpreendida ao ver que esta é jovem e bastante bela, e não uma senhora idosa. Quando por fim começa a conhecer um pouco mais a Mansão Andriática, apercebe-se de que algo errado se passa na mesma. Contra a ordem da madrinha, Liriana entra na biblioteca (que supostamente ardeu), libertando um mal que nela habitava. É “levada” a um outro mundo, onde existem varias criaturas (Vampiros, Fadas, Elfos, feiticeiros), que nunca pensou que existissem. Sem saber como, nem porque, vê-se numa guerra entre o bem e o mal.
Confesso que fiquei maravilhada com este mundo que a autora Carina Portugal nos apresenta, de uma escrita envolvente, divertida e sombria. Que prendeu a minha atenção desde a primeira linha a última, a maneira descrita faz-nos imaginar toda a história sem qualquer falha. Confesso que ri e chorei ao ler “O Retrato na Biblioteca”. Sou muito sentimental? Talvez, mas acredito que a autora me fez “viajar” até ao mundozinho que nos apresenta.
O que me surpreendeu bastante, foi não haver romance, sim, normalmente há sempre uma paixoneta de personagem principal e com fulano A ou B. Será bom? Ou mau? Na minha opinião foi bom, se não ai e que chorava mesmo.

Fico ansiosa pela próxima obra, Carina não me faças morrer de curiosidade por favor. Há, alias, da próxima vez que me fizeres chorar estamos muito mal, sabes aquele capitulozinho mais para o final? Por favor né, parecia a Maria Madalena.

quarta-feira, abril 18, 2012

Soberba Tentação de Andreia Ferreira

Boa tarde,
Hoje deixo-vos aqui um bocadinho do dialogo entre a Ana e o Ricardo :)


"...
- Ai, isso é que tenho! – A Ana exaltou-se. Levantou-se e pôs-se à frente dele, ciente de que um simples esgar de dentes sobre ela seria suficiente para a matar… de vez. Contudo, confiava que ele não o faria. Podia não a amar da forma como ela queria ser amada por ele, mas não lhe era indiferente. Ele nutria um carinho por ela e ela aproveitava-se disso. – Ela é minha amiga muito antes de vocês aparecerem nas nossas vidas. Quem é que o Caael pensa que é? O dono dela? Eu posso morrer mas nunca deixarei que ele a magoe!
Ricardo soltou uma gargalhada. Foi um riso tão sentido e sonoro que a Ana ruboresceu e passou o que tinha dito a pente fino para tentar entender onde estava a piada.
- Ai Ana! Se eu tivesse lágrimas estavam agora a rolar pela minha cara. Tu és mesmo carismática.
Ela não queria ser carismática ou lá o que ele disse, ela queria ser ouvida.
..."

Fiquem a par de tudo no Blogue da autora Andreia Ferreira, Trilogia Soberba

Obrigada Andreia

terça-feira, abril 17, 2012

A procura de autores portugueses

Boa Tarde!!!!!!!! Como estão as carinhas lindas do nosso mundo sobrenatural? Imagino, 3ª feira, sem vontadinha nenhuma d trabalhar e tal. pois é, e como uma pequena escapatória vou dar-vos um pequenissimo trabalhinho. Calmaaaa não se assustem, vocês vão gostar :)

Os autores portugueses andam muito escondidos, verdade? Muitos deles nunca ouvimos falar, nem conhecemos as suas obras. Eu pelo menos encaixo-me nesse grupinho.
Mas de certo que alguns de vocês conhecem, então o que vos quero pedir, que deixem nomes de autores aqui como comentario. Assim irei pesquisar mais sobre os mesmos e as suas obras, mas as mesmas tem de ser de sobrenatural (já sabem, magia, vampiros, fadas, fantasmas e bla bla bla, uma vez que o blog e de sobrenatural). Alguns nomes já tem sido publicados no blog como: Andreia Ferreira, Leonel Pinheiro, Sophia CarPerSanti, Vitor Frazão, Milene Emídio e Inês Botelho (publicado pela minha colega). Acham que conseguem dar-me mais nomes de autores portugueses? Para dar-mos a conhecer no blog a quem nunca ouviu falar deles? Conto com vocês :)

Ate breve

Crónicas de Lusomel - Parte I "O Templo dos Três Criadores" [Alfarroba]

Não percam o lançamento do livro Crónicas de Lusomel - Parte I "O Templo dos Três Criadores", no dia 18 de Abril as 19horas

Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro - Lisboa
(Antigo Solar da Nora - Estrada de Telheiras, 146 - Lisboa)



Curiosidades do novo livro de Leonel Pinheiro

"Este vídeo irá demonstrar a força do Amor entre uma mulher de raça branca com um homem de raça negra, no meu próximo livro, o (Romance). Ele vai ser muito especial." Leonel Pinheiro


Letra:

Now close your eyes...

You're present in my sleep you hunt me when I'm awake.
My soul you seem to keep.
My heart will weep again and again and again...

These days? In my head? Make me feel you are the one...
These dreams in my head seem real...

[In my heart]
You're in my heart
You're in my soul
[In my soul]
Want you close
[In my heart]
You're in my heart

You're present in my sleep you hunt me when I'm awake.
My soul you seem to keep my heart will weep again and again and again...

These days? In my head? Make me feel you are the one...
These dreams in my head seem real...

You're in my heart
(In my heart)
You're in my soul
Want you close
(In my soul)
You're in my heart
(In my heart)
You're in my soul

"Arranca do meu peito... terrível coração negro manchado de sangue puro e esmaga-o no chão arenoso..." Leonel Pinheiro



"Ela viu seu ... rosto, o horror, o selvagem...
O Mestre!" Leonel Pinheiro




Visitem o perfil do Autor Leonel Pinheiro

Livros de J.R.Ward [Wook]

Na Sombra da Noite
de J. R. Ward
Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso.
Páginas: 428

Sinopse
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos.

Compra Aqui

--------------&-------------

Na Sombra do Dragão
de J. R. Ward
Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa. Agora é a vez de Rhage.
Páginas: 434

Sinopse
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.
Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.
Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama...


Compre Aqui

---------------&-------------

Na Sombra do Pecado
de J. R. Ward
Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa.
Páginas: 460

Sinopse
Nas sombas das noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. De todos eles Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra


Compre Aqui

--------------&--------------

Na Sombra do Desejo
de J. R. Ward
Vencedor do prémio RITA para o melhor romance fantástico.
Páginas: 602

Sinopse
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual — seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os seus próprios desejos obscuros…
Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos…
O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo…

Compre Aqui

--------------&----------

Na Sombra do Sonho
de J. R. Ward
Páginas: 662

Sinopse
Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos agrava-se com o surgimento de um grupo secreto de irmãos - seis vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. Contudo, o gélido coração deste temível e astuto predador aquecerá mesmo contra os seus desejos…

Impiedoso e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, carrega uma temível maldição consigo, a assustadora habilidade de prever o futuro. Foram inúmeras as tormentas e abusos por que passou enquanto crescia no campo de batalha do seu pai e, como qualquer outro membro da Irmandade, não tem interesse no amor ou em emoções, apenas na luta contra a Sociedade Lessening. Contudo, uma imprevista injúria mortal torna-o responsável por uma cirurgiã, Jane Whitcomb, levando-o a revelar a sua dor mais profunda e a sentir o verdadeiro prazer pela primeira vez - até que o destino, que ele não escolheu, o leva a um futuro avassalador que não a inclui mais.

Compra Aqui

--------------&-----------------

Na Sombra do Amor
de J. R. Ward
Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos numa colecção poderosa
Páginas: 680

Sinopse
Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra.
Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça.
O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.

Compra Aqui

sábado, abril 14, 2012

um livro sobre pessoas - O Alfaiate Lisboeta [Oficina do Livro]

O ALFAIATE LISBOETA

de José Cabral

PVP 16,60 eur

280 págs.



Nas livrarias a 16 Abril

José Cabral contactou mais de 200 pessoas de sítios diferentes para autorizarem a publicação das fotografias, de conhecidos e desconhecidos na rua.



Sobre o Livro

Este livro é essencialmente uma compilação de momentos, daqueles que nos fazem olhar para trás e comentar para o lado. De momentos que José Cabral, autor do blogue O Alfaiate Lisboeta, achou que valeria a pena guardar e partilhar com o resto mundo. Não é um livro sobre estilo. Este livro é, ele mesmo, estilo. O estilo que José Cabral encontrou em cada uma das pessoas aqui retratadas.



Mas é também - e é isso que distingue este lisboeta de outro autor, seja ele milanês, parisiense ou nova-iorquino - um livro sobre pessoas; sobre as gentes e os lugares que habitam; sobre as gentes que fazem esses lugares; sobre cada uma das cidades onde estas pequenas narrativas acontecem. Sobre o significado que têm para o autor e sobre os imaginários para onde cada uma delas nos transporta. Porque o que todas estas pessoas têm em comum é que, muito antes de José Cabral as ter fotografado, elas já eram momentos - desses que nos fazem olhar para trás e comentar para o lado.



O lançamento do livro “O Alfaiate Lisboeta” está marcado para 17 de abril na livraria Buchholz, às 18.30h, em Lisboa.





Sobre o Autor

José Cabral nasceu em Lisboa, em 1980. Em 2009 iniciou o blogue O Alfaiate Lisboeta, onde começou a publicar os retratos que fazia pelas ruas de Lisboa e, mais tarde, noutras cidades do mundo.



O blogue não tardou a despertar o interesse dos media. Passou então a colaborar com o diário Metro, com o site da revista Vogue e, mais recentemente, com a Revista do Expresso, onde assina uma página sobre objectos e tendências.



As suas fotografias podem ser vistas todas as semanas na New York Magazine . Em 2011, foi distinguido com um Fashion TV Award para a Melhor Comunicação Digital. Já em 2012, através d´ O Alfaiate Lisboeta, concebeu a singular e inovadora campanha Lisboa Somos Nós para a Câmara Municipal de Lisboa.

Escrita Criativa, workshop [Alfarroba]



Miguel Sousa Tavares ultrapassa o milhão de livros vendidos em Portugal

Miguel Sousa Tavares com mais de 1 milhão de livros vendidos em Portugal

O escritor Miguel Sousa Tavares ultrapassou o milhão de livros vendidos em Portugal, desde a sua estreia literária. Para assinalar esta marca, a LeYa / Oficina do Livro lançará brevemente uma nova edição dos romances Equador e Rio das Flores, ambos com novas capas e direccionados para novos leitores.

Autor participa na Bienal de Brasília a 20 de abril

Miguel Sousa Tavares vai estar no próximo dia 20 de Abril na Bienal de Literatura de Brasília, onde fará uma conferência sobre o tema "Escrever". Três dias antes, o escritor estará também no Teatro Municipal de Botafogo, no Rio de Janeiro, para um encontro com leitores e sessão de autógrafos.

Miguel Sousa Tavares é visita frequente em eventos literários no Brasil onde conta com quatro livros publicados e mais de 250.000 exemplares vendidos neste país.

Recentemente, o autor viu o seu best-seller "Equador" transferido da editora Nova Fronteira para a Companhia das Letras - onde já tinha outros dois romances editados e ainda o seu primeiro livro infantil "O Segredo do Rio".



sexta-feira, abril 13, 2012

Formação Escrita Criativa [Alfarroba]


Livros de Sherrilyn Kenyon "Predadores da Noite" [Wook]

Amante de Sonho
Saga Predadores da Noite 1
de Sherrilyn Kenyon
Primeiro volume de "O Predador da Noite" com conto grátis de Sherrilyn Kenyon
Páginas: 304

Sinopse
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…


Compra aqui
---------------------&------------------------

Prazer da Noite
Saga Predadores da Noite 2
de Sherrilyn Kenyon
Páginas: 304

“Querida leitora, Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."
Kyrian da Trácia

Compra Aqui

---------------------&------------------------

O Abraço da Noite
Saga Predadores da Noite 3
de Sherrilyn Kenyon
Um romance do Predador da Noite
Páginas: 384

«Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»
Talon dos Morrigantes


Compra Aqui

---------------------&------------------------

Dança com o Diabo
Saga Predadores da Noite 4
de Sherrilyn Kenyon
Sherrilyn Kenyon: uma mistura explosiva de Nora Roberts e Stephenie Meyer.
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304

Sinopse
Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

Compra Aqui

---------------------&------------------------

O Beijo da Noite
Saga Predadores da Noite 5
de Sherrilyn Kenyon
Um romance do "Predador da Noite".
Páginas: 304

Sinopse
Predador da Noite… um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela.
O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida…
Mais uma obra fenomenal que coloca Sherrilyn Kenyon directamente no topo do melhor romance paranormal.


Compra Aqui

---------------------&------------------------

Jogos na Noite
Saga Predadores da Noite 6
de Sherrilyn Kenyon
Um romance do Predador da Noite
Páginas: 272
Sinopse
Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!

Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares.
Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?

Compra Aqui

---------------------&------------------------

Sedução na Noite
Saga Predadores da Noite 7
de Sherrilyn Kenyon
Páginas: 304

Sinopse
Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival.
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.


Compra Aqui

---------------------&------------------------

Pecados na Noite
Saga Predadores da Noite 8
de Sherrilyn Kenyon
A nova rainha do romance paranormal
Páginas: 288

Sinopse
No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível.
Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos.
Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei?

Compra Aqui

---------------------&------------------------

À Solta na Noite
Saga Predadores da Noite 9
de Sherrilyn Kenyon
Páginas: 304

Sinopse
É um mundo cruel para os Predadores. O perigo espreita em cada esquina. Não há ninguém em quem possam confiar. Ninguém que possam amar. Não se quiserem continuar vivos...

Wren Tigarian era apenas uma cria órfã quando foi levado para o Santuário. Muitos veem-no como uma aberração - uma mistura proibida de duas espécies, pelo que se tornou um solitário, isolando-se tanto do contacto com os Predadores do Homem como com os humanos. Até conhecer Marguerite Goudeau. Filha de um notável senador dos EUA, Marguerite detesta a farsa social em que é obrigada a viver. Contudo, não tem outra opção senão tentar adaptar-se a um mundo onde se sente uma estranha. O mundo dos humanos nunca devia contactar com o dos Predadores do Homem, que habitam a seu lado, invisíveis, desconhecidos, indecifráveis. Mas para que possa proteger Marguerite, Wren terá de combater não apenas os humanos que nunca aceitarão a sua natureza animal, como também os Predadores do Homem que o querem ver morto. É uma corrida contra o tempo num mundo de magia sem fronteiras que lhes poderá custar não apenas a vida, mas a alma...

Compra Aqui

---------------------&------------------------

O Lado Negro da Lua
Saga Predadores da Noite 10
de Sherrilyn Kenyon
Páginas: 336

Sinopse
Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?

Compra Aqui

---------------------&------------------------


O Caçador de Sonhos
Saga Predadores da Noite 11
de Sherrilyn Kenyon
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Sinopse
Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar - um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.

Compra Aqui

---------------------&------------------------

Acheron
de Sherrilyn Kenyon
Somos treva. Somos sombra. Somos os predadores da noite. Somos eternos...
Páginas: 682

Sinopse
Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples...

Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.

Compra Aqui